• Carregando...

A questão de Trump querer o fim de cotas raciais em universidades dos EUA não é de pele. A questão são as condições dos negros na sociedade. Isso que as pessoas não conseguem entender. O discurso falso de que todos são iguais esconde a realidade na qual o negro se encontra. Não é vitimismo, é processo histórico. Como comparar um branco que tem todas as condições do mundo com um negro que historicamente lhe faltou tudo?

Denner Wynderson Weber

Paulo Freire

Eu até poderia ficar revoltado com a homenagem de Paulo Freire como Patrono da Educação Paulistana, mas pensando bem, faz todo sentido. Em um país em que universitários não dominam o que estudam, em que há uma gigantesca massa de analfabetos funcionais, vê-se claramente que Paulo Freire, de fato, mudou a cara da educação brasileira. Nada mais justo para esta nação que se encontra entre os piores lugares em todo e qualquer ranking mundial sobre educação/pesquisa.

Jocélio de Carvalho

STF

Nem tudo está perdido. O Supremo Tribunal Federal erra ao soltar condenados, mas age positivamente ao consolidar facultativo o imposto sindical.

Humberto Schuwartz Soares

Novos municípios

Mais um descalabro brasileiro, criar novos municípios é abrir mais 400 portas para todo tipo de corrupção e desperdício de dinheiro público. Muito interessante acompanhar os parlamentares favoráveis a este absurdo, pois logo estarão pedindo nossos votos.

Hermes Wessa

Mundo melhor

Interessante o artigo “Dez fatos que comprovam: o mundo está melhor do que nunca”. O crescimento da produção agrícola é o principal responsável pela diminuição das guerras, porém resta um desafio para a humanidade que é a preservação do meio ambiente, não nos patamares atuais, mas para as condições pré-existentes da revolução industrial.

Mario Marcio Archegas Ferreira

Indicações ao STF

Em países com instituições consolidadas talvez as “indicações” consigam alcançar a sua finalidade institucional, mas no Brasil, que confiança a sociedade poderá ter na qualidade destas indicações?

Sergio Toshihiko Eko

Funcionalismo

O país na maior crise da história e o funcionalismo público, com todas as suas benesses, requer “aumento” ou reposição salarial. Não digo que seja injusto, mas não é o momento. O momento é de igualar os direitos e deveres de todo cidadão, seja da iniciativa privada ou do funcionário estatal. Começando pelas “castas” mais privilegiadas, que todos sabem quais são.

Rodrigo Souza

Frete

Tabelamento nunca funcionou. Vide os anos 80 até o início dos anos 90. O frete não sobe devido à falta de carga em proporção a oferta de caminhão. Isso se chama oferta e procura. Se o tabelamento se mantiver, muitas empresas comprarão seu proprio caminhão. Aumentando ainda mais a oferta de transporte e mantendo os preços baixos. É uma solução que só cria mais problemas. Fora o aumento de custo, inflação e tudo mais. Brasil, país que não aprende com os erros do passado.

Gustavo A. Traub

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]