• Carregando...

É muita cara-de-pau alguns políticos quererem resolver problemas pontuais de injustiças cometidas por promotores corruptos (porque eles também existem) com a redução do poder do MP. E pensar ainda que a Assembléia fica "dividida" em relação ao seu posicionamento. É uma atitude no mínimo suspeita.

Paula May Taouil, administradoraCuritiba - PR

Ministério Público 2

Os políticos já esqueceram suas promessas, esqueceram a ética e o amor ao país, ao estado, às cidades e ao povo. Já foram picados pelo "vírus do poder e da ganância". Agora querem limitar a atuação do Ministério Público para não sofrerem certas denúncias Que será isso? Barganha? Medo de serem descobertos por maus procedimentos? O que eles querem é o monopólio de tudo para fazer suas próprias leis, cobrir as suas vergonhas e fazer valer seus interesses. Será que não sabem que a lei de Deus é a mais poderosa e não falha? Quem não deve, não teme...

Paulo PrestesCuritiba – PR

Trânsito 1

Tenho solicitado pelo 156, sem sucesso, a presença de agentes de trânsito nos cruzamentos da Rua Mateus Leme com a Prof. Joaquim de Matos Barreto e com a João Guariza, das 6h50 às 7h30, horário de pico de entrada e saída do Colégio Santa Maria. Agentes atuavam nesse local mas, não sei por qual motivo, foram retirados. Se foi por questão financeira, é um absurdo. Sem contar o tráfego normal, só no Santa Maria são centenas as famílias que ajudam a pagar seus salários.

Joebe Ramos Alves, economistaCuritiba – PR

Trânsito 2

Na esquina da Rua Mateus Leme com a Prof. Joaquim de Matos Barreto é quase impossível entrar e deixar meu filho no colégio. Para a travessia de pedestres, nem se fala. Se 2 mil famílias não importam para que se coloque um guarda de trânsito no pequeno (mas crucial) período de tempo, o que importa?

Gerson GuernieriCuritiba - PR

Trânsito 3

Sugiro aos vereadores que apresentem projeto para eliminar os viadutos de Curitiba. Soube que na Rua Anne Frank com a Linha Verde haverá um "semáforo inteligente". O que é semáforo inteligente? Não bastasse o cruzamento da Salgado Filho com a BR, agora a menos de 500 metros vai ter outro e, adiante, mais um. Se a intenção é criar ilhas de congestionamento, que se derrubem os viadutos. A cidade ficará linda, principalmente à noite, com carros parados e luzes acesas, como em uma procissão.

Sergio Dalbeto, aposentadoCuritiba – PR

Portal

O mais impressionante não é um vereador ter proposto o Portal da Vaca no Bacacheri (reportagem de 30/8). Impressionante é a proposta ter sido aprovada pela Câmara de Vereadores, assim como outros projetos, como a obrigatoriedade de cadeiras de rodas em prédios. A justificativa do proponente, invocando o impacto positivo das vaquinhas da Cow Parade, é uma confissão de falta de sintonia com a população. Curitiba foi justamente a cidade em que tal exposição foi recebida com a maior indiferença. Se é para construir portais, cabe agora escolher onde serão o portais de raposas, ratos, antas, burros e o dos patos (que pagam a conta).

Álvaro AntunesCuritiba – PR

Voluntários

"Tendo em vista as ações da maioria dos nossos parlamentares e os gastos que temos com essa estrutura, proponho que esses cargos sejam preenchidos por voluntários. Creio que Brasil afora há pessoas competentes que topariam doar parte seu tempo para a cidade, o estado e o país."

Nelson Stelmasuk, administradorCuritiba – PR

Medicamentos

A Gazeta noticiou recentemente a prisão de uma quadrilha que roubava cargas de medicamentos. Seria importante que a polícia informasse o nome dos receptadores, pois quem vende remédio roubado, também vende falsificado. Com a divulgação, a população ficaria protegida dos pseudos-farmacêuticos, que deveriam estar na cadeia. São tão marginais quanto os ladrões.

J. Andrade, contadorCuritiba – PR

Caos

Um vereador quer criar o "Portal da Vaca"; um empresário quer acabar com a vida de um bando de aposentados tirando suas casas do Balneário Grajaú; um adolescente mata uma mulher com 4 tiros e sai livre; nossos deputados querem acabar com os promotores do Ministério Público, pois têm medo de serem descobertos; os assassinos da jovem Ana Caron, por inoperância do sistema, serão soltos daqui a três meses. Estou ficando louco?

Luiz A. Santi, aposentadoCuritiba – PR

Setransp responde

Em resposta à carta de Franciele Rosa (29/8), gostaria de dizer que para o melhor entendimento das nossas opiniões e discussão de propostas para o transporte coletivo, o debate se dará durante o II Fórum Transporte Curitiba, em outubro, em data a ser confirmada. Toda a população está convidada a participar. A discussão faz parte do conteúdo do nosso site (www.empresasdeonibus.com.br), no qual todos podem ter acesso a informações, dar sua opinião e conhecer melhor um pouco da história do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

Rodrigo Corleto Hoelzl, presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp)

Na vertical

A Prefeitura de Curitiba está permitindo um adensamento da população no centro e áreas vizinhas pela construção de grandes edifícios tipo quarto e sala, que representam uma grande concentração de pessoas em pequena área, agravando problemas de trânsito, poluição, demanda de serviços urbanos, entre outros. A implantação de áreas verdes em espaços que estão sendo destinados a novos empreendimentos imobiliários, a meu ver, seria uma política adequada para melhorar o meio ambiente e qualidade de vida da população.

Sigrid Renaux, professoraCuritiba – PR

Apagão aéreo

É provável que milhões de brasileiras e brasileiros estejam decepcionadíssimos por terem nascido nesta "colônia internacional", considerada campeã mundial mundial da criminalidade generalizada e da impunidade. Em 22/7, um programa noturno exibiu dois requerimentos de um empresário à Aeronáutica, solicitando autorização para construir um hotel de 12 andares a 600 metros da cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas. Um foi negado e outro, seis meses depois, foi sorrateiramente deferido. O prédio está pronto.

Bernardino Vasconcelos, sociólogoRio de Janeiro - RJ

* * * * *

Praça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PR Fax (041) 3321-5472

leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]