• Carregando...

Mídias Sociais

Fraude da gasolina 1

Já sentia isso quando abastecia em certos postos. Era a mesma quantidade de combustível para diferentes (e muitos) quilômetros rodados.

Anderson Viana, via Facebook, sobre denúncia apresentada pelo programa Fantástico de fraude que usa controle remoto para lesar consumidor em postos de combustíveis em Curitiba

Fraude da gasolina 2

É um absurdo! O preço já é astronômico e ainda tomamos golpes?

Nicole Cristina, via Facebook

Saneamento

A quinta economia do Brasil tem de vencer mais este desafio. O Paraná não é um estado desumano.

William Matos Graf, via Facebook, sobre em 12 mil domicílios paranaenses não haver sanitário

Projetos sem efeito

A passividade política subsiste. A imprensa tem feito o seu papel, que é denunciar, alertar. Não adote uma posição de "Pilatos", que lavou as mãos, participe para que as mudanças aconteçam.

Cristina Wergrzn, via Facebook, sobre nove em cada dez projetos de lei serem inúteis para o consumidor.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

O grande problema de nosso país é o imediatismo. Os investimentos na área econômica são notados todos os dias. As exportações têm crescido enormemente, a inflação está baixa, o reconhecimento por parte dos países desenvolvidos é sentido por nós. Mas e o futuro, como fica? Aí é que entra a educação. Para preparar o país para os dias que virão, é preciso melhora no conhecimento para poder haver inovação tecnológica, entendimento da nossa sociedade. Assim a saúde também melhorará (Gazeta, 8/1).

Edson Luís Cabral

Agrotóxicos 1

Não me preocupo com a taxa de agrotóxicos nos alimentos, mesmo porque a maioria das refeições da população trabalhadora é fora de casa. Eu já me perguntei se tenho me alimentado de forma sadia. Mas como saber? A única opção no mercado seria os produtos orgânicos, mas será que realmente estão livres dos agrotóxicos? Ainda vivemos em um país desdentado. Para a maioria basta ter o que comer. Triste realidade.

João Arnaldo Hobmeir

Agrotóxicos 2

Com certeza me preocupo com a quantidade de agrotóxicos nos alimentos (Gazeta, 9/1), e mais ainda por não termos ideia de quanto há e em quais alimentos há grandes quantias.

Simone Aparecida Madzgalla Borges

Cinema nacional

O cinema nacional não tem o reconhecimento que merece, não somente pelos curitibanos, mas também por outros cidadãos e pela mídia. Talvez pelos famosos atores e brilhantes diretores de Hollywood ou pelos encantos de Walt Disney, que vivem impressionando e que são mais valorizados pelo público. Porém, creio que o cinema brasileiro só tende a crescer e a ganhar reconhecimento no espaço internacional.

Gabbriela Percicoti

Verbas federais

As verbas federais deveriam ter destinação baseada naquilo que é mais importante para a sociedade brasileira. Talvez isso até ocorra, porém surge outra questão: o que a sociedade, as pessoas que moram no Brasil consideram como sendo mais importante para as suas vidas? Eu considero que a educação é a base para melhorar todos os demais aspectos que circundam a vida de todos. A partir de uma educação de qualidade, saúde, economia e toda a questão ambiental, é possível apresentarmos melhoras.

Rafaela Bobato

Assembleia e corrupção

Basta examinar os artigos 53 e 54 da Constituição do Paraná para verificar a importância da Assembleia Legislativa harmônica, mas independente do Executivo. No entanto, colocando-se a maioria esmagadora dos deputados alinhados com a vontade do governador, perde-se a qualidade da atuação do Poder Legislativo no exame aprofundado das matérias levadas à sua apreciação e acarreta a preponderância da direção do Poder Executivo aos assuntos de interesse da sociedade. Essa é a questão subjacente. Essa é a grande corrupção, não talvez quanto à aplicação do dinheiro público, mas indiretamente quanto à efetiva observância dos princípios republicanos.

João Pinheiro

Pão com menos sal

A atuação da Anvisa no caso do pãozinho é um começo elogiável, mas está ainda muito longe do que deveria ser feito. A alimentação do nosso povo está excessivamente comprometida na sua quase totalidade do que é manufaturado. A quantidade de sódio existente nos produtos industrializados é absurda; verdadeiro veneno. Em alguns produtos, o consumidor não tem opção. Ou ingere quantidades altíssimas de sal ou tem que se abster daquele alimento.

Hamilton Mallon

30 mil 1

Para quem não é jornalista ver seus trabalhos publicados em um jornal é uma experiência incrível. Transcrevo o que disse em meu discurso de posse na Academia Paranaense de Letras: "Aos poucos foi se tornando mais forte a vontade de fazer comentários sobre fatos corriqueiros ou sobre eventos mais significativos e, neste momento, encontrei um apoio inestimável por parte de um membro desta academia, hoje de saudosa memória, dr. Francisco Cunha Pereira Filho, sempre disposto a acolher quem trouxesse uma contribuição para a Gazeta. Foram muitas crônicas e notas para a Coluna do Leitor. A publicação em jornais cria situações curiosas porque, de repente, surgem leitores – às vezes até admiradores – nos locais mais improváveis: uma farmácia, um supermercado, um motorista de táxi".

Clotilde de Lourdes Branco Germiniani

30 mil 2

Edição histórica, para guardar. Guardei a minha! Me chamou atenção o texto publicado na primeira edição e que continua atual. Um legítimo diário independente. Parabéns à direção e à equipe jornalística, enfim a todos os que fizeram e fazem parte dessa história.

Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná

* * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]