• Carregando...

Números

924 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas mais comentadosEleição: 88Mensalão: 60Obras da Copa: 41

"Não temos hoje de decidir entre o bom e o ruim, mas apenas entre dois candidatos que se opõem por suas ideias e modo de implementá-las. Tanto Ratinho Jr. quanto Gustavo Fruet são excelentes candidatos."

Harry Françóia

"Não se pode absolver quem cometeu crime de corrupção ativa e formação de quadrilha em nome de um passado de lutas."

José Stechman Neto

"A real razão de o valor das obras da Copa ter dobrado é a falta de planejamento nas administrações públicas. Os políticos trocaram o planejamento estratégico pela política de poder."

Maugham Zaze

Finalmente o nosso Judiciário começa a esboçar sinais de que está despertando de um longo período de descanso, embora à Justiça não se dê o direito de adormecer. Diziam que cadeia foi feita para pobre, afirmação essa que vemos desmoronar diante do julgamento do mensalão. 40 anos de reclusão para o operador do esquema podem não ser muito se comparados com o enorme rombo, mas representam muito para milhões de trabalhadores brasileiros que madrugam todos os dias e vão à luta, tendo como referência a honestidade e a força do caráter.

Altemir A. Santos, Quatro Barras – PR

Mensalão 2

Senti um orgulho imenso por ser brasileiro pela primeira vez ao ver Marcos Valério ser condenado a 40 anos de cadeia. Enchi-me de esperança de que dias melhores virão. Desejo saúde e disposição ao ministro Joaquim Barbosa, pois quem sabe ele seja a semente para a moralização do futuro de nossa pátria amada.

Eufrem Lapuinka, contabilista

Licença do governador

Essa viagem do governador Beto Richa em pleno domingo de eleição do futuro prefeito de Curitiba só pode ter três objetivos: fugir para não dar os parabéns a Gustavo Fruet ou Ratinho Júnior; não assinar o repasse da Agência de Fomento para o Atlético; ou não ver o começo do fim de sua reeleição, uma vez que quem quer que seja eleito irá apoiar a Gleisi em 2014.

Hermes Carlos Bollmann

Ampliação do Afonso Pena

Gostaria de que algum dos nossos políticos me informasse o que é mais importante para a cidade de Curitiba e para o estado do Paraná: um belo viaduto estaiado, que vai ser uma grande obra de propaganda e nada mais, ou a terceira pista para o Aeroporto Afonso Pena. A TAP tem interesse em fazer voos diretos de Curitiba para Lisboa, mas faz voos Porto Alegre-Lisboa por causa do tamanho da pista do Afonso Pena. Chega de se gastar dinheiro em obras de beleza e propaganda enganosas em detrimento de obras destinadas ao progresso e desenvolvimento.

Márcio Falabello

Paraná competitivo

A respeito da coluna de Celso Nascimento sobre os anúncios de novos investimentos por parte de montadoras de veículos (Gazeta, 25/10), penso que está ocorrendo no Paraná o mesmo que aconteceu com São Paulo há duas ou três décadas. Os fabricantes estão investindo em estados onde há pouco risco de paralisação de atividades por causa de greves.

Claudio Todeschini

Escolha de placas

O Detran-PR está dando exemplo ao proibir que o poder público escolha as placas de carros no estado (Gazeta, 25/10). Já está na hora de acabar com os abusos cometidos por alguns gestores. A população não suporta mais tantos absurdos expostos diariamente pela imprensa. Agora está na hora de, definitivamente, mostrar publicamente o que esses sanguessugas estão fazendo em suas administrações.

Cezar Costa, Paranaguá – PR

Chácara dos Meninos

Quero parabenizar o Fernando e as educadoras que o ajudaram na realização do projeto mostrado na reportagem de José Carlos Fernandes (Gazeta, 25/10). Ele, na minha opinião, é o "São Francisco dos Meninos de 4 Pinheiros" – fazendo o bem sem olhar a quem. É um grande exemplo a ser seguido por esta sociedade que só olha para o seu umbigo e não vê os problemas de seus semelhantes, que precisam muito da ajuda um do outro, principalmente os sem-estrutura familiar.

Itaci Josmar de Barros

Internação compulsória

Infelizmente um usuário de drogas, álcool, cigarro ou medicamentos, quando viciado, jamais irá aceitar se tratar. Quando usa drogas, sejam ilícitas ou não, a pessoa só está pensando em seu benefício momentâneo. Falo com a experiência de quem convive com um dependente químico e tem outros dependentes na família. É terrível, mas, infelizmente, internamento só na marra.

Edni T. Cordeiro

Bloqueio na PR-415

Transitar pela PR-415 já é uma aventura, mas agora está se tornando um terror, pois durante a noite um bando de arruaceiros da região de Guaraituba tem impedido o trânsito através de bloqueios com pneus incendiados. O bloqueio dura por volta de quatro a cinco horas e ninguém pode passar. Eles escolhem o início da noite justamente para prejudicar o maior número de pessoas, que são impedidas de exercer um dos mais elementares direitos, que é o de poder voltar para suas casas e descansar.

Italo Galesi Neto, Piraquara – PR

Dentista

O problema do alto número de brasileiros que nunca foram ao dentista (Gazeta, 25/10) não está somente na má distribuição e sim nos preços abusivos. Só como exemplo, procurei dois bons dentistas para fazer um orçamento e um cobraria R$ 430 e o outro, R$ 150.

Shandres do Valle, Ponta Grossa – PR

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]