• Carregando...

Inegavelmente existem bons policiais, como em qualquer classe. Mas no dia 16/9, à noite, na Avenida Batel, vi nada mais nada menos que cinco carros arrombados, incluindo o do meu genro. Agora pergunto: Para que pagamos salários para policiais se não temos a mínima proteção? Naquela hora não havia sequer uma viatura fazendo o policiamento. Para completar, vemos diariamente no noticiário a participação de policiais em situações ilegais. Vamos salvaguardar os bons policiais, equipando-os e colocando-os nas ruas para que efetuem a nossa proteção, motivo de seus salários. Aos maus, a cadeia! Os bons soldados não têm culpa disso, e tenho certeza de que gostariam de cumprir com o dever de proteger-nos. Faça alguma coisa pelo povo, governador!

Luís SérgioCuritiba, PR

Racionamento

Já estamos acostumados – basta dar um pouco de chuva, ela (a Sanepar) já cancela o racionamento, e a população volta ao seu consumo normal. Dali a dois dias, a Sanepar implanta novamente o racionamento. Por que não manter o racionamento, mesmo que chova uma semana afio, até realmente o nível das represas aumentarem. Além disso estudam aumentar o racionamento para 32 horas, quem sofre mais com isso são moradores de bairros com favelas, que muitas vezes nem caixa d’água tem.

Arilton Lara, despachante aduaneiroCuritiba, PR

Adoção de filhotes

Sobre a excelente matéria (Caderno G, dia 18/9) gostaria de dizer que, leitora voraz de ficção e não ficção, já tive a oportunidade de ler o livro "Marley" (treinando meu inglês). Devo dizer que ele é realmente muito bom, uma leitura bem leve e divertida. Minha maior preocupação é a onda de compra ou adoção de filhotes de forma irresponsável. Freqüentemente, deparamo-nos com cartas nesta coluna e vemos nas ruas de Curitiba o abandono de cães e gatos (adultos e filhotes) por proprietários irresponsáveis que compram o filhote cedendo ao apelo do filho. Ou encantado pela fofura do bicho, sem pensar nas conseqüências e nos deveres que traz ter um animal de estimação.

Angel Oliveira Serra ZanettiCuritiba, PR

Rua 24 horas

Em atenção à carta do leitor Cleverson Henrique Pinheiro, publicada em 12/9/06, informamos que a vereadora Julieta Reis encaminhou à prefeitura de Curitiba proposição que solicita a desativação da Rua 24 Horas para posterior formulação de estudos de viabilidade técnica, revendo critérios e conceitos para futura reformulação e estrutura desse importante ponto turístico de nossa cidade.

Assessoria da vereadora Julieta ReisCuritiba, PR

Serviço militar

Meu filho completou 18 anos em 3 de junho de 2006. Fez seu alistamento em 18 de janeiro de 2006. Foi definido que devia se apresentar ao quartel, a primeira vez, em 5 de outubro de 2006. Recentemente, ele passou por um processo seletivo em uma empresa. Para não perder a vaga, foi instruído pela agência de RH a ir ao quartel antes da data da primeira apresentação para tentar conseguir a dispensa. Ele foi, ficou desde 6h30 até as 13 h, e conseguiu só um carimbo dizendo que devia voltar somente em janeiro de 2007. Depois de ter pago curso e transporte diário durante quase 30 dias para ser contratado, perdeu a vaga na empresa. A minha indignação é por que o serviço militar é tão demorado para dispensar ou mesmo aceitar a pessoa no quartel? Para que seis meses de espera? Fica-se com as mãos atadas. Será que não existe um meio de se apressar essa situação?

Odair da Cruz Curitiba, PR

Polêmica

Estou totalmente de acordo com o leitor José Molteni Filho, que se coloca contra a "companhia" de animais nos vôos da TAM. Eu, particularmente, sabendo que, depois de pagar a passagem, ainda passarei a conviver dentro da aeronave com bichos, ficarei profundamente aborrecida, e isso será motivo suficiente para que eu escolha outra companhia aérea.

Vera LopesCuritiba, PR

Centro histórico

A construção da rodovia e ferrovia que liga os portos de Antonina à BR-277 será incluída no projeto de orçamento da união para 2007? A população não suporta mais a grande quantidade de carretas transitando pelo centro histórico, danificando ruas e provocando acidentes em nossa cidade. Com a palavra, os nossos deputados federais, senadores e o Ministério do Planejamento.

Rogério PachecoAntonina, PR

Imposto único

Se implantado o imposto único, tipo CPMF, como muitos defendem, a sonegação cairia a porcentuais próximos de zero, o que seria excelente para o país e justo, haja vista que todos pagariam. E quando todos pagam, todos pagam menos. Entretanto, quando não houver mais sonegação, como os governantes poderão "cobrar" contribuições de campanha em troca de anistias de impostos depois de eleitos? Jamais será aplicado, pois sem sonegação muitos políticos perderiam a "teta" dos grandes empresários e lobbies de sonegadores.

Antonio Carlos Wanderley, aposentadoCuritiba, PR

Prefeitura responde

Com relação às cartas contendo comentários sobre os serviços municipais, a Prefeitura de Curitiba informa os leitores:

Vagner Rodrigo da Cruz, que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está desenvolvendo um projeto para melhorar o Bosque do Trabalhador. Estão previstas obras para criação de novos acessos, implantação de equipamentos de lazer e paisagismo;

Jairo E. Hecke, que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vistoriou as praças existentes nas proximidades do Bairro Alto. Todas elas estão limpas, pois regularmente são atendidas pelo serviço de manutenção de praças e parques da secretaria. A Prefeitura informa que não existe nenhum espaço público com a denominação de "Vila dos Talentos". Caso o leitor esteja se referindo ao local onde antigamente funcionava a Feira de Talentos, esclarecemos que aquela é uma área particular. Segundo o proprietário, a feira foi desativada porque seus equipamentos foram vandalizados várias vezes.

Secretaria Municipal da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba

******

As correspondências devem ser encaminhadas com identificação, endereço e profissão do remetente para a Coluna do Leitor – Gazeta do Povo, Praça Carlos Gomes, 4, CEP 80010-140 – Curitiba, PR. Fax (041) 3321-5472.

E-mail leitor@gazetadopovo.com.br.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]