• Carregando...

Após os 40 dias da quaresma soa aos nossos ouvidos esta grande mensagem: Cristo ressuscitou. Na manhã da Páscoa, Maria Madalena encontrou o túmulo vazio. O Mestre não estava mais lá. Ele ressuscitou e está no meio de nós. Esta é uma grande alegria que celebramos neste domingo festivo: a descoberta do túmulo vazio, o encontro com Jesus ressuscitado, a certeza de sua presença viva no meio da humanidade. Relembramos nesta Páscoa da ressurreição do Senhor o que o Papa Bento XVI disse no dia de sua posse: a Igreja está viva porque Cristo está vivo, porque Ele verdadeiramente ressuscitou. Nos momentos difíceis de nossa vida temos a tendência de abandonar a nossa fé, afastando-nos de Jesus, mas é permanecendo fiel a Ele que o descobrimos conosco, descobrimos que Ele nunca nos deixou. Precisamos manter-nos fiéis a Ele para vê-Lo ressuscitado. Quantas vezes deixamos de ajudar alguém por acharmos que não podemos mudar muita coisa, que nossa ação é frágil e que não adianta tentar. Deixamos de ir ao túmulo por medo de não conseguir retirar a pedra. Abrindo-nos ao plano de Deus, ressuscitamos também nós a cada dia, e sentimos, verdadeiramente, a presença de Jesus ressuscitado em nossa vida. Feliz Páscoa a todos.

Monsenhor Natalício José WeschenfelderSão João, PR

Páscoa

Vamos festejar a Páscoa com o que ela é: um momento de reflexão e pensamento ao próximo. Pedindo ao nosso Criador, seja qual for o nome Dele, que vigie os nossos similares, sem distinção de raça ou credo, que abençoe nosso planeta, e que proteja aos que não tiveram a nossa sorte. Talvez assim, um dia, tenhamos o verdadeiro significado de uma festa pascoal. Vamos, todos juntos, pedir ao nosso Criador alguma coisa que realmente nós encha a alma, que nos dê forças para lutar o dia a dia, que nos ensine realmente o que somos por dentro, que possamos expor toda a nossa plenitude. Vivamos esta Páscoa como deve ser lembrada, na força do amor e respeito pelo outro.

Alberto RomitiCuritiba, PR

Adoção é amor

Adote. Criar e dar educação a um filho é algo maravilhoso. Ensinar-lhe a amar, a ser educado, a ter limites, a inserir-se na sociedade em que vive é algo singular. Seguindo a inteligente cultura de nossos índios, que têm as crianças como filhos de toda tribo, adote. Adote um filho que não vem do ventre, mas sim do coração! Independentemente da idade, sexo ou cor, adote. Seja seu filho proveniente da linda raça negra, amarela, índio ou loiro adote. Adoção é um coração junto ao seu. Eu nunca me arrependi, porque tenho amor e tempo para dar, e quem ama não erra.

Paulo SchneiderCuritiba,PR

Jesus

Hoje tenho mais esperança porque lembrei de você, Jesus. Lembrei que jamais abandonas teus filhos. Lembrei que a todos ama. Lembrei que morrestes por nós. Para dar o exemplo de amor supremo a todos nós. Pelo idealismo de uma missão. Por seres bom, simples e humilde. Pois se quisesses poderias escolher a melhor morte possível. Era só escolher. Mas sabias que são os exemplos e os atos que mais contam. Por isso o sacrifício de morrer na cruz. Por tudo isso, obrigado Jesus. Unistes as pessoas na fé, na esperança e na caridade. Almejando a todos fé, saúde, paz, amor, alegria e felicidade. Obrigado Jesus.

Eleutério AndreoliCuritiba, PR

Araucárias

Dia 23 de março li na seção "Entrelinhas" quando duas pessoas foram homenageadas pela Fiep e Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal, onde dizem serem proprietários das maiores araucárias do estado, o que não concordo. Pois em minha propriedade, que fica a 62 km da capital, na cidade da Lapa, possuo diversas araucárias com 3,90 m de diâmetro.

Alfredo Azambuja, aposentadoLapa, PR

Calçadas

Andando em Curitiba com um carrinho de bebê, eu percebi a dificuldade e desrespeito que pessoas portadoras de deficiência passam; pois não existem guias rebaixadas nas esquinas e as calçadas são muito irregulares. Sugiro que os responsáveis possam pegar uma cadeira de rodas emprestada para ver se conseguem se locomover em Curitiba.

Melissa Abdalla Curitiba, PR

Feriado?

Li na coluna do Reinaldo Bessa (13/4), que os funcionários da prefeitura fizeram feriado também nesta data, compensando assim o feriado municipal de 29 de março – aniversário da cidade, que caiu numa 4.ª-feira e foi transferido para esta véspera de Sexta-feira Santa. Gostaria apenas de saber se, por conta disso, esses funcionários públicos vão trabalhar normalmente no dia 8 de setembro, quando nós, simples mortais, estaremos oficialmente gozando o feriado relativo ao aniverário da cidade, que há muitos anos foi transferido de 29 de março para 8 de setembro. Ou será que pensam que até lá todos terão esquecido que eles já comeram o bolo? E por falar em aniversário da cidade, nota zero para o prefeito, que foi fazer turismo pessoal na Europa em vez de estar na cidade, como anfitrião das comemorações oficiais dessa data tão especial.

Ételis PletCuritiba, PR

Barulho

É lamentável verificar que a cada dia a cidade se torna mais barulhenta. Parece que agora todo comércio é obrigado a colocar uma caixa de som em frente ao estabelecimento para atrair mais clientes! São aspirantes a radialista nas farmácias e lojas de roupa, palhaços apitando o dia inteiro em frente a revendedoras de veículos, lojas de eletrodomésticos nos forçando a ouvir músicas de gosto pra lá de duvidoso; todos colaborando para tornar a vida ainda mais cansativa. Isto é um abuso e uma falta de respeito pelo cidadão! Porque a prefeitura não põe fim nessa baderna? A fiscalização não está sendo feita ou as leis municipais são demasiadamente brandas.

Rafael CamposCuritiba, PR

Varig

A Varig é da Fundação Rubem Berta, que por sua vez é dos funcionários. O que nos deixa perplexo é que querem mais ajuda do contribuinte brasileiro. Digo mais, porque 50% da dívida da empresa é fiscal. Encontra-se nesta situação pela má gerência, inoperância, desvios, gastos inexplicáveis, excesso de funcionários e incompetência administrativa. A empresa é dos funcionários. Foram eles que mal administraram e levaram-na a atual situação. Querem mais o que para continuarem com a incompetência. Colocam a culpa em controle de preços, planos econômicos etc. Mas outras companhias também passaram por isto e estão com a saúde de dar inveja. Existem outras (aéreas) que ocuparão seus espaços.

Eugenio Iwankiw JuniorCuritiba, PR

***

As correspondências devem ser encaminhadas com identificação, endereço e profissão do remetente para a Coluna do Leitor – Gazeta do Povo, Praça Carlos Gomes, 4, CEP 80010-140 – Curitiba, PR. Fax (041) 3321-5472.

E-mail leitor@gazetadopovo.com.br.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]