• Carregando...

Números

959 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo entre 14 e 20 de dezembro.

Temas mais comentados• Empréstimo: 58• Mensalão: 54• Comissionados: 33

"Não é de hoje que Requião tem uma obsessão por seus rivais. Para ele, a prioridade é sempre atacá-los, não importando se o estado todo vai ser prejudicado."

Bernardo F. Marcondes, Ponta Grossa – PR

"É uma palhaçada os beneficiados pelo mensalão alegarem inocência, incluindo Lula, que sempre declarou ter sido ‘apunhalado’ pelas costas, mas continua amigo dos supostos traidores."

Vera G. Santos

"É sempre a mesma coisa: um político em campanha critica quem está no poder pelo número de cargos criados e supridos, mas, quando é eleito, cria o dobro de cargos."

Maria Inez Damasceno

São perigosíssimas as insinuações sobre concessão de "abrigo" aos parlamentares condenados pelo STF feitas pelo presidente da Câmara, Marco Maia, e também sobre o poder do Parlamento para nomear ou cassar ministros do Supremo (Gazeta, 21/12). Parece-me que Sua Excelência está tentando levar o Brasil a um enfrentamento dos honestos contra os desonestos.

Antonio Valente, Colombo – PR

Empréstimo 1

Não temos mais espaço para políticos com comportamento revanchista. Esse, como tantos atos insanos de Requião, sai da esfera pessoal e realmente deve prejudicar milhares de pessoas. Uma vez que ele liberou o empréstimo para outros estados, poderíamos convidá-lo a se retirar do nosso Paraná.

Humberto Alfredo Mendes

Empréstimo 2

O governador atual do Paraná deve repensar sua administração. O estado é uma máquina de consumir dinheiro e não é somente o senador Requião que desconhece o destino desses recursos. Além disso, para suprir necessidades como as alegadas, o governo deve ser previdente.

Álvaro Pereira de Souza

Pichações

Gostaria de parabenizar a Associação Comercial do Paraná pela iniciativa contra as pichações (Gazeta, 21/12), pois a ação de "meia dúzia" de vândalos acarreta significativos custos na restauração das fachadas, comprometendo inclusive a qualidade de vida da população. Curitiba não merece o que estão fazendo com ela.

Rogério Busch

Táxis

Acho que quem receber uma concessão de táxi deverá primeiro assinar um termo afirmando que a mesma será para exercer a atividade e que não poderá vendê-la. Espero que isso seja inclusive um critério da Urbs. A concessão não pode se tornar objeto de especulação e sim um meio de sobrevivência e fonte efetiva de renda.

Oscar Burzyo

Aeroportos regionais

Deveria haver apenas um aeroporto para servir Francisco Beltrão e Pato Branco (Gazeta, 21/12). É melhor um bom aeroporto que dois mambembes e desequipados. Por outro lado, Guarapuava há muito tempo já deveria ter um bom aeroporto para atender a toda uma enorme região do estado.

Orlando Pilati, Brasília – DF

Acordo ortográfico

A prorrogação do prazo para vigência do acordo ortográfico instaura um clima de incerteza e instabilidade no espaço lusófono em geral e no mundo editorial e escolar brasileiro; tira do Brasil o papel de merecida liderança pelo modo cuidadoso e ponderado com que conduziu essa questão desde 2005; e desprestigia a comissão técnica que assessorou o governo em 2008 em favor de quem não tem nem competência técnica, nem respaldo político.

Carlos Alberto Faraco, ex-reitor da UFPR e membro da comissão que assessorou o governo federal no processo de implantação do Acordo Ortográfico.

Agradecimentos

A Gazeta do Povo agradece e retribui os votos de feliz Natal e próspero ano novo de Sinepe-PR, presidência da Câmara dos Deputados, Imprensa Editorial, Palladium Shopping Center, UniBrasil, Grupo Marista, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Setcepar, Instituto Oncoguia, Coodetec, Movimento Pró-Paraná, Evidência Comunicação, Centro Europeu, Exxon Mobil, Paraná Pesquisas, Grupo Dignidade, deputado Valdir Rossoni, Lide Multimídia, NQM Comunicação, Literato Comunicação e Conteúdo, e Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal).

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]