• Carregando...

Tirar os altos encargos trabalhistas e facilitar para que as empresas contrate um funcionário sem pagar impostos sobre a contratação, isso eles não querem. Não tem como uma empresa contratar mais sem mudar isso. O governo é quem atrapalha nossa vida.

Ramon Marques

Salários de funcionários públicos

A Constituição de 1988, entre outras mazelas, propiciou aos funcionários públicos terem ganhos estratosféricos. Acredito que muitos até são merecedores dos bons salários. Por exemplo, o pessoal da arrecadação, pois são eles que propiciam as receitas. Mas tem uma turminha do legislativo, do judiciário e do próprio executivo cuja maior especialidade é advogar em causa própria. Se tivessem de receber por produtividade, mal ganhariam um salário mínimo. Então por que não limitar tais salários? E lembrá-los de uma frase de Ronald Reagan: “As melhores mentes não estão no governo. Se alguma estivesse, a iniciativa privada iria roubá-la”. Se passarem uma tesoura nos maiores salários, garanto que irão ainda dar graças a Deus de estarem empregados.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Crianças simulando armas 1

Não sei por que as pessoas tem tanto medo de uma ação armamentista. Até onde sei, o único a ser prejudicado é quem pratica o ato ilícito. Pessoas trabalhadoras e de bem, não tem com que se preocupar. Quando era criança, sempre brinquei com armas de brinquedo, “revolver de espoleta”, lembram? E hoje sou um trabalhador honesto, integro e idôneo. Mas quem me ensinou honestidade, integridade e idoneidade foram meus pais. Se estes fizerem sua parte, não precisam temer uma arma de brinquedo na mão do filho.

Rafael Arruda

Crianças simulando armas 2

O que está em questão não é a “liberação geral e irrestrita” do porte de armas, mas sim que os cidadãos que quiserem e se mostrarem aptos possam tê-las. Tem de haver regras bem definidas, exigência de cursos de habilitação, atestado de bons antecedentes e avaliação de perfil psicológico – como havia antes da estupidez desarmamentista ser imposta pelo FHC e depois pelo Lula.

Aldo Naletto

Desigualdade

Divulgado nos grandes jornais brasileiros, a respeito do lucro dos grandes bancos no segundo trimestre de 2018: Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil anunciaram lucro em torno de R$ 18.031 bilhões, 11,4% a mais que em 2017, citando que com a queda na Selic, as empresas pouco ajudaram, porém o crédito a pessoas físicas foi o que mais contribuiu para o elevado valor. Os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres. E o governo do presidente Temer, que pode se vangloriar de ser o mais impopular da história, nada faz para reduzir as taxas praticadas pelos donos da economia no Brasil.

Jose Pedro Naisser

Brasil grego

Enquanto não ocorrer uma reforma urgente do Estado que elimine as regalias e ajuste as despesas indispensáveis dentro da realidade orçamentária do país, o Brasil continuará na contramão do crescimento e do desenvolvimento social. No entanto, o governo acaba fomentando o paternalismo consigo mesmo, através de suas contradições morais. Diante disso, é uma questão de semântica entre isonomia, ética e eficiência do setor público com a realidade do país, visto que o dever de qualquer governo é arrecadar impostos de forma justa e distribuir de forma harmônica, que resulte em benefícios para toda a sociedade. Em resumo: “o Estado deve ser sustentável e não ser sustentado”.

William Munny

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]