• Carregando...

Ainda causa perplexidade a declaração do presidente Michel Temer, ao afirmar que a prisão de Lula provocaria instabilidade devido a ações de movimentos sociais, como se o país não dispusesse de meios para restabelecer a ordem onde e quando necessário. É lamentável que, no momento em que o Brasil tenta limpar a atmosfera de impunidade que o coloca num triste nível de credibilidade entre os Estados democráticos, a sua autoridade máxima interfira de maneira inconveniente nos esforços da Justiça para cumprir sua missão específica. O que o levou a tal? Instinto de preservação camaleônico, bem ao estilo do partido que lidera? Ou se trata de uma espécie de desconexão com uma parte expressiva da sociedade, algo semelhante ao que deu a Donald Trump a inquietante vitória nas urnas? A população que clama por justiça tenta entender a lógica embutida no ponto de vista de Temer.

Paulo Roberto Gotaç

Reforma da Previdência

Contribuir com o INSS por 38 anos e receber de aposentadoria 60% do salário da ativa, por causa do fator previdenciário, é o que resta para o trabalhador que tem de continuar trabalhando para complementar sua renda e ainda ser taxado de culpado pelo rombo da Previdência Social.

José Carlos de Oliveira

Supersalários

A atitude de Renan Calheiros de instalar uma comissão para apurar os supersalarios é salutar. Já há dentro do próprio Judiciário manifestações de reconhecimento de abusos, inclusive do vergonhoso auxílio-moradia. Então, devem simplesmente observar o teto atual de R$ 33,7 mil. Simples assim, e quem recebe de outra fonte deve optar pelo maior. É o fim das vantagens pessoais.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

TJ-PR

Boa escolha do novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná! O desembargador Renato Bettega é um magistrado sério, coerente, cordial e certamente atenderá às demandas improrrogáveis do Poder Judiciário paranaense!

Antonio Neiva de Macedo Filho

Cotas raciais

Essa banca da UFPR que avalia se o cotista é mesmo afrodescendente é um absurdo total! Uma vez que tomaram a medida de estabelecer cotas raciais, têm de enfrentar as consequências e os desvios. A emenda está pior que o soneto. Ou se acaba com a cota racial, já que um estudo publicado em outras mídias diz que a diferença na nota de entrada entre cotistas e não cotistas é de apenas 1%, ou se acaba com esse tribunal.

Jeferson Rodrigues Pereira

Aborto

Realmente, por mais moderado que alguém seja, não dá para concordar com o aborto após assistir a algum filme sobre o tema. É um assassinato puro e simples. Nem mais, nem menos.

Marcelo Padilha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]