• Carregando...

Engraçado que as pessoas que comemoram o centenário da Revolução Russa não sintam na pele todo o horror e privações que o regime socialista impôs onde quer que tenha sido instaurado. Essas pessoas comemoram confortáveis de seus tríplex, iates, aviões, com gordas contas bancárias, enquanto as vítimas morrem de fome, frio e medo.

Anderson Fernando da Silva

Porte de arma no campo

Se as autoridades públicas não conseguem (ou não querem) coibir a “importação” de fuzis e pistolas pelos traficantes país afora, então que liberem o porte, pois quem está ganhando é o mercado negro.

William Munny

Ideologia de gênero

Belo editorial sobre ideologia de gênero (Gazeta, 6/11). Até que enfim. O texto inicia definindo que a ideologia de gênero “coloca a biologia em segundo plano para postular que o gênero é uma construção social”. O dia em que alguém colocar uma linha escrita e comprovada pela biologia que isso existe, então mudo de ideia. Até lá, acho que a ideologia de gênero é bizarrice de mente doente. Somos do gênero humano, e do sexo masculino e feminino. Gênero masculino e feminino só existe na gramática. Nem isso o MEC está interessado em explicar. Estamos, sim, deixando conteúdos indispensáveis de lado para tratar de loucuras sem base biológica.

Mário Mayer

13.º para vereadores

Acho que os vereadores devem, sim, receber o 13.º salário. E também devem trabalhar 40 horas semanais batendo ponto. E tirar no máximo 30 dias de férias por ano. E, em vez de verba para combustível, cartas etc., devem receber ticket alimentação, vale-transporte e aposentadoria pelo INSS.

Manuel Nascimento Carvalho

Obras em Curitiba

Ótimo ver a cidade com obras e mais limpa novamente, mas não adianta asfalto novo para empurrar ônibus velhos. Curitiba ainda é refém de um sistema falido e de empresas que são capitanias hereditárias. Esse tema sumiu e não temos visto uma posição pública da prefeitura a respeito.

Danilton dos Santos

MP e PF

Vamos entender: procuradores, segundo decisão deles mesmos, podem fazer o que bem entendem sem nem sequer autorização judicial, certo? Sem qualquer tipo de controle, visto que são julgados por eles... E, se fizerem besteiras, o que não é incomum e temos provas disso, não serão responsabilizados pela ausência de lei específica (a tal do abuso de autoridade). Mas para a polícia, a quem cabe investigar constitucionalmente, e não aos procuradores, não se deve dar nenhuma autonomia! Controle rigorosíssimo! Pimenta nos olhos do mestre-cuca é açúcar.

Wilson Mugnaini

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]