• Carregando...

O Brasil nunca foi megarrico; aposentar-se com 48, 52 anos está certo? Sem idade mínima, está certo? A Previdência não se sustenta, está quebrada. Para piorar, seremos em pouco tempo um país bem mais velho, e ninguém disse que seremos prejudicados. Tenho 49 anos, mas quem pagará minha aposentadoria se esse atual sistema destrutivo da Previdência continuar? O remédio é amargo, mas teremos todos de tomá-lo.

Eduardo Figueiredo Mercado

Black blocs

Somente covardes escondem a face, por medo de serem identificados e responsabilizados por seus atos de vandalismo. Essa minoria que sai às ruas para depredar precisa ser responsabilizada, e não pode ficar impune. Patriotismo passou longe desses atos.

Augusto Celestino Farfus dos Santos

Impeachment

O script para livrar Dilma de perder os direitos políticos por oito anos foi acertado entre o PMDB, com o apoio de Renan Calheiros, e o PT, e sob a complacência de Ricardo Lewandowski. Mas, depois de conseguir a votação em separado, o PT entrou no STF com recurso para anular toda a votação por inconstitucionalidade. Xeque! Agora, o governo Temer mal começou e já pode acabar. Em entrevista na China, Renan Calheiros aparece sorridente em poltrona próxima à de Temer, como se não tivesse feito nada de mais com o golpe do fatiamento. Com amigos assim, quem precisa de inimigos?

José Renato M. de Almeida

Reforma eleitoral

Os políticos estão desalinhados com a vontade da sociedade. Na reportagem “O impeachment passou. E agora?” (Gazeta, 2/9), nota-se que nenhum dos deputados pró-impeachment entrevistados citou a necessidade de reforma no sistema de governo, ou de reforma eleitoral. Falha de articulação ou de sensibilidade do deputado Luiz Carlos Hauly e do líder do PSDB, Antonio Imbassahy. São as velhas raposas, agora quietas, esperando a chegada da sua vez.

Fernando Rodrigues de Bairros

Lava Jato

Lula quer anular a ação penal contra ele e a delação premiada de Delcídio do Amaral. Até quando este sujeito vai brincar com a lei?

Eduardo Apel

Cultura paranaense

Na Lapa, o tropeirismo vive. Na legendária terra, não só o tropeirismo é cultuado, mas está sendo legado às futuras gerações, através do programa Aprendiz de Tropeiro. As escolas da região colaboram fazendo uma verdadeira imersão na história do Paraná: passando pelos ciclos do tropeirismo, erva-mate e madeira, que foram fundamentais para a emancipação do estado. Vale a pena conhecer o que está acontecendo na Lapa. Convido os paranaenses a se apropriarem das raízes de sua história.

Márcio Assad

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]