• Carregando...

Mídias sociais

Telefonia móvel

"É um enigma. A Anatel diz que a TIM cometeu crime, mas, ao mesmo tempo, libera a operadora para voltar a vender novas linhas. Há algo de podre no reino da Anatel."

Ivan Luis Zuchi, via Facebook, sobre a notícia de que a Anatel não impôs medidas à TIM, mesmo sabendo que a operadora derruba ligações de clientes.

Coral infantil

"Se o banco, que é uma instituição particular, desiste de fazer o espetáculo de Natal, o que o MPT vai fazer com as crianças, com o comércio, com a hotelaria?"

Sonia Timi, via Facebook, a respeito da polêmica em torno das apresentações do coral do HSBC.

Fuga frustrada

"Assistiram a Prison Break e acharam que ia dar certo..."

Felipe Cavalcanti Gonçalves, via Facebook, comentando a tentativa de fuga de detentos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em sacos de lixo.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Parabéns pela matéria a respeito da violência contra gays (Gazeta, 8/8). Qualquer tipo de preconceito tem origem na ignorância e na falta de informação. O conteúdo da reportagem é muito rico e esclarecedor, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, mais respeitosa e aberta às diferenças.

Elías Benavides

Mensalão

Tenho conversado com várias pessoas a respeito do mensalão e percebo a total falta de interesse por um caso tão grave. Duas coisas chamam a atenção para esse processo: a blindagem de políticos importantes, que "não sabiam de nada"; e a grande performance dos advogados de defesa, o que me faz concluir que não teremos grandes novidades.

Celso Freitas

Novilíngua petista

Perfeita a associação feita no editorial (Gazeta, 8/8) entre a estratégia dos advogados da "Ação Penal 470" e a "novilíngua" da obra 1984 de George Orwell, na qual conhecemos o temido "Big Brother". Poucos perceberam que estão nos submetendo a um "duplipensar". Nesse contexto, a ação de uma imprensa livre apresenta-se como o último baluarte nessa verdadeira Revolução dos Bichos.

Thomaz Akimura

UPS

De maneira nenhuma a ocupação dos bairros pela polícia diminui a incidência criminal, pois o policiamento ostensivo impõe respeito, mas jamais acabará com a violência. Somente com investimentos na educação dos jovens, distribuição de renda e moradia adequada é que será possível resolver o problema.

Pedro Inácio Araújo da Silveira Leite

Greves

Meu sonho é ser aluno da UFPR e ultimamente tenho pensado muito na situação dessa universidade. Protestar é um direito dos professores e servidores, mas a partir do momento em que se começa a prejudicar a população, é preciso repensar. Ouvi uma professora falando no cancelamento do vestibular, mas que direito eles têm de fazer isso? Outra disse que tem filhos para alimentar em casa, mas e os filhos dos cidadãos que estão sendo prejudicados?

Paulo Silva

Revista nas escolas

Neste novo século temos de observar as mudanças na sociedade e os reflexos disso em nossas vidas. Antes a regra era "você é inocente até que se prove o contrário" e agora, com a revista dos nossos filhos na escola, a sugestão é de que "você é culpado até que prove o contrário".

Clifford Cecil Cobbe

Telefonia móvel 1

A Anatel não tem força para impor multa às operadoras. Não passa de um órgão de eficiência duvidosa (Gazeta, 8/8). Com a chegada do Dia dos Pais, as empresas pressionaram e obtiveram a autorização para a venda de chips, mesmo sem apresentar um plano consistente de investimento na infraestrutura.

Milton Rogério, Pato Branco – PR

Telefonia móvel 2

Parabéns ao Ministério Público por defender os direitos dos cidadãos. O que deixa a desejar é a atuação da Anatel, que deveria tomar medidas mais drásticas contra as operadoras.

Amir Jose Pires Cordeiro

Igreja Católica

Como católico, fiquei perplexo com o artigo do padre Joaquim Parron (Gazeta, 8/8). Alguma coisa estranha está exposta, considerando que o autor se dá por satisfeito com a situação atual porque a perda de fiéis católicos é justificada pela qualidade dos que permanecem. Tenho a impressão de que isso vai contra a ideia básica de Cristo, que nunca fez distinções: pobres ou ricos, qualificados ou desqualificados. Se o caminho é a busca pela qualidade, estamos buscando uma nova religião católica na qual o que deve predominar é a "ideia elitizante" de um Reino de Deus povoado apenas por gente sábia!

Mario José Amadigi

Atendimento religioso

Quero registrar o meu protesto contra o atendimento do hospital Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Sou sacerdote católico e fui impedido pelas atendentes de visitar uma fiel enferma cujo quadro clínico estava se agravando e havia solicitado o atendimento religioso espiritual. Apenas disseram para retornar depois das 16 horas. Um enfermo em estado terminal precisa ter prioridade. Ele não pode esperar horário, pois pode ser tarde demais.

Padre Luiz Martins de Freitas, Ponta Grossa – PR

Transparência

Sobre a matéria "2 meses depois, transparência dos vereadores tem pequena melhora" (Gazeta, 8/8), atribuindo à vereadora Maria Goretti nota zero, a vereadora contesta a desclassificação absoluta e absurda, e informa que está construindo um mandato inteiro em poucos dias, após ter assumido o cargo por decisão da Justiça Eleitoral em 7 de julho. A Gazeta do Povo poderia ter feito no infográfico uma explicação sobre a situação peculiar em que a vereadora se encontrava. Todos os 22 critérios utilizados pela Gazeta do Povo serão inseridos em seu site, que está em construção. Maria Goretti tem um perfil pessoal no Facebook, criado após a posse, e outro político, que está sendo ampliado e contempla parte dos controles. Além disso, ela é uma cidadã ficha limpa e nem esse crédito lhe foi pontuado. Quando o questionário da Gazeta do Povo foi enviado, a vereadora nem sequer tinha participado de uma única sessão, mas, desde que elas iniciaram, esteve sempre presente, levando ao plenário questões relevantes.

Raquel Zolnier, assessora de comunicação da vereadora Maria Goretti

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]