• Carregando...

Mídias sociais

Pesquisa eleitoral

"Com esse número de entrevistados, a pesquisa não impressiona nem candidato a síndico de condomínio."

José Dirceu Ferreira da Silva, via Facebook, sobre a pesquisa do Datafolha sobre as intenções de voto em Curitiba.

Promessas de campanha

"Na verdade a reportagem foi até boazinha... tem coisas que deveriam ser consideradas nulas em vez de parciais."

Alexandre Plautz Lisboa, via Facebook, a respeito da matéria da Gazeta do Povo sobre as promessas de campanha.

Telefonia móvel

"Demorou para a tal Anatel se ligar de que os consumidores estão sendo lesados no Brasil."

Milton Alves, via Facebook, sobre a proibição da venda de novos chips de celulares anunciada pela Anatel.

Gripe A

"Uma vergonha! Com certeza, ele e sua família já se vacinaram."

Valquiria Altemio, via Facebook, comentando a declaração do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que descartou ampliar a vacinação contra a gripe A na Região Sul.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Deveria existir um controle de presença ou ponto eletrônico para confirmar a presença dos vereadores no início e fim das sessões. As faltas não justificadas deveriam ser rigorosamente descontadas do salário dos faltosos da mesma forma como ocorre com os demais trabalhadores. E políticos reincidentes, que insistem em faltar, deveriam ser extirpados da vida pública.

Osvaldir Budni

Faltas de vereadores 2

Talvez se eles batessem cartão, como trabalhadores comuns, e tivessem descontos no salário em caso de faltas, eles começassem a levar mais a sério e a cumprir com seus horários e obrigações. Talvez...

Neide Scheuer

Promessas eleitorais

Parabenizo a jornalista Rosana Félix pela reportagem sobre as promessas eleitorais (Gazeta, 22/7). Esse importante balanço serve para que a sociedade possa avaliar como os mandatários eleitos se portaram. Promessa cumprida é obra concluída, serviço público posto à disposição da sociedade. O resto é discurso.

João Pinheiro

Brasil corrupto

Discordo da professora Rita Biason, para quem corrupção e "jeitinho" devem ser vistos e tratados de forma diferenciada (Gazeta, 21/7). Para mim, corrupção e "jeitinho" nada mais são que o desrespeito às regras estabelecidas, pondo interesses individuais à frente do espírito coletivo. Falta ao brasileiro o espírito de coletividade, que passa obrigatoriamente pelo respeito às regras. Só assim se constrói uma sociedade que funciona.

Renan Baggio

Fiscalização dos políticos

Eu costumo fiscalizar continuamente aqueles em que depositei minha confiança. Tanto que sou extremamente favorável ao voto distrital misto, uma modalidade na qual os candidatos deverão concorrer por sua região de domicílio eleitoral, acabando com os eternos candidatos paraquedistas que aparecem somente nas eleições comprando cabos eleitorais em todas as regiões.

Nelson Edison de Moura Rosa, Antonina – PR

Mal-estar da fiscalização

Muito bom o texto de Francisco Razzo sobre o Estado fiscalizador (Gazeta, 21/7). O trocadilho caiu muito bem para intitular o solilóquio do filósofo. É triste saber que, das pessoas presumidamente habilitadas a ler o texto, 38% simplesmente não saberiam interpretá-lo e, do restante, muitos não se disporiam a lê-lo por achá-lo muito extenso.

Thomaz Akimura

Comerciais sobre UPS

Acho que a Justiça está correta em suspender os comerciais sobre as UPSs em Curitiba (Gazeta, 22/7). Demoraram tanto tempo para implantar essas UPSs e agora fazem muito alarde sobre o assunto. Trata-se de uma obrigação do governo, que não precisa de publicidade, principalmente agora, às vésperas da eleição.

Hermes Carlos Bollmann

Juros

O empresariado brasileiro é na sua maioria despreparado e continua com a mentalidade inflacionária quando o assunto é preço (Gazeta, 22/7). Fabricantes, atacadistas e comerciantes querem ganhar o máximo possível e por isso os preços continuam inflacionados para manter as enormes margens de lucro.

Roberto Cruz da Silva, Rio de Janeiro – RJ

Educação

O texto de Marleth Silva sobre a influência do mercado de trabalho na educação (Gazeta, 21/7) merece ser lido por todos os pais e educadores. Realmente há um exagero de encaminhamentos medicamentosos para combater a hiperatividade, déficit de atenção e outros distúrbios comportamentais. Crianças agitadas, porém cheias de vida, que se quedam apáticas, transfiguradas em zumbis. Antes das "ritalinas" há de se trilhar o percurso do acolhimento, diálogo, limites e acompanhamento psicopedagógico.

Jacir Venturi, professor

Saúde masculina

Negando a ideia do preconceito em relação aos tratamentos médicos (Gazeta, 22/7), acredito que nós, homens, estamos recorrendo cada vez menos aos cuidados básicos de saúde por diversos motivos, como não conseguir encontrar um médico que nos encaminhe para um exame mais detalhado. Se o médico suspeita de algo, demora-se no mínimo seis meses para conseguir uma consulta com um especialista, tempo suficiente para que as complicações se tornem irreparáveis.

George Hilton

Informações sobre ônibus

Por diversas vezes tentei acessar o sistema da Urbs para informações sobre as linhas de ônibus (Gazeta, 23/7), mas o sistema nem abriu. Os sistemas europeus para o mapeamento dos metrôs são integrados e funcionam muito bem, inclusive dando informações de como chegar a pé até o ponto do ônibus ou metrô mais próximo. Esse seria o modelo ideal para a nossa cidade, que hoje é referência nacional para o sistema de transporte público.

Douglas Ferreira

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]