• Carregando...

Feliz por saber que a Gazeta do Povo publica um texto maravilhoso como este, de Tom Martins. A preocupação com a cultura da nação é minha também; esse quadro, de uma população que dá audiência a esse “lixo cultural”, só será revertido com a educação, quando conseguirmos estimular o pensamento e a autonomia nas crianças. Cazuza disse “eu vejo o futuro repetir o passado”, mas, do jeito que está, há incapacidade até para a repetição. Então temos somente esse lixo mesmo. Mais uma vez, vamos pelejar pela educação!

Bruna M. Soares

“Lixo cultural” 2

Tom Martins disse tudo o que eu queria dizer. Vamos respeitar os bons costumes da sociedade, pois as músicas brasileiras exaltam o sexo e nada mais, ridicularizando a mulher e a tornando uma mulher-objeto. O pior de tudo é que as próprias cantoras dessas músicas se acomodam em tais caixinhas, despindo-se em palco e mostrando tudo. Vejam se no passado, na Bossa Nova ou nos sambas de antigamente havia esta falta de pudor.

Wilson Paulo Bettega

Imposto de Renda 1

A isenção de Imposto de Renda sobre dividendos é justa. O nome do empresário consta no contrato social da empresa da qual já recolheu IR sobre suas vendas. Os dividendos provêm do lucro liquido da empresa; cobrar IR sobre os dividendos seria um imposto em duplicidade. Nesse caso, é justa a isenção!

Paulo Campos

Imposto de Renda 2

Há anos a tabela progressiva do Imposto de Renda não é corrigida. Isso é uma forma de aumento da carga tributária. De 1996 até hoje a tabela está, em relação à inflação, defasada em 88,8%. Fica cada vez mais caro manter os três poderes enquanto os demais brasileiros, indefesos, pagam a conta e falta de tudo.

Humberto Schuwartz Soares

Futebol

É um absurdo que um banco estatal, a Caixa, jogue fora o nosso precioso dinheiro patrocinando times de futebol. No máximo deveria patrocinar algum esporte amador que beneficiasse escolas públicas para revelarem atletas com potencial olímpico. Clube de futebol, na atual realidade, tem de ter uma gestão profissional e modelo empresarial para buscar patrocínios privados. Eta, país que patina na mediocridade!

Aurelio Antonio Andrade

Sorteio de vagas no IFPR

Esse é o Brasil, onde os jovens não querem estudar. Na minha juventude, todos os jovens de classes mais baixas fariam tudo para entrar nos Cefets, o equivalente aos Institutos Federais de hoje. Agora sobram vagas. O corpo de professores é excelente, a grande maioria com doutorado.

Rubens Marques Farias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]