• Carregando...

Se a empresa em que eu trabalhar possuir toda a estrutura de um vestiário, local para guardar a bicicleta com segurança e ainda me der um incentivo financeiro, eu a adotaria sem dúvidas como meio de transporte. O único problema seria fora da empresa: as ciclovias de acesso. Se a prefeitura construir ciclovias que liguem regiões de interesse e não apenas parques, talvez nem esse incentivo seria necessário. Construir uma ciclovia chama os ciclistas

Denis Eugenio Vieira Braga

Incentivo à bicicleta 2

Com o aumento do número de bicicletas pelas ruas das cidades, não só empresas, mas principalmente os governos dos estados deveriam enxergar um novo horizonte nessa forma sustentável de mobilidade urbana (Gazeta, 8/2). Os governos deveriam criar um benefício para aqueles que vierem a aderir a um programa de incentivo ao uso da bicicleta. Dessa forma, a empresa que tem bicicletários, motiva o seu uso e oferece a seu funcionário uma estrutura para que o uso da bicicleta seja viável, ganharia descontos em impostos.

Giulliano Barros

Dinheiro para a segurança 1

É injusto e imoral usar dinheiro do Detran para financiar a área da segurança. Sou contra. Já pagamos altos impostos para que o cidadão tenha segurança.

Luiz Cezar Velozo

Dinheiro para a segurança 2

Vocês acham que algum dia haverá segurança neste país? Principalmente se depender de dinheiro arrecadado com taxas, seja do Detran ou não. Além de ficarmos mais pobres com tantos impostos, ainda continuaremos sem o apoio do serviço público.

Noeli Aparecida Machowski

Dinheiro para a segurança 3

Nem o próprio governo acha justo o abuso no aumento das taxas do Detran. Não seria mais justo para com o povo readequar valores repassados aos nossos parlamentares, como verbas de gabinete, auxílio a tantas coisas que nem sabemos ao certo. E só lembrando que taxa é valor cobrado para efetuar serviços sem geração de lucro, mais sim para cobrir despesas com o serviço prestado. Taxa não é imposto.

Alvaro Kowalski

Nova ministra

A presidente Dilma Rousseff, durante a campanha, em nenhum momento disse que era contra o aborto, e sim, temendo sua derrota eleitoral, que nada faria para sua aprovação. Ao nomear a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, com seu discurso afinado sobre o tema, o governo deixou claro seu posicionamento favorável. É lastimável.

Valdomiro Nenevê, São José dos Pinhais

Obras de asfalto 1

Moro em Santa Felicidade e há quase um ano as obras de calçamento na Rua Saturnino Miranda estão paradas. Foi arrancada a antiga calçada e nada foi feito para recolocar a nova. Até quando vamos esperar? Até a eleição?

Mauro Gruber

Obras de asfalto 2

É incrível a quantidade de obras da prefeitura neste início de ano. Em três anos a prefeitura não chega a 20% do que está fazendo agora, e o pior que há trechos que parecem estratégicos para receberem obras em períodos de férias para todo mundo ver. Esse país é uma vergonha!

Alessandra de Paula

Calçadas 1

Quando as calçadas da cidade estão em mal estado, nossos representantes municipais consideram que elas são propriedade dos donos do imóvel e esses deveriam fazer a manutenção. Mas, quando ocorrem desapropriações de imóveis por necessidades diversas, as calçadas são consideradas públicas e as indenizações são esquecidas. Além disso, empresas prestadoras de serviços, de fornecimento de energia elétrica, de telefone, de água, de gás, quando arrebentam calçadas, fazem a recomposição de modo inadequado.

Arno Dummer, engenheiro

Calçadas 2

Tanto as calçadas quanto a própria via das ruas Desembargador Motta e Brigadeiro Franco estão sendo reformadas há muito tempo. Na semana entre Natal e Ano Novo, que a cidade ficou vazia e é mais fácil trabalhar, os empreiteiros não trabalharam. Ficou tudo jogado. Agora no carnaval certamente será a mesma coisa. Embora os prazos de entrega estejam vencidos, a prefeitura não está se preocupando com isso.

Hamilton Lucas

Confusão no Largo 1

Ao saber que haverá uma sindicância para apurar a postura da PM no Largo da Ordem neste domingo me questionei: se a polícia não aparece em situações de desordem é porque falta policiamento, e se aparece para fazer seu papel como mediadora da ordem entre os cidadãos, é logo bombardeada com questionamentos sobre seu trabalho e suas ações.

Vaneli Cernach

Confusão no Largo 2

Essa confusão causada pela Polícia Militar só nos envergonha. Fica difícil promover um evento cultural como esse que resgata o carnaval de rua, com as marchinhas que alegravam nossos avós e trazem turistas para a capital. Na contramão vem a polícia despreparada, que inverte os papéis.

Romualdo Gabardo Corrêa

Confusão no Largo 3

É prova de total despreparo e incompetência a PM distribuir pancada em todo mundo indiscriminadamente, em vez de se ater ao problema isolado causado por alguns delinquentes numa concentração popular como o pré-carnaval.

Vinicius de Figueiredo, professor da Universidade Federal do Paraná

Prerrogativas do CNJ

Sensata a decisão de manter a prerrogativa do CNJ de investigação, uma vez que pouco se tinha conhecimento de que havia empenho por parte das corregedorias em investigar seus pares. Com o CNJ mais atuante, espera-se que os magistrados se sintam menos poderosos e intocáveis, estando sujeitos a serem investigados como todo e qualquer cidadão brasileiro. Agora, resta saber se após um árduo trabalho de investigação com apresentação de provas, testemunhas e tudo o mais, haverá aplicação de punição aos juízes ou se acontecerá como na maioria dos casos em que tudo acaba em pizza.

Maria Valcirene Graff Procop, advogada

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]