• Carregando...

A tragédia em Mariana foi devastadora. Se houvesse uma fiscalização adequada a barragem não teria rompido, e muito menos poluído o Rio Doce. Diante dessa tragédia, o poder público deve garantir o restabelecimento das famílias atingidas por essa catástrofe e também do Rio Doce, fonte de renda para a população.

Aline Aves das Neves Cordeiro

Mariana 2

É direito de todos saber as causas desse acidente, o porquê do rompimento e as consequências se houver o rompimento da terceira barragem, os problemas que isso levaria aos moradores do que restou de Mariana, e aos que recebem água dos rios que também serão afetados por essa lama, pois ela contém uma grande quantia de mercúrio e minério.

Giovanna Cabral

Uber 1

Logo que o Uber for proibido definitivamente, esses táxis premium voltarão a ter preços exorbitantes. Enquanto isso, o serviço padrão de táxi em Curitiba continuará ruim e dominado por pequenos grupos. Oferecer um serviço superior pelo mesmo preço do serviço padrão é prática condenável de mercado, prejudicando a livre concorrência.

Ernesto Luis Malta Rodrigues

Uber 2

Parabéns pela ideia. Só espero que o treinamento pelo qual os taxistas passaram tenha incluído o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

Adauto Rodrigues

Área Calma

Instalaram cerca de 20 radares na Área Calma para apanhar os incautos e aqueles, como eu, que desde sempre viveram naquela região. E dê-lhes multa em vez de dar orientação para que todos se acostumassem com a nova realidade. Deveriam orientar por mais de 60 dias antes de multar. O outro lado da história é que criaram congestionamento onde não havia. Um salve para mais essa medida equivocada.

Jair Nisio

Imóveis do estado

O imóvel público só deve ser vendido após avaliação criteriosa, se for inadequado ao uso para funções como escolas, postos de saúde ou hospitais. Que os recursos sejam pelo menos revertidos à Paranaprevidência, iniciando-se aí o compromisso assumido pelo governador de recomposição do fundo, quando do triste episódio das mudanças aprovadas pela Alep.

Amanda Portes

Voto impresso

Independentemente de questões partidárias, o voto impresso é algo muito positivo para o sistema eleitoral, por permitir a recontagem dos votos. Desde o início das urnas eletrônicas, na era FHC, a comunidade de pesquisa em segurança da informação tem insistido com o TSE sobre essa questão. O sistema de voto impresso é conhecido em inglês como Voter Verified Paper Audit Trail (VVPAT); é o esquema mais usado nos países desenvolvidos, inclusive nos EUA, junto com votos impressos escaneados.

Carlos Maziero

Judiciário

Este “pequeno” aumento para uma categoria tem apoio de nossos amados deputados, mas os “absurdos” aumentos do salário mínimo sempre são vetados sob a alegação de “quebrar” o país.

José Luiz David Souto

PMDB

Michel Temer afirmou categoricamente que o PMDB terá presidenciável próprio nas próximas eleições. Ele nunca havia falado abertamente sobre o assunto. O trabalho de campanha será árduo, especialmente na contenção das denúncias que acometeram as fundações da bancada federal. Cunha, tudo leva a crer, deve ser cassado. Renan Calheiros é Renan Calheiros. Resta saber se os problemas da atual gestão respingarão na vice-presidência. Em 2018, o PMDB fará mea culpa pelo atual momento do Brasil ou colocará todas as mazelas nas costas de Dilma?

Gabriel Bocorny Guidotti

Argentina

Não é possível que a professora Gisele Ricobom (Gazeta, 17/11) acredite no que escreveu, depois de décadas de provas da incompetência e da incapacidade administrativa e ideológica das esquerdas populistas latino-americanas, como na Argentina, no Brasil, na Venezuela, no Equador e na Bolívia.

Ruy Pigatto
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]