• Carregando...

A crise econômica atual foi provocada por Lula e Dilma, que descapitalizaram o país. Não obstante, investiram em seus aliados socialistas e bolivarianos de Cuba, Venezuela, Equador e Bolívia. Essa crise provocou o grande desemprego que ora enfrentamos. E, como se isso não bastasse, os sindicalistas usam e abusam dos recursos advindos do imposto sindical para fins políticos, pagamento a manifestantes recrutados, sem ter de prestar contas do uso desses recursos.

Benone Augusto de Paiva

Ações judiciais

Quero cumprimentar este jornal pela matéria dos magistrados e deixar aqui minha solidariedade à Gazeta e seus jornalistas. Força a todos vocês; é preciso enfrentar os inimigos poderosos para passar o país a limpo.

Newton Bittencourt

Gustavo Fruet

O prefeito clama por um “pacto pela sobrevivência”. Após anos de irresponsabilidades políticas, em todas as esferas de governo, que promoveram benesses sociais, até desejáveis, mas incompatíveis com a nossa realidade financeira, certamente a conta viria. E chegou. Pois é, prefeito, o senhor pode pedir mais recursos para o povo, diretamente com impostos, ou com aumento de contribuições do estado e da federação. Descartando tais possibilidades, resta-lhe a opção de quebrar, ou fazer mais com menos. Mãos à obra. Esse é o pacto!

Domingos José Buenos Ribeiro

Energia

Governos que acreditam em pré-sal e em exploração do petróleo certamente erraram seu planejamento energético. Portugal, Alemanha, Austrália e Chile já têm energia a custo baixíssimo, por conta das usinas solares fotovoltaicas. Já planejam o fim das usinas térmicas, a gás e nucleares até 2030. Esse caminho não tem volta, mesmo com os impostos brasileiros.

Roger Eduardo Schiefler e Silva

Vagas reservadas

A legislação determina que todo estacionamento público deve reservar certo porcentual de vagas especiais; portanto, é passível de multa quem desrespeita a sinalização dessas vagas, estacionando numa delas sem ter a respectiva credencial. Muitos motoristas desinformados acreditam que as vagas especiais são liberadas à noite e aos fins de semana, como se a sinalização valesse só em horário comercial, o que não procede.

Alcir Empinotti

Bosch

A Bosch vai transferir para a Índia a produção de uma peça que é fabricada em Curitiba. As questões tributárias e trabalhistas precisam ser revistas rapidamente no Brasil. O país possui um sistema cheio de entraves para as empresas, e deixa de ser vantajoso para corporações, como a Bosch, ficarem aqui. Agora, 15% da produção foi deslocada; em breve serão 30%, 40%, até encerrar as atividades.

Willian Schroeder

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]