• Carregando...

Muito boa a análise do artigo “Professores e o conhecimento em xeque: os limites dos alunos críticos”, só senti falta de algo importante: para exercer o papel crítico a respeito de qualquer assunto, é necessário antes de tudo o correto aprendizado da leitura e da interpretação de textos. Quando o aluno é alfabetizado de forma precária, não há como formar pensamento crítico. Os fundamentos do pensamento lógico e matemático também são essenciais para a formação desse pensamento. Sem essa base, fica inviável qualquer debate.

Thais de Melo Queiroz

STF

Pagamos Polícia Federal, Ministério Público, juízes de primeira e segunda instâncias, milhares de funcionários que trabalham nessas instâncias, auxílio moradia para milhares de funcionários ligados ao judiciário, e só a Segunda Turma do STF tem autonomia para definir se solta ou não solta. O restante do trabalho é todo jogado fora. Então, por favor, economizem nosso dinheiro, dispensem todo mundo e fiquem só com a 2.ª Turma. Quem sabe não seja necessário nem presídio...

Rodrigo Souza

Boa ação

Policiais militares arrecadam doações para família de homem que furtou por não ter o que comer. É a PM séria e com bom censo. Não adianta prender quando se trata de fome. É preciso resolver o problema.

Wilson Paulo Bettega

Êxodo brasileiro

Esses cidadãos que conseguiram vistos americanos para investidor e que o Brasil perdeu têm um valor inestimável, porque são pessoas que desistiram de investir no Brasil para investir nos EUA. Cada pessoa dessas poderia gerar milhares de empregos, mas infelizmente não tem motivo nenhum para continuar neste país.

Alex Fox

Protesto

Os alunos de escola pública que foram levados para ato “Fora Temer!” são vítimas dos 15 anos de estrago causados pelos petistas. Quem era criança quando Lula assumiu em 2003, é hoje adulto formado, entrando no mercado de trabalho e até sendo professor, cresceu ouvindo discursos populistas e mentiras. Vamos levar uns quarenta anos para corrigir o país, mas vamos conseguir.

Ricardo Fanti

Nota Paraná

Além da demora na implantação de um sistema para devolução do valor do imposto, cada vez mais dificuldades são impostas para o resgate do crédito. Há alguns meses começou a se cobrar a partir da segunda transferência do ano, agora há um limite de transferência de R$ 25 e não há possibilidade de solicitar transferências simultâneas, de modo que a primeira solicitação deve ser processada (o que leva 20 dias) para, só então, ser permitido solicitar outra transferência. Como os valores expiram, a probabilidade de perder créditos com esses sistema aumenta.

Daniela Rodrigues

Incels

Para resolver o problema dos homens heterossexuais que não conseguem se relacionar com mulheres, é preciso que as crianças de hoje, cada vez mais, aprendam a digerir suas frustrações, a serem resilientes e empáticos; embora sejam palavras da moda, elas serão fundamentais para a sanidade no futuro próximo.

Melissa Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]