• Carregando...

Pelo visto o deputado federal Jair Bolsonaro ainda não leu nem os dois primeiros artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela ONU em 1948. Incitar o ódio contra negros e homossexuais como ele fez é não saber conviver em sociedade e deve ser punido como um criminoso comum (Gazeta, 1/4). Um deputado federal como ele deveria ter consciência de que suas declarações têm um alcance muito maior do que uma pessoa simples. Hitler começou assim e deu no que deu.

Antonio Borges dos Reis, engenheiro civil

Patrimônio da Assembleia 1

Esses casos da Assembleia, como o fato de não haver inventário do seu patrimônio, só reforçam que devemos implantar observatórios e sistemas de controle sobre o patrimônio público. É inaceitável, onde há tantos e tantos benefícios, regalias e direitos, que ninguém tenha responsabilidade sobre nada.

Mauricio de Araújo Almeida

Patrimônio da Assembleia 2

Só temos controle do nosso patrimônio, aquele que demoramos anos para adquirir, com muito suor e esforço. Não é o caso da Assembleia, pois o dinheiro saiu do bolso do povo, aqueles assalariados, que ganham para comer e sustentar a família entre trancos e barrancos, aquele dinheiro que o povo é obrigado a repassar para o governo todo mês (impostos) e a Assembleia não tem a capacidade de cuidar do patrimônio. Quando essa vergonha vai acabar? O que o povo pode fazer para mudar isso?

Kelly Cristina Kotsan

Ensino a distância

Eu faço curso superior a distância e acho que é uma maneira adequada e moderna de estudar, pois diversas pessoas não têm tempo de ir diariamente assistir às aulas presenciais. O curso que eu faço é reconhecido pelo Ministério da Educação e é numa universidade pública.

Rosaldo Corrêa

Racionamento de gasolina

Preço exorbitante e falta de gasolina é a cara de um país incompetente, que visa apenas recolher impostos (Gazeta, 1/4) Onde está a autossuficiência tão alardeada? E o que falar da máfia dos usineiros? E ainda falam de abastecer os mercados norte-americano e europeu. Isso é típico do dia 1.º de abril! Os brasileiros são reféns da incompetência, incapacidade e inércia nas decisões.

Ricardo dos Santos Lisicki

Restrição ao double drink 1

Apoio toda restrição a bebidas alcoólicas (Gazeta, 31/3). Como muitos fazem me diverti a vida inteira sem precisar pôr uma gota de álcool na boca. Álcool traz brigas de bar, acidentes de trânsito e desrespeito com mulheres além de vulgarizar a mulher que bebe. Deveria haver a mesma campanha que houve contra o cigarro contra o álcool.

Pedro Paulo Andrade, empresário

Restrição ao double drink 2

Restringir o direito de os estabelecimentos oferecerem promoções ao consumidor me parece ir totalmente contra a liberdade de escolha das pessoas, sejam elas empresárias ou consumidores finais. A febre dos double drinks só abriu caminho para a grande tendência do momento, as compras coletivas. Então eu me pergunto qual a finalidade de censurar esse tipo de ação que visa projetar os estabelecimentos e agradar ao consumidor?

Fabiane Cessetti, publicitária

Inspeção veicular 1

Existe outro tipo de poluição causada pelos veículos que não está recebendo a devida importância: a amplitude no som emitido por alto-falantes nos veículos. E denunciar esse abuso aos órgãos competentes, infelizmente, não tem diminuído a infestação sonora que se propaga pelos bairros de Curitiba. A emissão de poluentes sonoros emitidos por esses veículos afetam sensivelmente a vida das pessoas e dos animais.

Zinka Reck

Inspeção veicular 2

Eu sou a favor da inspeção e do recolhimento de veículos sem condição de uso. Temos visto a grande quantidade na RMC de veículos malconservados. Hoje qualquer um quer ter carro, compram a crédito, não pagam e nem manutenção fazem, causam acidentes graves.

Cesar Nobrega

Curitiba referência em inovação

As principais metas da administração municipal deveriam ser educação, saúde e segurança. Os principais países do mundo estão na frente por terem investido em educação e para isso precisamos melhorar os níveis dos professores pagando um melhor salário. Na segurança, remunerar melhor os policiais, tirar de circulação os que estão integrados no mundo do crime. Na saúde, aparelhar melhor os hospitais, remunerar melhor os médicos.

Jair Miguel Silvestre

Ajuda a Portugal

A presidente Dilma informa que nosso país está disposto a ajudar Portugal na sua crise financeira. Gostaria de saber se aqui no nosso país as estradas, hospitais públicos, escolas, portos não precisam de investimentos. Que tal fazer o que prometeu aqui primeiro e depois fazer lá fora?

Joaquim F. Menezes

Coleirinhas em crianças

Estamos criando trigêmeos, meninos, que hoje estão com 3 anos. Já passamos por alguns "apuros", mas nada que justificasse o uso de coleirinhas. Para sair com todos, o negócio é atenção mesmo!

Larissa Broliani

Ligeirão azul

É lamentável ver o sistema de transporte público de Curitiba que era um modelo para o mundo estar assim. Antigamente, você tomava os ônibus todos bem limpos, hoje nunca veem água. Infelizmente essa precariedade traz como consequência mais carros nas ruas, pois não existe em absoluto nenhum conforto para andar de ônibus. Pagam-se R$ 2,50 para andar nos ligeirinhos como se anda em caminhões para transportar animais. Esse ligeirão ajuda o lado Boqueirão-Centro, e o resto dos bairros?

Anderson Schmitt

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]