• Carregando...

Apesar do ataque que sofreram desde que deixaram o poder, em 1985, os militares ainda mantêm uma boa imagem junto à população. Foram acusados praticamente de tudo, mas todos os generais que ocuparam a Presidência do país, ou outros cargos de suma importância, morreram pobres. Alguns não tinham nem dinheiro para o funeral. A origem disso é a forma como se dá a seleção dos militares. O militar é selecionado para integrar as Forças Armadas ainda jovem, quando ainda não se corrompeu. Mas não é só isso, apenas os melhores são selecionados.

Luiz Carlos Lugues

“Quadrilhão” do PT 1

Tem gente que acha exagero apontar o Lula e o PT como os vilões, os grandes líderes da corrupção, com tanta coisa sendo dita sobre o Temer, o Geddel, o Cunha, o Cabral, entre outros. Mas é só ver o que eles têm em comum: Temer foi vice da gestão PT, Geddel é ex-ministro do Lula, Cunha foi o grande apoiador do PT na Câmara, Cabral foi propagandista do Lula nas eleições, enfim, todos eles roubaram muito e estiveram relacionados com o líder da corrupção: Lula. Não dá para dizer que o Lula e os petistas são inocentes, ou que há exagero em dizer que sempre estão envolvidos, ao menos na origem das falcatruas. Ele é o maior responsável pela maior corrupção já vista na história e deve, sim, ir para a cadeia junto com seus súditos. A Justiça está andando, e não adianta tentar defender o Lula. Tudo aponta para ele como o maior culpado. Aquele Power Point esnobado pelos petistas é bem verdadeiro. Vamos em frente. Vamos concluir a tarefa. Todos querem o líder na prisão.

Ricardo Antonio Fantini

“Quadrilhão” do PT 2

Como bem disse Dilma, não há mais espaço para a justiça do inimigo. A denúncia da PGR contra Lula e Dilma, apontando-os como formadores de uma quadrilha, não tem materialidade, e foi combinada entre Janot e a mídia. Tentam melar o sucesso da caravana de Lula, mas não vão conseguir, porque hoje somos milhões de Lulas em busca do retorno da democracia e do respeito em nosso país.

Rogerio Otto

“Quadrilhão” do PMDB

Não é à toa que o Brasil executa sempre “voos de galinha”, ou seja, é um país que parece fadado ao atraso. Saiu uma quadrilha especializada em saquear e pilhar o Estado, mas, infelizmente, em seu lugar outra tomou o poder. O dinheiro dos impostos que nos arrancam o couro vai parar nas mãos de bandidos do colarinho branco. Parece ser mais fácil mudar-se do Brasil do que o país mudar. A mala de dinheiro do Rocha Loures virou uma necessaire comparada às malas do Geddel. E lembrem-se, os desvios da Petrobras estão na casa dos bilhões. E as universidades estão sucateadas, os hospitais daquele jeito... Pobre Brasilzinho!

Alcides Rui da Silva

Geddel Vieira Lima

O dinheiro apreendido em caixas e malas no imóvel de Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo Temer, mostram o verdadeiro desplante nos procedimentos de alguns empresários desonestos, que se ligam a alguns políticos que não honram o nome e nem sua classe. É dinheiro por certo arrecadado em contratos de obras públicas. Abre-se, então, a necessidade de um controle sobre tais contratos, para que de uma vez por todas se crie muitas dificuldades para quem se aproveita do cargo para auferir vantagens. Por fim, não podemos aceitar a ideia amplamente divulgada de que toda a classe política ou todo o empresariado é desonesto.

Uriel Villas Boas

Rodrigo Janot 1

Janot, com suas flechadas no pé, conseguiu a proeza de fortalecer o impoluto Temer justo quando apareceram as malas cheias de dinheiro no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB, e ainda forneceu o álibi perfeito para a mala de dinheiro do Rodrigo Rocha Loures, que poderá dizer que eram trocados para o Geddel guardar. Como um exterminador do futuro, Janot é um justiceiro de araque. Ele volta suas flechas tortas para o PT, bem no dia em que apareceram R$ 51 milhões como prova para mandar prender Geddel, braço de Temer.

Wilson Ronaldo de Oliveira

Rodrigo Janot 2

Muitos deputados, ministros e integrantes do governo temem a Lava Jato, que se tornou a pedra em seus sapatos. Eles fariam qualquer coisa para apagar de vez essa operação, que hoje já está consolidada tanto no MPF quanto na PGR e nas diversas instâncias da Justiça, tendo até mesmo apoio do Supremo. O que o procurador-geral da República tem de fazer é analisar e enviar as denúncias que achar pertinentes antes de terminar seu mandato, e deixar que o Congresso analise e tome suas próprias decisões.

Ronaldo Magnavacca

Beto Richa

Simplesmente é inacreditável a estupidez de alguns cidadãos que defendem o indefensável a respeito do governador Beto Richa. Um servidor público jamais deveria receber “mimos” de qualquer espécie e em hipótese alguma. A função dele é servir ao cidadão que lhe garante o excelente salário, e não fazer negociatas obscuras que lhe venham a beneficiar futuramente.

Edson Oliveira

Gestão Greca

Enquanto isso, as crianças das escolas públicas da prefeitura de Curitiba estão comendo “lanches mirradinhos”, algumas vezes até vencidos, e as professoras sofrendo descontos duvidosos em folha de pagamento de seus já famigerados salários. É a “republiqueta” de Curitiba com seu “Nero” no comando tacando fogo na cidade.

Suza Mara Neves Falkoski

Reestatização à chinesa

Não importa se a empresa é estatal ou privada: o importante é ela ser bem gerida, lucrativa e distribuir dividendos, além de outros benefícios sociais. As grandes empresas da Noruega são estatais e seguem as premissas de uma boa gestão. Será que os noruegueses estão pensando em privatizá-las? Claro que não. Não importa a cor dos gatos, o importante é que comam os ratos, já dizia aquele ministro chinês...

Euclides de Oliveira Pinto Neto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]