• Carregando...

Fato é que os analistas podem no máximo traçar algumas tendências do mercado. É impossível prever números para a economia, principalmente em momentos de turbulência, o que no Brasil é quase regra. Quem já estudou um pouco da teoria do caos sabe disso: as variáveis econômicas mudam suas correlações a cada segundo, e qualquer nova informação, como adiamento da decisão do Fed, ou sucesso na exportação, pode alterar a tendência do dólar.

Fábio Fabro

Preços de combustíveis

Além de retirar a terceira casa decimal, deveria haver uma regulamentação determinando o arredondamento do preço, porque faz muito tempo que não é mais fabricada a moeda de 1 centavo! Basta de enganar as pessoas.

Henrique Fila

Reformas

Concordo com análise do ex-ministro Maílson da Nóbrega. Muita calma nessa hora. A reforma da Previdência é importante e reclamada há muito tempo. A reforma econômica é uma questão de decisão política. A primeira batalha já foi vencida. Temer não irá resolver tudo num passe de mágica. Mas há uma aurora de esperança em torno do seu governo. Vamos aguardar.

Helio Ribas Micheleto

Corte de gastos

Lógico que há maneiras de evitar o aumento de impostos. Basta cortar os benefícios dos políticos, verba para hotéis, avião da FAB , carros especiais , salários abusivos. Cortem as verbas de gabinete.

Carlos Godoy Filho

Beto Richa e MST

Agora sou obrigado a concordar com o governador. O governante tem de manter a ordem pública, nos limites da lei. Para tanto, tem o governador do Paraná o dever – isso mesmo, o dever – de descer a lenha nesse pessoal do MST, para liberar as estradas e salvaguardar o direito de ir e vir da população.

Flávio Augusto Vieira

Michel Curi e Silva

O juiz Michel Curi e Silva, que afastou do cargo de secretária estadual a primeira-dama mineira, Carolina Oliveira Pimentel, pediu para decidir num grupo de magistrados do Facebook. Esse magistrado, assim como muitos, não tem capacidade técnica de ocupar seu cargo. Não sei para que serve o CNJ, que invariavelmente absolve todos os magistrados que cometem pequenos e grandes delitos, ajudando no corporativismo da Justiça. Relembrem o caso da agente de trânsito que multou um juiz, e foi invertida a ordem de quem era o infrator na ocasião. Assim como Executivo e Legislativo, o Judiciário também precisa passar por uma faxina. A pena desses infratores é a aposentadoria compulsória com direito a todos os benefícios.

João Mauricio Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]