• Carregando...

Mídias Sociais

Temporal

"Espero que a prefeitura possa pelo menos uma vez ouvir os moradores e fazer as podas e troca dessas árvores que são inapropriadas. Cansei de abrir protocolos que foram engavetados."

Vinicius Carvalho, via Facebook, sobre a tempestade que derrubou árvores e provocou alagamentos em Curitiba no sábado.

Mensalão

"Pode até existir pessoas honestas no PT, bem como na maioria dos partidos; porém, está muito difícil de encontrar. Mas também não precisa esculhambar."

Anderson Bertling, via Facebook, comentando o editorial sobre os limites entre o público e o privado (Gazeta, 10/12).

Hospital Bom Retiro

"É o patrimônio histórico indo por água abaixo. Parabéns, Curitiba: menos um prédio histórico. Nem no Largo da Ordem vemos preservação do patrimônio."

Anderson Luiz Godinho Belem, via Facebook, a respeito da demolição do antigo Hospital Bom Retiro (Gazeta, 8/12).

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Como morador do bairro Ahú há mais de 26 anos, já vi inúmeras árvores caídas nas ruas da região norte da cidade após uma chuva, mas o estrago causado nesse último sábado foi atípico. Acredito que o risco que essas árvores apresentam ao patrimônio e à vida do cidadão curitibano é resultado da falta de manutenção e monitoramento preventivo da prefeitura.

Luiz Américo Gori Camargo

Temporal 2

Depois das inúmeras árvores que caíram sobre casas, automóveis e rede elétrica, esperamos que a prefeitura adote uma política de substituição das árvores grandes por outras mais adequadas. A cada chuva com vento mais forte, os transtornos e prejuízos são imensos.

Eloy Olindo Setti

Superaposentadoria

Os deputados que pretendem obter a "módica" aposentadoria de R$ 17 mil deveriam lembrar-se que ocupam cargos eletivos temporários e que devem contribuir para o INSS como os demais trabalhadores. Devem trabalhar 35 anos e aposentar-se como todos os demais servidores públicos. Se quiserem ter um valor superior ao teto da Previdência, precisam pagar com seus próprios recursos uma previdência complementar.

Sérgio Andrekowicz, União da Vitória – PR

Mensalão

A atitude do PT de ajudar os condenados do mensalão a pagar as multas impostas pelo STF (Gazeta, 8/12) só comprova que o PT é um bando, no estrito sentido da palavra. Se fosse um partido de gente honesta, a reação seria de indignação contra os mensaleiros, a expulsão dos mesmos do partido e apoio ao STF, que é o órgão julgador máximo da Justiça brasileira. A presidência ainda não mudou de mãos e já temos todos esses escândalos; imaginem quando mudar...

Dinart Bittencourt

Oscar Niemeyer

Niemeyer foi, sem dúvida, um gênio da arquitetura. Mas precisamos acabar com essa mania brasileira de santificar os recentemente mortos. O silêncio sobre o apoio dado por ele aos homicidas comunistas, sobre o fato de fazer fortuna com obras públicas, e até mesmo sobre a inconveniência de habitar algumas de suas obras foi ensurdecedor!

Caio Savério

Litoral

Aqui em Matinhos a situação é precária em todos os sentidos: lixo para todos os lados, pois a coleta é feita de vez em quando; não há serviço de esgoto; a segurança não existe; os preços são altíssimos. Enfim, toda e qualquer informação dada por órgãos ligados ao governo sobre os investimentos na infraestrutura do Litoral é mentira. Por isso estou vendendo minha casa aqui para comprar outra no litoral vizinho.

Osmar Machado, Matinhos – PR

Hotel Eduardo VII

Parabéns pela reportagem sobre o saudoso Hotel Eduardo VII (Gazeta, 9/12). Toda a minha vida profissional foi voltada para a hotelaria e sempre fui um admirador da arquitetura modernista da fachada do hotel, bem como o bom gosto dos móveis e do seu interior. Espero que futuramente o local recupere um pouco do glamour que proporcionou a Curitiba.

Gilberto Corrêa Júnior

Leitura

Provavelmente não deve haver qualquer comprovação científica quanto à recuperação de detentos através da leitura (Gazeta, 8/12). Mais importante que isso seria promover cursos e oficinas para capacitação profissional, de forma a oferecer condições para o detento trabalhar após o cumprimento da pena.

Hélio Takefumi Mori

Casas assassinadas

Mais uma vez li, embalado nas suas linhas, o texto de José Carlos Fernandes sobre a família que perderá sua casa devido às obras da Arena (Gazeta, 7/12). A cidade já fez sua opção: a morte. A morte de si mesma, a morte dos espaços, e a morte do mínimo de decência que nos pode dar esperança. Amei o texto, como sempre.

Cláudio Oliver

Comércio

Não é de hoje que somos mal atendidos em lojas do comércio curitibano, mas no período que antecede as festas de fim de ano a situação extrapola os limites. Somos recebidos com faces emburradas, atendentes e vendedores mal-humorados. O que explica sermos recebidos na hora de comprar com um "opa"? Onde está o "bom-dia", "boa-noite", "seja bem-vindo"?

Juarez Francisco de Freitas Santos

Papai Noel

Fico triste ao ver que não há um Papai Noel para as crianças fazerem seus pedidos de Natal. Hoje, se quisermos uma foto com o Papai Noel, teremos de pagar por isso. Há poucos no Centro e que parecem estar sendo obrigados a representar o personagem, tamanha a preguiça. Onde estão os Papais Noeis espontâneos, alegres, que atendam com carinho e olhar doce, aconselhando nossos filhos a obedecer aos pais e a estudar?

Jane Pagliosa

Presépio

Hoje em dia as pessoas esqueceram o significado do Natal e do simbolismo que o presépio representa, ou seja, o nascimento de Jesus, dos nossos valores em família e do amor. Só querem chamar a atenção das pessoas para carros e outros prêmios, esquecendo-se de que realmente devemos acreditar no Natal. Temos de manter as tradições e ensinar nossos filhos o verdadeiro espírito do Natal.

Celina Izabel Ferreira

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]