• Carregando...

Por que você protesta?

Corrupção

"Chega de corrupção correndo na veia de todos os que são eleitos e viram as costas para os eleitores, chega de levar vantagem em cima de um povo que trabalha para pagar a conta dos bacanas!"

Michelle Franz

Transporte coletivo

"Dinheiro para cargos de confiança, para propaganda tentando explicar o inexplicável, para sustentar 39 ministérios, eles têm, mas para baixar as tarifas e melhorar o transporte não?"

Luiz Antochecen

Mais educação

"O povo está cansado de tanto mando de uma classe que visa somente seus objeivos esquecendo do resto. Sim, tratam o povo como resto! Educação pobre, segurança pobre, assistencia à saúde pobre."

Leonice Abadie

Reforma política

"Tenho vários motivos para a minha insatisfação, um é o grande número de vereadores, deputados, assessores de políticos que ganham alto salário para não fazer nada."

José Luís Silva

Mais saúde

"Cansamos de esperar horas por atendimento médico, pior ainda quando se trata de algum exame ou especialista. Estamos cansados de ter de nos sujeitarmos a enfrentar ônibus lotados para ir trabalhar ou voltar para casa, cansados de notícias divulgando atos de corrupção."

Fernanda Rodrigues

Indignação geral

"Tá faltando gente para protestar contra o Código Ambiental, que é na verdade um Código Ruralista, protegendo a eles e não ao meio ambiente."

Fabiano Aguilar Corrêa

Fim da violência

"Você sai na rua é assaltado, tomam seu carro, moto, caminhão. O bandido é preso, fica uns dias fora de circulação e depois volta para a rua. Isso é uma piada. Não é mais aceitável. O Brasil precisa mudar urgentemente."

David Oliveira

Deixe sua mensagem sobre os problemas que estão levando os brasileiros às ruas no site www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/protestos2013

A Urbs tem 2.252 placas autorizadas para táxis. Apesar de todas as denúncias de irregularidades, de março até o momento, foram fiscalizadas 14 placas (Gazeta, 4/7), mas o presidente do órgão afirma que o esforço de investigar está tendo resultados. Sete casos já foram encaminhados para procedimentos administrativos e sete permanecem sob investigação. Nesse ritmo, vão demorar mais de 50 anos para investigar todas as atuais concessões.

Claudio Todeschini

Táxis 2

Certamente precisamos de mais táxis em Curitiba, mas trabalhando diariamente nas ruas percebo que mais 750 táxis seria exagero, pois na maior parte do dia os pontos estão cheios, sendo difícil encontrar um ponto para parar o meu táxi. Se eu não fosse associado a uma central de rádio e dependesse apenas de passageiros de rua, a situação ficaria difícil. O ideal seria colocar aos poucos esses novos veículos para não prejudicar os profissionais que hoje atuam.

Adilson Chyczy

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Paraná há muito tempo vem sendo averiguado pelo CNJ, sendo avaliado como um dos piores do país em atuação, transparência, cargos em comissão abusivos, compra de veículos e motorista para todos os desembargadores, tudo com o dinheiro de nossos impostos.

Alberto Alvares Rau

Plebiscito 1

Plebiscito para quê? A reforma pela qual o povo clamou e clama nas ruas é uma reforma não só política, mas principalmente moral. Nós, infelizmente, não temos conhecimento suficiente para entender tudo o que envolve uma verdadeira reforma política. O que povo pediu e pede nas ruas é uma drástica redução nos gastos do governo – federal, estadual e municipal. Plebiscito é apenas redirecionar o foco das manifestações e querer mostrar ao povo que está ouvindo o que as ruas disseram. É uma cortina de fumaça.

Geraldo Buss

Plebiscito 2

O governo não entendeu que o povo quer apenas honestidade. Essa ideia de plebiscito é um meio de enrolar as pessoas. Se for para ter um plebiscito, que seja para o povo decidir se quer ou não que os governantes saiam do poder. Brasil sem miséria é um país sem políticos demagogos e incompetentes.

Manoel José Rodrigues, Alvorada do Sul – PR

Plebiscito 3

A maior característica de um marxista é o fato de, para ele, a verdade ser sempre relativa, ou seja, é sempre aquilo que é bom para o partido, o que o torna um "animal mutante" a cada vez que a bússola da oportunidade muda de rumo. Também podemos identificar um comunista (ô coisa mais retrógrada!) pelo fato de ser repetitivo e viver de ideias-força. Assim, palavras como grupo de trabalho, constituinte, progressista, democracia participativa, referendo e plebiscito são suas meninas dos olhos.

Mara Montezuma Assaf

Avião

Para completar o cenário de desmoralização das casas legislativas em todo o país, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, usou um avião da FAB para levar a noiva e parentes para assistir ao jogo da seleção no Maracanã (Gazeta, 4/7). Até quando a sociedade brasileira irá suportar políticos que não têm a menor noção de ética no serviço público?

Edgard Gobbi, Campinas – SP

Evo Morales

Por que, quando a Bolívia manteve em cárcere privado uma dúzia de brasileiros inocentes, a presidente Dilma e sua turma não mostraram a mesma disposição em se manifestar? Não vejo nenhuma agressão à América Latina no fato de terem impedido o avião que transportava Evo Morales de sobrevoar países europeus (Gazeta, 4/7). O presidente boliviano não é bem visto na maior parte do mundo. Colhe o que planta, tem o que merece.

Walter Miquelão

Tribunal de Contas 1

Sinceramente não sei aonde vamos parar! Só foi escarafunchar um pouco para se ver irregularidades na postura ética dos dois deputados candidatos a conselheiro do TC. O que vem acontecendo no Brasil é asqueroso. A classe política demonstra cada vez mais inabilidade, falta de respeito e de honestidade.

Carlos Buffa Neto

Tribunal de Contas 2

Agora que a população foi para as ruas e exigiu que o pedágio abaixe, os nossos nobres auditores "políticos" informam que as administradoras dos pedágios têm investido muito aquém do arrecadado. Vamos fazer pressão para que o Tribunal de Contas não eleja mais um político. Tem de eleger um técnico, pois só assim as contas públicas vão começar a ser auditadas do jeito correto.

Sérgio Brugnolo, empresário

Protestos 1

Que posição cômoda era a dos políticos brasileiros! Com um altíssimo salário e totalmente alheios às questões prioritárias de uma nação: saúde, transporte, educação e segurança. Nós é que tivemos de lembrá-los de que foram eleitos para tratarem dessas questões. Agora estão "bonzinhos". Se não fosse o povo sair às ruas, continuariam a rir da nossa cara! Não vamos parar de protestar, pois só assim é que o Brasil vai de fato mudar! Cadeia para os mensaleiros!

Almir Luiz Gabardo

Protestos 2

As passeatas nortearam durante alguns dias um comportamento mais ético dos politicos. Todos pensavam positivamente para um futuro melhor no Brasil, e estavam irmanados no bem comum. Mas veio a recaída. Os dois principais dirigentes do Legislativo pisaram na bola em menos de 15 dias. Voltaram às praticas que levaram o povo às ruas. Seus comportamentos lembram os de prisioneiros que não retornam depois de liberados para passar a folga com a família e voltam a cometer crimes. Sinceramente, não vejo diferença de comportamento entre eles. Só dão maus exemplos.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, Rio de Janeiro – RJ

Protestos 3

Os prejuízos causados por movimentos reivindicatórios são reconhecidamente elevados. Mas dá para imaginar os prejuízos que os cidadãos de bem se acostumaram a ter, perdendo tempo nos engarrafamentos, dinheiro nas vias esburacadas e em qualidade de vida, por não dispor de serviços públicos condizentes com os elevados impostos pagos – direta ou indiretamente – aos governos?

José Renato M. de Almeida, Salvador – BA

Pedágios

É um absurdo o preço dos pedágios cobrados no Paraná. Em Jataizinho é R$ 13,80. Em Santa Catarina é R$ 1,50. Um descalabro, um assalto, uma exploração. Sou a favor do fim dos pedágios. Lutemos por isso, todos. O povo tem a força. Esses políticos dependem de nós.

Genival Freire de Siqueira

Concurso

No site do Tribunal de Justiça do Paraná foi publicado edital para o concurso público para servidor. Muitos concurseiros ficaram "de cara" com esse edital, já que no mesmo não consta a banca organizadora, nem a data das provas – apenas que será publicado no site com 15 dias de antecedência –; e o terceiro critério de desempate será o maior tempo de serviço público no Paraná.

Edimeri Frá

Dilma

Agora a nossa presidente Dilma está recebendo em audiência até chefe dos representantes dos ascensoristas do Planalto. Precisamos tomar cuidado. Neste atropelo e afogadilho, há muita gente que quer só "bater fotografia" e dizer que nos representa. Precisamos ficar atentos.

Rosangela Ursulino Dias

Salários

Gostaria de externar minha indignação com empresas que não pagam seus funcionários. Há três meses meu marido não recebe salário. Como fica o cidadão frente a esse tipo de injustiça? A quem recorrer? Esse é um desabafo de uma leitora que se indigna diariamente lendo tantas situações difíceis neste país e que hoje se indigna com sua própria realidade e manifesta a angústia de sua própria família.

Franciele Camargo Dalmolin

Paranaguá

As ruas de acesso ao Porto de Paranaguá estão uma imundície, com buracos e crateras. Adoraria que a Gazeta do Povo fizesse uma reportagem sobre isso, mostrando principalmente a Avenida Bento Munhoz da Rocha, que é o principal acesso ao porto. Mas cuidado, porque vocês correm o risco de sofrer um acidente por causa dos buracos na pista, ou de atolarem na lama de detritos putrefatos, porque nem o estado, nem a prefeitura fazem algo para solucionar o problema.

Eli Martins Filadelfo

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]