• Carregando...

Renomados advogados, alguns deles defensores de réus da Lava Jato, publicaram em diversos jornais um manifesto contra a violação dos direitos e garantias fundamentais de seus clientes. É compreensível a indignação, vez que estavam acostumados à impunidade. O interessante é que em nenhum momento mencionaram a lesão aos direitos dos demais cidadãos, promovida por seus clientes.

José Marques

Lava Jato 2

Seguindo o conselho do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, signatário do manifesto, refleti sobre a Lava Jato. Concluí que os advogados dos réus, não tendo como defendê-los, tentam denegrir a equipe da Justiça, que não se curvou ao poder da corrupção. Concluí que os signatários desse manifesto denigrem a classe dos advogados, pois começam a agir à margem da lei e do bom senso. Qual a posição da OAB?

Carlos de Andrade

Movimento Passe Livre

Onde estavam os manifestantes do MPL quando o governo federal autorizou o aumento das contas de luz? Foram vistos protestando quanto ao aumento dos impostos? Que tipo de liderança é essa, que se une aos black blocs? Queria ver esses universitários prestando serviço comunitário nas periferias.

José Pedro Naisser

Petrobras

A Petrobras é uma empresa que está agonizando. O governo petista conseguiu destruí-la. Só estamos esperando o “tiro de misericórdia”.

Edson Lincoln Florscuk

Cotas

Os dados do vestibular da UFPR mostram que os cotistas entram na universidade com uma pontuação até cinco vezes menor que a de não cotistas. Parece-me um absurdo! Se queremos uma política de inclusão, o caminho seria oferecer um ensino de qualidade nas escolas públicas. Assim, todos estariam habilitados a enfrentar o vestibular. O nível de conhecimentos deveria ser o filtro para a universidade.

Clotilde de Lourdes Branco Germiniani

Cinema

O cinema nacional apenas exprime o baixíssimo nível intelectual da “elite cultural” brasileira, cuja única preocupação é revisitar chavões da teoria crítica marxista, seja recorrendo à estética do lixo e da pobreza moral, seja recorrendo ao sexo livre e doentio. Desde a época da Embrafilme, na ditadura militar, o cinema nacional tem uma relação promíscua com a verba pública, acentuada nos governos de FHC e Lula. Não há Oscar, Nobel ou qualquer prêmio relevante que prestigie alguma manifestação artística brasileira. O relativismo moral nos condenou à obscuridade intelectual.

João Queiroz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]