• Carregando...

Este curso obrigatório de primeiro-socorros não é apenas mais uma loucura do governo, é um risco a nossa saúde. Em um acidente, a última coisa que eu quero é uma pessoa despreparada tentando exercitar seus "conhecimentos" de primeiro-socorros em mim. Quer um curso de primeiro-socorros? Aqui vai um, de graça: se você se envolver ou presenciar um acidente, ligue para 193 e fique ao lado da vítima, que o Siate irá cuidar disso para você. Os médicos não deveriam estar lutando para conseguir uma dispensa, mas, sim, para educar o Contran com relação à estupidez dessa medida. Se não for para mudar para todos, os médicos que façam a prova de múltipla escolha e tirem nota maior que 70. Quando o Contran vai acordar e perceber que essa medida é extremamente ineficaz?

Fernandes Gabardo, engenheiro de segurançaCuritiba, PR

Salário dos deputados 1

Parabéns aos nobres parlamentares do planeta Brasília, pelo alto padrão de salário atingido, pois nem representantes do povo de primeiro mundo tem um rendimento tão polpudo. Depois vem, eles mesmos, falar que o voto nulo é imoral, com a complacência do TSE, que faz a vez de Pôncio Pilatos, em vez de exigir uma ficha cadastral desses verdadeiros assaltantes do cidadão pagador de impostos. Chegou a hora de o povo refletir, e bem, já que somos fracos espectadores dessa violência.

Cenio Roos, representante comercialCuritiba, PR

Salário dos deputados 2

Quando sabemos que os deputados e senadores aprovam o próprio aumento salarial e denotamos que ao salário minimo existe uma discussão a um aumento irrisório, podemos verificar que este não é um pais sério, mas sim um país que brinca de democracia para poucos. O povão pode esperar, eles não? Vivemos a política do pão e circo. Vivemos uma queda da Bastilha, pois esses senhores não merecem o perdão dos trabalhadores.

R. BonnetCuritiba, PR

Salário dos deputados 3

Como pode, neste país onde vivemos, senadores e deputados virem anunciar um aumento de 91% nos seus salários. Que falta de responsabilidade e cara de pau é essa. Isso só demonstra como nosso país é administrado por pessoas que não estão preocupadas com o que realmente o povo precisa e sim com o seu próprio umbigo. Conclamo aqui o deputado federal e senador, que receberam o meu voto, a manifestarem e lutarem contra mais essa medida descabida e insana e cumpram com suas promessas de campanha, anunciadas dois meses atrás. O povo e o Brasil merecem o mínimo de respeito!

Tiago Colaço Guetter, engenheiro civilCuritiba, PR

Salário dos deputados 4

Existem mil palavras para definir a atuação de nossos congressistas, em especial neste ano de 2006. Escolhi VERGONHOSA. Tenho quatro anos para pensar. Muita coisa terá de mudar para que eu volte a votar. Pergunto ao sr. Gustavo Fruet, de quem fui eleitor: Sem enrolações! Vale a pena ter Congresso?

Pedro Carlos WeilerCuritiba, PR

Salário dos deputados 5

Mais uma vez ficamos escandalizados com o aumento salarial concedido a nossos parlamentares. Como bem questionou a comentarista política Míriam Leitão: "Por que precisamos do Congresso?" Qual o benefício que traz à nação essa corja? Outra questão que nos vem à mente: O que fazer a respeito? Todo o povo está indignado. Não votar nos picaretas? Há tempo que não voto mais em qualquer que seja o político. Os que eu confiava me traíram. Além do mais, nem podemos separar o joio do trigo (se é que existe trigo), pois suas votações em plenário são trancadas a sete chaves. Alguém, por favor, me responda: O que podemos, de prático, fazer?

Fred BrancoCuritiba, PR

Mata Atlântica

Os municípios considerados na reportagem de capa da Gazeta do Povo não possuem a tipologia florestal descrita pela Fundação SOS Mata Atlântica, e sim possuem vegetação como a Florestal Ombrófila Mista (Mata de Araucária) e Floresta Estacional Semi-Decidual (Matas de Galerias). Considerar isso é como afirmar que tais tipologias nunca existiram naquela região. Iguatemi, localizada no MS, onde ocorre várzeas e cerrado, também foi considerada Mata Atlântica erroneamente. Houve desmatamento, mas que se dê os nomes certos às florestas que ali existiam.

Alexandre Kliemann, engenheiro florestalCuritiba, PR

Estrada

Viajar pela Rodovia Régis Bittencourt, próximo a Registro (SP), é um pesadelo. A estrada é sinuosa na serra, os caminhões anda devagar. No mapa, está que ela será duplicada. Mas quando? A vida de gabinete é bem diferente de quem só anda na estrada.

Iracilda Prestes PadilhaCuritiba, PR

"Antes que apagassem as luzes deste 2006, as mesas diretoras da Câmara e do Senado decidiram que deputados e senadores passarão a ganhar R$ 24.500 por mês em 2007 e não se fala mais nisso. O aumento para a nobre classe é pouco superior a 90%. Sem contar que eles têm uma série de vantagens que nós, simples mortais, sequer sonhamos. Eles são ricos privilegiados ou nós os eleitores é que somos desambiciosos?"

Margareth Estanislau, desenhistaCuritiba, PR

******

As correspondências devem ser encaminhadas com identificação, endereço e profissão do remetente para a Coluna do Leitor – Gazeta do Povo, Praça Carlos Gomes, 4, CEP 80010-140 – Curitiba, PR. Fax (041) 3321-5472.

E-mail leitor@gazetadopovo.com.br.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]