• Carregando...

É um absurdo que esses nobres deputados federais continuem legislando em causa própria e numa pretensa reforma eleitoral não acabem com este anacronismo que é a existência do suplente de senador. Alguém sabe, ou conhece o atual senador do estado do Paraná que assumiu a vaga no lugar da agora ministra Gleisi Hoffmann? Quem votou nesse senhor que está atualmente representando as questões do nosso estado?

José Stechman Neto

Ministério dos Transportes 1

O Partido da República não deveria continuar chefiando o Ministério dos Transportes. Se assim for, o ministério continuará certamente sofrendo a prática dos mesmos vícios. Esse ministério está nas mãos de políticos inescrupulosos há muito tempo.

João Candido de Oliveira Neto

Ministério dos Transportes 2

Eu acho que o PR não pode mais ter nas mãos o Ministério dos Transportes. Os envolvidos nos atos de corrupção deveriam devolver o dinheiro aos cofres públicos. O Brasil parece mais um paraíso para eles, pois as leis só punem os pobres.

Adriano A. de Souza

86.500%

Enriquecimentos ilícitos como o caso denunciado do filho do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e as recentes acusações contra o ex-chefe da Casa Civil Antônio Palocci remetem para uma pergunta que não quer calar: como se explica que esses crescimentos patrimoniais fantásticos passem desapercebidos pelo crivo da Receita Federal? Afinal, se escândalos dessa magnitude são tornados públicos na mídia, não seria o caso de convocar a Secretaria da Receita Federal para dar explicações acerca desse descalabro contra o sistema financeiro do país?

Lino Tavares, jornalista

Preço dos combustíveis

A alta do preço dos combustíveis é determinada pelo desajuste consumo versus produção. É uma das leis mais palpáveis da economia e, nessa ordem, gera inflação de demanda. No caso dos combustíveis, a produção e a demanda recorde de automóveis dos últimos anos, estimulada pelo governo sob alegação de proporcionar mais empregos, explicam os altos preços de hoje.

José Carlos Weil

Exame da OAB

A sociedade espera que a OAB não se curve às pressões daqueles que aspiram, por motivos escusos, à extinção do exame da Ordem que habilita profissionais para o exercício da advocacia. Lamentável é ouvir das autoridades de educação a afirmação de que o resultado do exame não atesta a qualidade do ensino praticado pelas instituições de ensino jurídico.

Gabriel Fernandes, Recife

Hugo Chávez

O governo brasileiro deveria ter vergonha da proposta feita a Hugo Chávez para que faça o tratamento de saúde no Brasil. O governo não atende nem a própria população nas necessidades mais básicas e vai cobrir os custos do tratamento de Chávez. Enquanto os portadores de Hepatite C estão tendo o tratamento interrompido, o governo brasileiro faz cortesia com o chapéu alheio.

Ingrid Vanessa de Souza Reichen

Internet e política

A política é a base da administração, organização e proteção de um país. É através dela que surgem projetos para melhorar a educação, saúde ou moradia. E uma das formas de melhorar a política é cobrando. Com a internet, várias políticas aplicadas em vários países foram apresentadas ao mundo.

Bruna Leíicia

Brasil de verdade

Parabéns ao professor Carlos Ramalhete pela coluna que passou a assinar às quintas-feiras. A mentalidade moderna está bem retratada. Tentamos ajustar a realidade ao que queremos que ela seja, subordinar a inteligência à vontade. Isso é trágico, pois o real continuará sendo real e nossas ações serão sempre frustradas. O Brasil precisa acordar para a verdade!

Ewerton Wagner Santos Caetano

Fila das creches

Uma missão quase impossível é zerar a fila nas creches de Curitiba. Para isso a prefeitura, junto com o governo do estado, teriam de fazer uma parceria e investir muito na educação, pois o problema das creches não começou hoje. Há anos existe e o problema só vem se agravando. Somente com muito investimen­­to, construindo muitas creches, contratando profissionais quali­­fi­­­­cados para trabalhar nelas, talvez a fila caia para quase a zero.

Bruno Cézar Cognialli

Rua 24 horas

Finalmente foi reinaugurada a Rua 24 horas. Muito bonita e com muitas expectativas. Porém, infelizmente, acho difícil que tenha movimento. A prefeitura deveria ter feito um estacionamento subterrâneo ou algo semelhante. No local em que está situada, com grande movimento de carros, conseguir uma vaga para estacionar é coisa rara. Não é um lugar seguro para fazer um lanche, comprar uma revista, conversar com amigos de madrugada tendo de parar o carro na rua, pois estacionamentos geralmente não funcionam de madrugada. Isso pode desestimular as pessoas a prestigiar uma obra que levou tanto tempo para ser feita.

Aguilar Silva Empresário

Dois pontos:

Renato Gaúcho 1

As coisas já estão desesperadoras no Atlético. Parece que todos estão perdidos, um verdadeiro barco sem rumo. O que pagarão ao novo técnico é um valor muito alto para os padrões paranaenses. Com esse valor, poderiam contratar pelo menos mais dois bons jogadores. Pode ser que Renato Gaúcho tire o Atlético dessa situação, mas a contratação foi um erro.

Luiz Fernandes

Renato Gaúcho 2

Renato é o cara para o Clube Atlético Paranaense. Campeão do mundo, tem a alma sulista, tem raça. É um recomeço e esse time formatado corretamente pode chegar longe, e vai chegar longe.

Jefferson Schnaider

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 •

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]