• Carregando...

Morreu Cid Destefani. Uma morte a ser pranteada por todos! Com esse acontecido, sofrem o jornalismo, a história, seus fieis e ávidos leitores. O passado que, por momentos fugazes, era trazido à tona por ele e para delícia dos leitores da Gazeta do Povo não mais passará pelo milagre de se fazer presente no trabalho de Cid Destefani. Sentimos sua ausência. Ficaram entristecidos o povo e a imprensa do Paraná!

Benedicto Bueno

Nostalgia 2

Triste notícia. Acompanhava e copiava desde 1999 todas as fotos possíveis na sua coluna de domingo. Morando longe de Curitiba há 20 anos, era a maneira mais próxima de matar saudades de minha infância e juventude na minha querida cidade.

Antonio Carlos Toigo

Nostalgia 3

Agradeço as palavras de apoio à família e as palavras de apreço ao trabalho de meu pai. Como gosto de dizer sobre a coluna Nostalgia, o passado sempre foi de domínio do Cid, mas o futuro a Deus pertence. É sabido que não há nenhuma pessoa igual a outra, e principalmente no caso da coluna Nostalgia nunca poderá ser alcançado o nível de comprometimento e qualidade, o garbo e delicadeza, a polidez e responsabilidade com as quais o pai edificava a cada semana o rol da história curitibana. Mais uma vez meu muito obrigado a Ana Amélia Filizola e Guilherme Cunha Pereira por terem mantido a ideia de seu pai, Francisco Cunha Pereira. Fico na esperança de que a ausência da coluna Nostalgia não gere uma lacuna nostálgica na Gazeta do Povo e que a história continue assunto a ser preservado nas páginas do jornal de que meu pai tanto amava fazer parte.

Rodrigo Destefani
mídias sociais

Cerveja nos estádios

Então a culpa é da cerveja e não da índole e/ou da organização dos responsáveis... entendi.

Marlos Soares, no Facebook, sobre o projeto que permitiria a venda de cerveja nos estádios de Curitiba.

Estradas

Dá vergonha ver uma coisa dessas,um país líder mundial em impostos dizer não ter dinheiro pra fazer estrada; enquanto isso os políticos deitam e rolam com verbas do povo.

Elso Pollicarpo Santos, no Facebook, sobre os novos modelos de concessão de estradas em estudo pelo governo federal.

Governo 1

É impressionante como no Brasil somos levados a manter a calma em situações adversas. Somos reconhecidamente governados por um bando de incompetentes, com o barco afundando, a dizer que erraram – porque têm o direito a errar – e que estão fazendo tudo para acertar. Paralelamente, vemos Lula, no exterior, comentar que o que levantou o Brasil foram os pobres. Ufanismo barato de populista que acha que falando a linguagem que ele conhece – a da ignorância – conseguirá manter aquele porcentual que ainda segura no poder um bando de inconsequentes e irresponsáveis.

Carlos Roberto de Oliveira

Governo 2

Bertolt Brecht deixou um texto famoso sobre o analfabeto político. O mais grave é que esse analfabeto político atualmente sabe ler, escrever e é até doutor, mas incapaz de refletir e analisar a realidade e as informações que lhe estão sendo passadas e os interesses que estão por trás. O mundo assiste à tragédia da imigração. Povos expulsos de suas terras e não têm para onde ir. Tudo decorrente de um sistema econômico neoliberal, que brasileiros letrados defendem para o Brasil.

Antonio Negrão de Sá

Lula

Lula já está em campanha para tentar ser novamente presidente. Ainda acha que é o salvador da pátria, em vez de reconhecer que o país está neste caos exatamente por ter acreditado em suas conversas de botequim. Em 2008, alegre e feliz, disse que a agência Standard & Poor’s havia declarado que o Brasil “é um país sério” e merecia um grau de investimento. Hoje diz que esta mesma agência, ao rebaixar o Brasil, não tem significado nenhum! Em qual fala acreditar, naquela de 2008 ou nesta de 2015?

Geraldo Buss

Corte de ministérios

Pressionada por todos os lados, Dilma definiu o primeiro corte nos ministérios. Cortou a linha do Ministério da Pesca. Se não for suficiente, e a pressão continuar, poderá em breve cortar a vara e o anzol. Depois disso, só aumento de impostos.

Claudio Juchem

Impostos 1

Vergonha: uma presidente que não conseguiu cuidar de sua lojinha de R$ 1,99 agora quer que o povo pague a conta do passivo descoberto de R$ 32 bilhões do orçamento para 2016, dizendo que o aumento do Imposto de Renda está maduro para que o povo aceite. Na verdade quem está apodrecendo são os que levaram o país à bancarrota, e agora nós pagamos a conta.

José Pedro Naisser

Impostos 2

Segundo os ricaços das elites capitalistas neoliberais, existem o IPTU, o IPVA e o ITBI, que já tributam, vejam só, os bens de quem tem grandes e milionárias fortunas! O PSDB e quem lhes apoia são contra o aumento de carga tributária, pois a sociedade não tolera mais qualquer tipo de aumento de tributação! É, mas Beto Richa aumentou o ICMS, o IPVA, sobretaxando a comida e os bens dos paranaenses pobres e humildes! Quanto jogo de cena e hipocrisia política!

Celso Rocha

Rio Tarumã

Gostaria de parabenizar o jornal pela a reportagem sobre a despoluição do Rio Tarumã. São atitudes positivas iguais a essas que servem de exemplo para todos nós. Com a consciência da população e a ajuda dos órgãos competentes é possível despoluir vários rios e deixar uma bela herança para as próximas gerações.

Elcio Damião Figuel
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]