• Carregando...

Políticos e burocratas chineses e italianos tomaram dinheiro à força, por meio de impostos, das pessoas submetidas aos seus governos. Uma vez de posse desses recursos, decidiram utilizá-los para prover energia elétrica e serviços portuários a pessoas residentes no Brasil. Parece-me uma baita injustiça com os pagadores de impostos naqueles países.

Alexandre Garcia De Carvalho

Calote da Venezuela

Deixa ver se eu entendi, o BNDES empresta uma grana para a quebrada Venezuela (que bela análise de risco, hein?) que, obviamente, não paga? O governo brasileiro, o fiador, é responsável em cobrir o calote tirando recursos do FAT que é destinado ao Seguro Desemprego. E neste país temos só uns R$ 13 milhões de desempregados. Isso é um tapa na cara da sociedade.

Giancarlo Boaron

Entrada no fundamental com 6 anos

Basta uma consulta básica a pedagogos e profissionais sérios de educação e entenderão que é uma decisão acertada. É uma questão fisiológica, antes dos seis anos a criança não está desenvolvida para entrar no ensino fundamental, causa sofrimento desnecessário. E a conta vem depois.

Melissa Oliveira

Facções criminosas

A lógica é irritantemente simples: criminoso solto comete... crimes! E em países nos quais, na prática, se protege o criminoso (dada a profusão de garantias e recursos que favorecem a impunidade, sem contar a pífia taxa de resolução de casos), é o crime que manda. Com o tempo, o crime contamina a burocracia estatal e erode a moralidade em larga escala. Eis o Brasil. Citando o ótimo título do artigo do Nogy: “Se você encontrar o Brasil por aí, chuta que é macumba”. Nada mais acertado.

Favero Sil

Justiça

O que observo em relação à Justiça dos EUA e do Brasil é que lá os juízes se concentram em aplicar a lei, não a interpretar. Se fosse para interpretar, seria melhor contratar professores de português com doutorado, pelos menos tem mais qualificação que a maioria dos juízes, e ganhando 10 vezes menos...

Paulo Holm

Aborto 1

Uma bactéria é vida. Um vírus é vida. Mas um feto até 12 semanas não é vida? É sim, uma vida humana. Não se trata de “aborto vai acontecer querendo ou não”, mas que tipo de conduta o Estado vai anuir. Homicídios continuarão acontecendo, suicídios e estupros, mas não é por isso que o Estado vai legalizá-los. Existem problemas reais como a falta de envolvimento e de responsabilidade do pai, a possibilidade de adoção, etc. É na solução disso que devemos focar.

Suzan Krichaki Rossi

Aborto 2

Antes de mais nada, o STF não é o Congresso e não tem legitimidade constitucional para legislar sobre o que se acha clara, cabal e rigorosamente definido na Constituição. Se querem mudar a lei, mudem a CF pelas vias constitucionais: mediante uma nova PEC.

Favero Sil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]