• Carregando...

O governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba vão descontar salário de servidores que não foram trabalhar por causa da greve. Têm de descontar mesmo. E os milhões que nem sequer tem emprego, ou a garantia da estabilidade de emprego? Por que não protestam num fim de semana, para não atrapalhar os que pensam diferente? Simples: É uma ação política – guiada por sindicatos, que temem perder a contribuição sindical, e por partidos. Não fosse assim, teriam mostrado a mesma postura no governo anterior, o causador dessa situação que vivemos.

Antônio Carlos Monteiro

Greve geral 2

Há algumas categorias de trabalhadores que passam a maior parte do ano fazendo greve. Para esses, o momento atual está sendo uma festa. O país que se dane...

Olímpio da Conceição Filho

Greve geral 3

Sobre a coluna de Carlos Ramalhete (Gazeta, 27/4), digo que ninguém vai fazer greve pelo Lula, e o autor está deturpando a questão. A greve está sendo feita para defender os direitos dos trabalhadores, que estão sendo atropelados por essa corja que usurpou o poder. Corja essa que o autor defende. Secou a teta das empreiteiras e, para voltar a jorrar propina, a condição é que o prejuízo seja descontado no lombo do povo.

José Luiz Ostaszewski

Tríplex

Na escritura do tríplex consta o nome do Lula, na certidão de ônus reais tem Lula, no RGI do cartório tem Lula; mas na recuperação judicial da OAS esse imóvel foi dado como garantia! Se o tríplex é do Lula, o ex-presidente está sendo roubado pela OAS. Querem prender o Lula em primeira instância baseados na teoria do domínio do fato. Isso não passa no STF: lá convicções não bastam, tem de haver provas cabais, robustas.

Carlos da Siva Ramalho

Deltan Dallagnol

Segundo o blog Caixa Zero, de Rogério Galindo (Gazeta, 27/4), Deltan Dallagnol dá indícios de que pode se lançar candidato. Não vi evidência alguma disso. A interpretação forçou a barra, penso eu. De qualquer jeito, é alguém que ama o Brasil. Nada de ruim. Mas espero que ele não vá para a podridão política.

Osvaldo Colarusso

Beto Richa

O fato de Beto Richa não poder ser investigado porque a Assembleia Legislativa não deu autorização para tanto apenas mostra como nosso país é retrógrado. Em vez de elucidarem os fatos imputados ao governador, respeitando todos aqueles que se perguntam se houve prática de algum ilícito, a lei prima pela proteção do agente político. Se o governador realmente é um defensor da transparência e tem interesse que a verdade venha à tona, deveria pedir à Alep que autorize a investigação. Nada tem a temer, correto? Sonho meu.

Igor Strasbach

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]