• Carregando...

Na foto que flagra o biarticulado furando o sinal vermelho também aparece um carro da Polícia Militar trafegando ao lado e em sentido contrário (Gazeta, 12/1). Ou seja, também furou o sinal vermelho, uma vez que se encontra antes da faixa de pedestre e no meio do cruzamento. Está faltando, além de respeito aos sinais de trânsito e aos pedestres, exemplo por parte das autoridades e membros do policiamento de Curitiba e estado do Paraná.

Alvi Bonde

Sinal vermelho 2

Um verdadeiro absurdo o comportamento dos motoristas de ônibus em Curitiba. Impressionante como há pelo menos um ano venho notando a falta de profissionalismo dos condutores do transporte público nesta cidade. Além de não respeitar a sinalização, desrespeitam os usuários e os demais motoristas literalmente tocando em cima dos veículos menores.

Marcio Luiz Dammski

Transporte coletivo 1

A Diretran é muito boa para fiscalizar motoristas particulares, colocar radares, multar, etc. Agora, quando se trata de empresas de ônibus, a coisa muda de figura. Há alguns anos, houve uma denúncia de cancelamento de multas relativamente às infrações praticadas pelos motoristas de ônibus, por um funcionário da Diretran e até agora ninguém ficou sabendo qual o resultado. Deve estar sendo analisada por alguma comissão.

Luiz Dias

Transporte coletivo 2

Creio que uma solução para o cruzamento da Travessa da Lapa com a André de Barros e outros cruzamentos perigosos (inclusive o da Sete de Setembro, em frente ao Shopping Estação) seria a implantação de semáforos com contagem regressiva. Assim os motoristas teriam a noção certa de poder cruzar ou não seus veículos longos com prudência e segurança. Creio que esses acidentes que estão acontecendo agora com um pouco mais de frequência são sinais de que a nossa estrutura não está comportando o fluxo, tanto de carros e ônibus quanto de passageiros.

Lawrence Young Chiu

Educação

O descaso com a educação tem como sujeito responsável uma sociedade apática, indiferente, com parasitismo dos políticos. Permite-lhes aumentar imerecidamente, salários, verbas de gabinete, assessores, telefone, luz e internet grátis. Os professores se graduam com dificuldades, o trabalho deixa doente, com livros caros, o dinamismo do conhecimento, preparo pedagógico nas férias, recebendo 26 mil vezes menos. As escolas são obrigadas a restringirem o ensino às salas sem saídas a campo, sem laboratórios ou instrumentos que as tornem agradáveis, hospitaleiras e sucedidas. Aos alunos faltam estímulos à leitura, ao crescimento profissional e intelectual, através de bolsas, prêmios, material e transporte.

Acir da Cruz Camargo, Ponta Grossa – PR

Policiamento no litoral

Gostaria de parabenizar nosso governador e o comando da Polícia Militar do Paraná pelo excelente trabalho realizado nessa temporada. Coibindo com rigor os excessos praticados e mantendo a ordem em nosso litoral. Há muito tempo nós paranaenses estávamos clamando por um policiamento efetivo em nosso litoral. Queria parabenizar também o prefeito de Matinhos pela atitude de manter em meia pista a Av. Atlântica, eliminando assim a prática de carros estacionados com seus altos-falantes a todo vapor e dando mais espaço para os veranistas curtirem a orla com suas famílias.

Luciano Della Coletta

Balneabilidade

Se a balneabilidade em Caiobá está melhor, eu até gostaria de saber. Mas não precisa ser muito informado, basta caminhar na Praia Brava e ter de subir no calçadão para desviar do esgoto, que dá para ver nitidamente que a água não está limpa mesmo! Vem prefeito, vai prefeito, não falta dinheiro, e nós temos de continuar suportando tanto descaso com essa praia tão bonita.

Raquel Lopes Borges Machado

EstaR

Sugiro que a Urbs, responsável pelo EstaR, pinte faixas transversais indicando o lugar correto para cada automóvel estacionar dentro dos locais específicos. É muito comum ver motoristas egoístas usando duas vagas para estacionar um veículo. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, em todo o lugar onde existe o estacionamento regulamentado, há faixas indicando o espaço para cada automóvel e, quando o motorista não respeita a delimitação, é autuado. Aposto que aumentaria significativamente o número de vagas em nossa cidade.

Jomar Victor Prado Júnior

Passaporte diplomático

Somente diplomatas deveriam poder possuir um passaporte diplomático. O nome já diz tudo.

Rosenwald Ribeiro

Caso Battisti 1

O Brasil nada tem a ver com crimes praticados por estrangeiros. Se Battisti é culpado ou inocente, a Justiça italiana é que tem que julgar.

José Marcelo de Oliveira

Caso Battisti 2

O Supremo Tribunal Federal já deu parecer favorável à extradição de Césare Battisti. O Poder Judiciário tem de fazer valer sua independência e ratificar sua decisão anterior. Numa democracia que se preze, é o que se espera. Dando asilo a Battisti, o governo brasileiro abre perigoso precedente. O terrorista e assassino italiano foi condenado pelas leis de um país democrático. Além disso, há um tratado de extradição vigente entre Brasil e Itália. Esperemos que o bom senso prevaleça.

Luiz Schuwinski

Confiança na Justiça

A Justiça brasileira foi feita para atender aos ricos e poderosos.

Luiz Carlos Pacheco

Pecado e pecador

Além do absurdo da situação toda, o que mais chama atenção no caso do cargo dado de presente ao homem da sogra fantasma é a completa falta de lógica das declarações de Beto Richa. Ele costuma defender seu amigo afirmando que este devolveu o dinheiro desviado e, portanto, já pagou por seu erro. O que é uma interpretação boba, uma vez que a simples devolução do dinheiro não encerra o crime, que está sendo investigado. Logo em seguida, o governador diz que a Justiça ainda não condenou o Ezequias Moreira e, portanto, não é ele, Beto, quem vai condenar. Mas há alguma dúvida de que a Justiça precisa condenar o Ezequias, uma vez que, segundo o próprio Beto Richa, Ezequias errou?

Rômulo Assunção Netto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]