• Carregando...

É uma vergonha saber sobre os suspeitos gastos de viagens na Secretaria da Educação (Gazeta, 15/10), onde está o Tribunal de Contas, para fiscalizar? Vale lembrar que nesse período o secretario de Educação era o irmão do governador Roberto Requião. O tal secretario hoje, se não estou enganado, é conselheiro daquele tribunal. Se todos os errados nesta história fossem para a prisão, seria fazer justiça aos professores e funcionários decentes da educação.

João Arnaldo

Sistema educacional

De nada adianta apenas o governo investir em educação tentando acabar com o analfabetismo (Gazeta, 12/10), abrindo vagas escolares, se não houver escolas de boa qualidade. É preciso qualificar melhor seus professores para que essas pessoas se sintam motivadas a frequentar as aulas.

Fabiane Antunes da Silva

Reservas de vagas 1

Imagino que não há necessidade de reservar vagas para idosos em concursos públicos. Eles já possuem uma certa experiência e conhecimento e estão aptos a prestar tais concursos. Se fosse para dar prioridade, então reserve vaga em algo que realmente faça diferença para a terceira idade.

João Eduardo Terres Garcia

Reservas de vagas 2

Não concordo com a ideia de reservar vagas para idosos em concursos públicos. Servidor público deveria ser escolhido estritamente por aptidões, capacidade e formação necessárias para o cargo e essas vagas não devem ser consideradas benefícios. Privilegiar idosos é até injusto, uma vez que esses têm uma experiência de vida e conhecimento acumulados, uma vantagem em concurso.

Cristina Esteves Schuster

Assembleia Legislativa

A desigualdade na Assembleia Legislativa prejudica o desenvolvimento do interior. Pois imaginemos um grupo de cinquenta funcionários aprovado por concurso público para asfaltar as ruas de uma cidade durante quatro anos. Se apenas dez aparecerem a cada jornada de trabalho, a cidade vai ficar a maior parte em estrada de chão quando o prazo acabar. Depois é fácil esses aparecerem em horário político dizendo que fizeram muitas obras, que fizeram isso e aquilo. O pior é que o povo acabou acreditando, pois hoje vemos os mesmo políticos eleitos para a Assembleia.

Paulo Rafael Carvalho de Oliveira

Temas para debate 1

Temas polêmicos devem, sim, pautar a campanha eleitoral. Não só temas polêmicos, mas também deveria ser abordado outros temas, como o caso dos aposentados deste país, que contribuem para uma velhice digna. Neste país não se tem o respeito que se deveria.

Maria Aparecida Vieira Ribeiro, pedagoga

Temas para debate 2

Os dois candidatos centralizaram seus debates com relação à união de homossexuais, aborto e religião, mas esqueceram dos planos de governo para saúde, meio ambiente, segurança, educação.

José Pedro Naisse, ecologista

Desarmamento

Infelizmente, desarmar o cidadão de bem não é a solução. O bandido não tem crises de consciência para ir até uma delegacia, igreja ou quartel e entrega a sua arma. O que efetivamente diminui a violência é resolução dos crimes em conjunto com o aumento de prisões, acabando com a impunidade.

Oscar Luiz da Silva Neto

Doenças e emoções 1

Já sofri muito com depressão. Achar-se inferior a qualquer coisa ou pessoa é um problema frequente. A pessoa com depressão não quer viver, quer morrer, é horrível! Drogas não são o caminho e sim tratamentos psiquiátricos. Portanto, arrume uma namorada, vá a um parque, beba uma cerveja, tenha filhos, compre fraldas, e viva!

Willian Pelacini

Doenças e emoções 2

Ao fim de um relacionamento, entrei em um processo de tristeza, chorava constante, tinha muito sono, não tinha vontade para fazer nada. O diagnóstico? Depressão. Até me dar conta da seriedade do caso, já estava completamente perdida e isolada . Isso aconteceu há 6 anos e ainda hoje estou em tratamento.

Gisele Perez

Doenças e emoções 3

Há cinco meses estou fazendo acompanhamento psicológico, devido a depressão que tive começo do ano. Estou me recuperando bem. A pressão do curso da faculdade, a competitividade que há na sala e a saudade da minha família, que é do interior, foram as principais causas. É triste saber que doenças ligadas à emoção, como a depressão, não são levadas tão a sério pela sociedade. O que muitos não percebem é que essas doenças podem ser tão incapacitantes quanto um câncer terminal.

Aline Soares

Tropa de elite

O filme Tropa de Elite 2 mostra a realidade brasileira, que muitas pessoas nem imaginam que existe. Bom seria se esse filme pudesse de alguma forma mudar o que realmente tem acontecido dentro de muitos órgãos públicos. Parabéns aos polícias do Paraná que atuaram neste belo filme (Gazeta, 14/10)!

Maria Augusta Alves Ferreira

Novas experiências

Creio que a juventude busca, muitas vezes, fazer coisa novas para que o amigo ou o grupo lhe aceite. Pois hoje os jovens gostam de se mostrar. Basta navegarmos no Youtube, por exemplo, que vemos cada coisa, que podem, claro, ter consequências trágicas.

Vinícius Camilo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]