• Carregando...

Concordo ser absolutamente incorreta a conduta do "serial killer" de cães (Gazeta, 1/04). Gostaria de saber que medidas devemos tomar em relação aos cães de rua, que ameaçam nossa segurança? Na rua onde moro, e tenho certeza de que não é um caso isolado, rotineiramente são abandonados filhotes ou mesmo cães adultos. A quem devemos recorrer? As iniciativas que conheço são de pessoas que os abrigam em suas casas, já superlotadas, sendo criticadas pelos vizinhos.

Evelyn F. Ribeiro

Serial killer de cães 2

Há muita gente que se incomoda com os animais soltos nas ruas. Não sei se é o caso, mas já ouvi muita gente falar que daria um jeito por conta própria. Lá no meu bairro sempre encontro fezes de cachorro na calçada, toda vez que passo de moto é uma cachorrada correndo atrás e já avançaram em moradores que estão a pé. Minha filha nem anda mais de bicicleta. A prefeitura poderia recolher os cães soltos e colocar chip de identificação, multando os maus donos, como é feito em Porto Alegre e outras cidades.

Rafael Silva

Ligeirão

Andei com o Ligeirão, e realmente é muito eficiente. Mas como moro no Sítio Cercado, aqui continua a mesma coisa ou cada vez pior. O terminal parece patrimônio histórico, não muda nunca. O tubo do centro do Bairro Novo é uma vergonha e prefiro não comentar.

Eraldo Bento

Aumento da violência 1

A violência é algo inerente ao ser humano, sendo contida pelas instituições sociais, família, Estado etc, que a mantêm sob controle. Mas ela aflora em momentos de crise. O modo de vida atual, hedonista e individualista, não poderia trazer resultado diferente. Hoje o foco está no consumo e no prazer imediato. Com as instituições em frangalhos, notadamente o Estado, padecendo de sepsia política, a desestruturação sistêmica abre caminho para violência generalizada.

Willian Yahz

Aumento da violência 2

Curitiba, principalmente, está entregue à própria sorte no quesito segurança pública. O secretário Delazari demonstrou nesses quase oito anos total incompetência à frente de sua pasta. Nos três primeiros meses de 2010, 576 pessoas foram mortas na capital e região metropolitana. É espantoso porque não estamos em guerra declarada com ninguém! Em razão da alta rejeição que sofre em Curitiba, Roberto Requião deixou a cidade à mercê da bandidagem.

Luiz Schuwinski

Aumento da violência 3

A violência cresce no Paraná porque os investimentos em políticas públicas nos setores de educação, oportunidades de trabalho e melhorias das condições de vida da população são muito escassos.

Denise da Luz

7 maravilhas de Curitiba

Parabenizo pelas belíssimas fotos em homenagem a nossa Curitiba. A amamos, por isso fotografamos, para que a história de sua imagem seja semeada para os cantos do estado e do país. Assim, a Gazeta do Povo oferece ao povo curitibano e paranaense a oportunidade de continuar a nossa história. Parabéns aos inspirados e competentes fotógrafos.

Paulo Walbach Prestes

Álcool x gasolina

Eu não calculo se usar o etanol é mais vantajoso financeiramente. Uso porque é melhor para o meio ambiente.

Isabel Kohl

Diários secretos

Estranhamos o silêncio de nossos nobres deputados a respeito de tudo que se descobriu na Assembleia. Certamente estão contando que tudo será esquecido e deixado na conta da má-fé da imprensa, como aconteceu com todos os escândalos do governo federal. Enquanto eles permanecem calados, dão ensejo a que se pense que também se beneficiavam de todos os desmandos e falcatruas que aconteciam ali. Conclamo os eleitores paranaenses a "passar o rodo" nas próximas eleições.

Lourdes Regina Machado Volpato, Pato Branco – PR

Proposta de divisão dos royalties

No Brasil é necessário mais do que campanhas para conscientizar pessoas e, principalmente, os políticos. Uma livre pressão sempre ajuda. Temos muitos exemplos: uso do cinto de segurança, lei seca no trânsito, lei do fumo em locais públicos, e por aí vai. A proposta de investimento dos royalties na educação, do senador Cristovam Buarque, é uma ótima oportunidade para virar o jogo da escola pública e, com certeza, a maioria dos eleitores apoia.

Ricardo Mendes Junior

Boa sorte

Caro governador Pessuti, desejo que tenha um mandato tranquilo e sereno, respeite seu nome e sua tradição na política paranaense, respeite o interior do qual você é representante, mas principalmente seja você. Não deixe que em nenhum momento nós tenhamos que lembrar que tivemos sete anos de atraso e de azar sob a batuta do sr. Requião. Seja, você, fiel aos seus princípios e sua ética, faça deste prazo que lhe foi concedido um exemplo de governabilidade, de crescimento e de desenvolvimento. Apague as escolinhas enfadonhas, as injustiças, a incoerência que o ex-governador deixou como herança. Respeite o povo do Paraná, que ficou para trás em relação aos estados, principalmente, do Sul.

Raul Antonio Gelbecke, administrador

Pulseiras polêmicas

Não acredito como nossas escolas ainda perdem tempo questionando se devem ou não reprimir o uso das tais "pulseirinhas" coloridas, cujas cores representam diferentes formas de afeto. Proibir a venda? Deveriam proibir a fabricação! A liberalidade e o apoio levam a casos como o ocorrido em Londrina, em que uma menina de 13 anos foi estuprada por quatro adolescentes. Com certeza é um assunto amplo, mas deve ser tratado como educação e não como apologia através de jogos. Onde é que vamos parar?

Leoilson da Conceição Roza

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5129.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]