• Carregando...

Mídias sociais

Polícia Fora da Lei 1

Que farra boa com o dinheiro público! E o povo trabalhando e pagando o pato.

Eder José Miola, via Facebook, sobre delegados, escrivães e investigadores que dispõem de carros oficiais para uso pessoal.

Polícia Fora da Lei 2

Isso vai continuar ocorrento até que exista uma fiscalização mais rigorosa, controle de entradas e saídas, e o mais importante: caráter.

Cris Silveira Pinto Volpe, via Facebook.

Polícia Fora da Lei 3

O pior é que fazem tudo isso com a certeza da impunidade. Que vergonha.

Ana Maria Vosniak, via Facebook.

Porte de drogas

A descriminalização geraria aumento no consumo e no tráfico. É uma questão delicada.

Geraldo Franca, via Facebook, sobre proposta de descriminalizar porte de drogas para consumo.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Qualquer delegado que for investigar o caso de uso irregular de carros da Polícia Civil não vai até o fim nessa missão. A investigação tem de ser feita por alguém de fora da polícia, de forma independente.

Luiz Dias

Polícia Fora da Lei 2

A matéria "Mordomóveis" (Gazeta, 27/5), que mostra a utilização de veículos por responsáveis da Polícia Civil, nos dá a certeza de que o Paraná não tem mais jeito. Neste caso das viaturas descaracterizadas, há policiais que deveriam ser presos. É crime, pois faltam viaturas para execução da tarefa de proteção à população. Chega de mordomias. Espero que um dia o povo faça um levante contra tudo isso.

Renato Lourenço Pinto

Policia fora da Lei 3

Não é preciso muita coisa para ver irregularidades com carros oficiais da Policia Civil. Se são descaracterizados para preservar os agentes, esses pelo menos deveriam evitar fazer infrações de trânsito ao andarem pelas canaletas do transporte coletivo.

Iran Carlos Rodrigues

Polícia Fora da Lei 4

Se a Corregedoria da Polícia Civil não tomou as devidas providência após o Gaeco ter informado, é um ato pior do que prevaricação. É omissão para proteger a si e aos colegas.

César Nobrega

Greve no HC 1

O motivo principal da greve dos médicos do HC é a edição da Medida Provisória (MP) 568. Ela acaba sendo irrelevante diante do descaso da saúde pública no país. A reportagem deveria comparar o salário dos médicos aos altos salários de qualquer outro funcionário público federal para que a população entenda e ajude os médicos nessa empreitada. O salário reduzido e proposto pela MP é vergonhoso!

Aurea Brunhari

Greve do HC 2

Parece que a culpa de todo o caos que acontece na saúde do Brasil é dos médicos. O governo, que não investe o que deveria, não tem culpa de nada? Os médicos têm família e vida também!

Denis Largura

Lula na surdina1

A máscara caiu de uma vez depois da notícia de que Lula e Gilmar Mendes se encontraram e que Lula usou de "métodos" nada republicanos para adiar o julgamento do mensalão. Lula nunca foi o grande estadista como querem seus congregados e aos poucos a História irá mostrar que essa página dos petistas no poder foi o marco de grande retrocesso da moral, da ética no Brasil.

Leila E. Leitão

Lula na surdina 2

Embora não tenha nenhum cargo oficial no governo, Lula acostumou-se a ser obedecido e mandar em tudo; não lhe caiu a ficha de que não é mais o "cara" e só manda no PT e centrais sindicais.

Mário A. Dente

Divulgação de salários

A Constituição da República ordena que todos os atos da administração pública sejam divulgados, assim também devendo ser o gasto com servidores. Afinal, nada mais justo que os verdadeiros patrões saberem o quanto estão pagando aos funcionários.

Eduardo Montenegro

Verba de gabinete

A decisão da mesa diretora da Assembleia de aumentar suas já polpudas verbas foi um abuso. Enquanto eles promovem seus reajustes, os professores municipais de Curitiba tiveram que fazer uma greve para obter 10% de aumento. Os porteiros e vigias tentaram se mobilizar, mas não conseguiram quase nada e os professores estaduais aceitaram 26% em quatro anos. Já os nobres deputados conseguem 30% de aumento de uma só tacada. Seriam todas as categorias profissionais citadas menos importantes do que os parlamentares?

Romeu Gomes de Miranda, professor e membro do Conselho Estadual de Educação

Inclusão digital

Achei muito interessante a reportagem "Em dez anos usuários de internet no Brasil passaram de 6% para 35%" (Gazeta, 27/5) já que o Brasil está crescendo. O governo deve promover essa informatização, facilitando a vida das pessoas, encurtando distâncias e levando conhecimento a lugares mais isolados.

Augusto Santos de Cerqueira

Adoção desfeita

O Ministério Público deveria parar de tentar restituir as crianças às suas famílias de origem, que normalmente não têm condições de cuidar delas. Isso só aumenta o problema das crianças, que passam por mais experiência negativas. Elas deveriam ser logo encaminhadas para a adoção e assim poder sentir o valor e o amor de uma verdadeira família.

Márcia Cristina Sprada Rossetim

Dona Araci

Sou moradora do bairro Alto da XV e considero que a Sra. Araci (Gazeta, 27/5) é uma pessoa que necessita de cuidados de forma integral, sendo melhor para ela permanecer no asilo onde está atualmente. Os vizinhos, que hoje desejam sua volta, nunca a atenderam como deveriam. Ela ficava sempre sozinha em meio ao lixo. Eu mesma ficava atônita ao verificar todas as manhãs tamanho abandono. Parabéns ao Ministério Público pela ação de atendimento a esta idosa.

Mariana Soares

Diaristas

A dificuldade para encontrar uma boa diarista é grande mesmo, como mostrado na matéria da Gazeta (27/5). A gente procura alguém de confiança, que chegue no horário combinado e dê conta de todo serviço. Mas quando você se acostuma com a pessoa, ela vem e pede um aumento exorbitante.

Renata Trento

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]