• Carregando...

Mídias Sociais

Bin Laden 1

Concordo plenamente, ainda existem muitos psicopatas à solta.

Daiane Costa Rosa, via Facebook, sobre um analista dizer que a morte de Bin Laden não representa mudança no cenário internacional.

Bin Laden 2

Paremos para pensar (onde foi encontrado Bin Laden): o prédio não tem segurança, não tem internet, fica num bairro residencial, com vizinhança, sem telefone e o corpo do dito cujo foi jogado no mar. Qual é o valor de um morto? Não estou sendo contra as notícias, mas por que eles iriam matar se poderiam obter mais informações?

Fernando Rigobelo, via Facebook, sobre Bin Laden ter sido encontrado em prédio de luxo no Paquistão.

Campanha

O nome correto não é "doação", e sim "investimento", pois sabem que isso terá retorno.

Alexs Stadnik, via Facebook, sobre empresas do Paraná doarem R$ 7 milhões ilegalmente na campanha eleitoral.

Inflação

Eu gostaria de poder acreditar, mas a realidade que estamos vivendo é outra.

Nilza Pegoraro, via Facebook, sobre Dilma prometer em cadeia de rádio e tevê "jogar duro" contra a inflação.

Mobilidade

Se você demora mais de 60 minutos para chegar ao trabalho, é inadequado.

Fernando Zambrano, via Twitter, sobre Curitiba perder pontos por causa de mobilidade, segundo estudo.

Delúbio

Que maravilha. Os amigos da Dilma estão voltando aos poucos. Nesse ritmo o Brasil vai virar um Titanic.

Gil Cordeiro, via Twitter, sobre Diretório aprovar refiliação de Delúbio Soares ao PT.

População 1

E os homens ainda reclamam!

Nadya Romanowski, via Twitter, sobre em dez anos população feminina superar a masculina em 4 milhões.

População 2

Tem mulher sobrando!! Uhuuu.

Rinaldo Roger Vieira, via Twitter

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Enquanto prevalecer a mentalidade "rodoviarista", o problema da mobilidade urbana só vai se agravar (Gazeta, 2/5). E estamos falando em metrô antes mesmo de começar a implantar trens urbanos com linhas rebaixadas, como se faz nos países desenvolvidos. Ao contrário, o que se fez por aqui foi começar a desativar ferrovias já existentes e substituí-las por avenidas. Isso foi um retrocesso. A implantação de trens expressos poderia servir para distribuir melhor a população dentro da região metropolitana.

Ricardo Riva

Tributos na conta 1

O fato de a conta de energia elétrica conter tantos encargos causa indignação e sentimento de total desamparo diante de tantos tributos e taxas que o cidadão paga, sem sabermos "se serão aplicados em prol da população" (Gazeta, 2/5). O retorno em bons serviços é pífio. Não se sabe direito "quem" se beneficia diretamente dessa montanha de dinheiro, já que os benefícios à população ninguém viu. A população é órfã.

Antonio Fernando Buch

Tributos na conta 2

Todas as famílias sabem que não podem gastar além das somas das rendas conquistadas. Sabem que as receitas e as despesas devem estar equilibradas, mas os governos, tanto federal como os estaduais e municipais espoliam o cidadão com a desculpa de necessidades de investimentos. Na verdade o necessário não é feito, ou seja: a redução do custo político e administrativo do Estado. Todos agem como confrarias, repartindo entre seus membros o dinheiro arrecadado, quanto ao povo? Brioches.

Alvaro Pereira de Souza

Cotas

Cotas raciais nas faculdades só aumentam a discriminação, promovem ressentimento e aprofundam mais a situação (Gazeta, 1/5). A sugestão é criar cotas por ensino público e privado e delegar à população o monitoramento dessas, usando os conselhos de pais e alunos, além de definir indicadores de desempenho.

Carlos Sepúlveda

Empresas públicas ou privadas

Excelente texto do professor Belmiro Valverde (Gazeta, 1/5): não é comum análises tão sucintas e coerentes no campo da política e da economia. Explanações de dessa ordem contribuem para desmitificar ideias enviesadas sobre o público e o privado. Sabemos que hoje a empresa privada que pretender sucesso precisa cuidar do consumidor e assumir compromissos com a sociedade. Por outro lado, os Poderes constituídos e a burocracia, lerdos a pretexto da acuidade, só podem superar algumas deficiências através de parcerias.

Sérgio Corrêa

Assembleia

Quero parabenizá-los pela iniciativa de colocar no site da Gazeta do Povo informações de grande valia para a população para poder entender e acompanhar um pouco mais sobre os gastos da Assembleia. Mas eu gostaria de ver mais uma coisa estampada ali. Como vocês mesmos já fizeram no mês passado, acompanharam um dia de votações e viram que nada de importante foi votado, o que acham de colocar isso diariamente? Quem foi. O que sugeriu. Como foi a votação. Isso tanto na Assembleia quanto na Câmara Municipal. Grande abraço a todos e parabéns pelo jornal, que dia a dia vem melhorando e inovando no jeito de informar.

Edmilson José Beghetto

Requião x jornalista

Dou razão para o senador Requião. Ficou claro que o repórter estava lá para provocá-lo.

Fabio Pace Adamo

Atlético 1

A atual diretoria do Atlético (meu time do coração) dá mostra de sua incapacidade de administrar essa agremiação, que tem uma bela história a ser respeitada, pois repetem as mesmas faltas de diretorias anteriores, que deixam o arquirrival Coritiba nadar de braçadas, inclusive extra campo, perdendo o jogo fora das linhas do gramado, como foi o caso do Everton. Por favor, por amor ao Atlético, sejam mais competentes e ousados, senão deixem para outros que assim o façam.

Carlos Scheffel

Atlético 2

Conselheiros do Clube Atlético Paranaense, não se deixem contaminar pela carta aberta de um ex-presidente do nosso querido clube. Essa pessoa tenta confundir uma administração correta, moderna e honesta, como tem sido demonstrado pelo presidente Marcos Malucelli, que trabalha para o clube, pensando no clube, sem querer nada em proveito próprio. Esse ex-presidente é o mesmo que ofendia torcedores, brigava com a torcida e com outros clubes, que foi banido do esporte por corrupção.

Adalberto Scherer Filho

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]