• Carregando...

Há males que vêm para o bem. Eduardo Cunha, mesmo com seus malfeitos revelados, não dá o braço a torcer. Mais claro impossível que tem defeitos mil e aprontou um montão; mas, convenhamos, devemos a ele a independência da Câmara, até então submissa a um Executivo que desmontou o Brasil e estava nos levando para o fundo do poço. Graças a Cunha, muitos podres do desgoverno foram e estão sendo desvendados.

Humberto Schuwartz Soares

Impeachment

A perícia solicitada pela Comissão do Impeachment na documentação que serviu de base para o afastamento da presidente Dilma Roussef mostra uma situação que, em tese, não fundamenta a atitude drástica que foi tomada. E então, como os parlamentares vão se posicionar na próxima votação? Ou o voto será mesmo de caráter político-partidário, pouco interessando as informações técnicas? Os senadores estão com a oportunidade de recuperar parte do desgaste que a classe está sofrendo. Vamos ver no que vai dar.

Uriel Villas Boas

Pavimentação

O motivo de haver, no Brasil, somente de 2% a 3% de ruas pavimentadas com concreto é o seguinte: a administração, em quase todas as instâncias, sabe que o concreto não demanda muita manutenção, não havendo necessidade de fazer licitações fraudulentas para atender interesses dos administradores.

Ruy de Mello Begnis

Táxi e Uber

No Brasil, como o número de licenças para táxi é limitado e a demanda do setor é alta, existe um mercado informal de aluguel de licenças que movimenta muito dinheiro. São os proprietários dessas licenças que estão criticando e protestando contra o Uber. Muitos deles possuem uma boa fração dessas licenças e não querem ficar no prejuízo. Já o taxista que não possui seu ponto e precisa pagar a taxa diária ao dono da placa está migrando para o Uber, pois vê no aplicativo uma oportunidade para se desvincular desse cartel e ter, assim, uma melhor oportunidade de negócio.

Alex Kähler

Transporte coletivo

A justificativa da Urbs para a redução de passageiros nos ônibus é pura dissimulação. Colocar toda a responsabilidade na crise econômica é falsear a realidade, pois, em crises anteriores, como a de 2010, tal queda não foi acentuada. Temos de levar em consideração a queda contínua da qualidade do transporte coletivo e o elevado preço da tarifa. Em São Paulo, com a introdução de ônibus com ar condicionado e wi-fi, e com os corredores exclusivos de ônibus, a demanda está aumentando.

Lafaiete Santos Neves

Greve na USP

A greve na USP é resultado de uma minoria de estudantes, superorganizada e atuante, impondo sua vontade sobre a grande maioria, que só quer estudar.

Marcos Almeida Prado Lefevre

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]