i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
coluna do leitor – 2/8/2016

Greca e Richa

  • Porleitor@gazetadopovo.com.br
  • 02/08/2016 00:01

Pensei que teria em quem votar nas próximas eleições, mas com o apoio de Beto Richa a Rafael Greca estou novamente à procura de um candidato que tenha opinião própria e sem alianças com os atuais políticos. Se não houver nenhum candidato assim, vou pescar no dia da eleição. A multa custa menos do que arcar com a responsabilidade de um voto errôneo.

Eufrem Lapuinka

Lula

Lula recorrendo à ONU passa a ideia para o mundo de que a Constituição não está sendo cumprida nas investigações contra ele. Uma desculpa esfarrapada. O que o mundo precisa saber sobre o que acontece no Brasil é que Lula foi o mentor do petrolão. Basta ler jornais e revistas sérios e verão que a ONU nada poderá fazer a não ser confirmar o que já se sabe sobre Lula.

Izabel Avallone

Pró-impeachment

Será a presidente a única responsável por todas as dificuldades do Brasil? E a responsabilidade de banqueiros e empreiteiros corruptos? E o que dizer de Sarney, Temer e Renan? Assim como há muitos sindicalistas e gente encostada na máquina pública que foram às ruas apoiar Dilma, o movimento pró-impeachment tem apoio de alguns empresários que até agora não engoliram o resultado das urnas. Tenham paciência, esperem até 2018, e aí votem num candidato com ficha limpa, mas não venham querer surrupiar o poder fazendo passeata paga.

Jurandyr Ferreira Dos Santos Filho

Corrupção

Acompanho desde o mensalão a crise moral na política brasileira. Aquela turma foi julgada, condenada, cumpriu parte da pena e depois foi solta. Isso não acontece em nenhum outro país do mundo. Julguei que tais fatos jamais ocorreriam novamente. Ledo engano. Os personagens repetiram-se e pudemos ver claramente como tudo funciona. Tenho vergonha de dizer que sou brasileira.

Iria De Sá Dodde

Litoral

A riqueza e a fragilidade do litoral do Paraná exigem um projeto de desenvolvimento sustentável, que preserve os recursos naturais, mas gere emprego e renda qualificados. Para orientar esse projeto é necessário desenhar coletivamente o que queremos para o futuro a longo prazo. Uma oportunidade para essa discussão pode ser o Plano de Desenvolvimento do Litoral, elaborado pela Secretaria do Planejamento, com o objetivo de distribuir entre os municípios as responsabilidades e frutos de ações locais inteligentes e sustentáveis ambientalmente na escala regional.

José Rubel

Arte conceitual

Sobre a coluna de Francisco Escorsim (Gazeta, 1º/8), a fábula “A roupa nova do rei” deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Talvez isso evitasse a imposição de tanta besteira como arte.

Marcos Almeida Prado Lefevre

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.