• Carregando...

Extremamente preocupante a ameaça do STF de mudar seu posicionamento quanto à prisão de réus logo após o julgamento em segunda instância. Essa medida tem sustentado a Operação Lava Jato, que, como sabemos, tem muitos inimigos. Está passando a limpo o relacionamento espúrio entre políticos e grandes empresários, e alcançando gente poderosa que se julgava inatingível. Os cidadãos de bem têm de reagir para que tal mudança de posicionamento não ocorra!

Marcos A. P. Lefevre

Lava Jato

Nossa legislação favorece a impunidade. Todos os corruptos apostam nisso. Usam e abusam de interpretações e aplicações da lei para evitar condenações. E quando aparecem os “Moros” no Judiciário, coisa raríssima, fabricam as acusações de autoritarismo. Pior ainda é o papel de muitos advogados que confundem o exercício da ampla defesa com ações que beiram a cumplicidade e a obstrução da Justiça.

Hanna Goldsea

Sérgio Machado e Temer

A delação de Sérgio Machado, sob responsabilidade da PGR, coloca várias cascas de banana no árduo caminho de Temer, acusando parlamentares próximos, e agora o próprio, de um suposto pedido de propina para o ex-candidato à prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita, em 2012. Apesar de comentaristas afirmarem que o afastamento de ministros suspeitos desgasta o presidente interino, seria interessante saber da opinião pública se não ocorre o contrário, pois, diferentemente de Dilma, Temer toma imediata atitude de afastar o suspeito. Machado surgiu como o mais poderoso de todos os distribuidores de propina do país, acusando de A a Z, aparentemente superando até os maiores empreiteiros do país. Perto do delator da PGR, os de Sergio Moro parecem criancinhas.

Eliana França Leme

Democracia

Precisamos de um líder que não seja corrupto, nem corruptível, para iniciarmos uma nova etapa da história. O Brasil sempre foi dominado por uma oligarquia, com uma pitada de anarquia. Assim era no tempo das capitanias hereditárias e é agora, já que famílias de políticos se perpetuam no poder.

Elson Oliveira

Luta de classes

O artigo de Hermes Silva Leão (Gazeta, 13/6) é o papo furado do “nós” contra “eles”. Trabalhadores contra elites nacionais. Ora, o governo corrupto do PT sempre deu total liberdade a banqueiros, grandes empresários e empreiteiros! Em que planeta vive o articulista que ainda não percebeu a realidade que o cerca? Invocar a ideia ultrapassada da luta de classes é um retrocesso. O Brasil pertence a todos os brasileiros: mulheres, homens, adultos, crianças, negros, brancos, pobres, ricos, gordos, magros, letrados, analfabetos etc. É hora de todos se unirem para tirar o país do fundo do poço, onde fomos colocados pela quadrilha petista.

Walter Bergasse

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]