• Carregando...

O entusiasmo dos curitibanos com Greca é comparável à situação em que um sujeito que ganhava R$ 1 por mês passou a ganhar R$ 2. A receita dele aumentou 100%, mas a vida dele não mudou em nada. Só saberemos se Greca será melhor que Fruet no decorrer de mandato. O que está evidente é que a maioria da população não vai deixar deslizes passarem em branco.

Marcelo Pires

Senado

Por solicitação de senadores de oposição, a presidente do STF determinou que o Senado informasse as razões da tramitação tão rápida de um projeto que atinge os interesses de empresas de telecomunicação. Até quando vamos conviver com um parlamento que adota comportamentos que não são transparentes? A classe política mais uma vez perde pontos.

Uriel Villas Boas

Reforma trabalhista

Para o Brasil crescer, tão importante quanto realizar a reforma da Previdência é fazer a reforma trabalhista. Essa reforma ordenará a frenética e absurda corrida de ações na Justiça do Trabalho. Em 2016, 3 milhões de ações trabalhistas foram ajuizadas. E, como diz o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho, sempre que o trabalhador vai à Justiça, ganha alguma coisa. Mas quem perde é o nosso Brasil anacrônico! A Volkswagen, que tem 18 mil funcionários e 30 mil ações trabalhistas, gasta no país de 1% a 2% da sua receita para pagar indenizações. Até acordos trabalhistas com anuência dos sindicatos a Justiça do Trabalho não tem reconhecido!

Paulo Panossian

Juros 1

Não existe atividade para a qual se possa pagar juros acima de 400%. Nos países normais, os juros de cartão de crédito ou cheque especial variam de 10% a 15% ao ano! Os bancos deveriam acabar com esse tipo de crédito ou concedê-lo a taxas decentes aos que podem pagar.

Herbert Richert

Juros 2

Apesar do número de calotes em empréstimos ter aumentado, o ganho dos bancos em operações de crédito aumentou. A razão é muito clara: os juros são tão caros que poucos pagando cobrem todo o prejuízo dos inadimplentes, ainda gerando lucro. O negócio é tão bom que a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha colombiana de agiotas que emprestava mais barato que os bancos. Quando os banqueiros serão presos?

Jurandir Teixeira

Solidariedade

E impressionante como nas grandes tragédias as pessoas demonstram um espirito solidário. Mas a maioria só pratica atos de caridade se movida pela comoção que as grandes tragédias causam. Se cultivarmos a solidariedade no dia a dia, o mundo será muito mais feliz!

Elcio João Kolesky

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]