• Carregando...

O governo Temer, que não elegi, fez uma coisa ótima: extinguiu o imposto sindical, levando a CUT e os sindicalistas a cair na real: precisam trabalhar como nós, e não extorquir os trabalhadores sindicalizados. Agora, falta cancelar o repasse para as ONGs. Já que são organizações não governamentais, não deveriam nem poderiam receber subsídios do Estado. Mais uma luta que temos de encampar.

Helena Maria de Souza

Eleições

As próximas eleições vão mostrar quem é o povo brasileiro. Afinal, todos os nomes que aparecem não prestam, são cheios de falhas. Como pode o país estar nestas condições morais se reconhecemos tão bem nossos políticos? Na internet e redes sociais somos analistas políticos, PHDs em Sociologia, e na hora do voto, a mesma porcaria a cada dois anos. Quais as alternativas?

Jurandir Teixeira

Luciano Huck

Quem “demonizou” a política não foram a Globo e Luciano Huck, foram os políticos ladrões que transformaram a República num covil de salteadores. Os seus principais nomes estão mais para candidatos a uma vaga na penitenciária.

Lauri Margraf

Venezuela

A Venezuela é um país que tinha tudo para dar certo. Infelizmente foi dominado pelo mal. Desolador pensar que Lula e companhia têm responsabilidade pelo que está acontecendo por lá.

Cristina Neves Passos

Tolerância

Muito bom o artigo de Flavio Gordon. Extremistas criticam tanto os outros sistemas, como o capitalismo, mas imagine sair com uma camiseta do Tio Sam em um país de esquerda. Já eles têm liberdade de usar camisetas do Che Assassino Guevara e não podem ser criticados. Eles querem impor suas ideias e não toleram contrários, mas se chamam “tolerantes”, e os outros, que os toleram, de “fascistas”.

Ricardo Antonio Fantini

Imigração

Tudo fica muito fácil quando se olha apenas o lado azul da questão. Quanto ao aumento da violência nos países europeus devido ao grande número de imigrantes, alguma palavra? E quanto aos grupos de imigrantes que, uma vez acolhidos pelo país que escolheram, passam a impor os seus costumes, mesmo que muitas vezes estranhos e ilegais ao seu novo lar? A questão é muito mais complexa do que a visão utópica do autor do texto sobre imigração aberta.

Acir Mello Junior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]