• Carregando...

Justo quando o ministro Teori Zavascki interrompe suas férias para analisar a bombástica delação da Odebrecht, sofre um acidente de avião e morre! Pelo sim e pelo não, muita especulação será feita. Infelizmente o ocorrido veio em um momento tão importante para Zavascki e para a Operação Lava Jato. Sabemos o que vem à mente de todos, mas, apesar de se tratar de uma aeronave muito segura, o mau tempo e possibilidade de falha humana serão considerados nas investigações.

Celito Medeiros

Integração do transporte

É cada vez mais decepcionante a atuação do governador Beto Richa. Segurar verbas do transporte público somente por ser opositor de Gustavo Fruet foi uma atitude mesquinha e que colocou o interesse público em segundo plano.

Elcio João Kolesky

Fechamento dos bares 1

Sou totalmente a favor do fechamento dos bares à meia-noite, como já se faz nos maiores centros urbanos dos países de primeiro mundo. Evita o acúmulo dos tipos “sem noção” nas ruas, que perambulam na madrugada com bebidas e drogas. Não é nada cultural a vida noturna. Aos bares e baladas só interessa o lucro, e não a saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

Eduardo Koloski

Fechamento dos bares 2

Quando posso, gosto de passar a noite inteira em um bom bar, tranquilo, sem gritarias e algazarras, com música boa, beliscando uma comidinha, bebendo algo em companhia de bons amigos. Gosto de sair do bar e ver o sol nascendo. A proposta de fechamento dos bares deve ser considerada com atenção. A princípio, 2 horas da madrugada é ideal, principalmente nas áreas problemáticas de Curitiba, mas deve haver algumas exceções com normas especiais.

Geraldo Suchodolak

Vereador presidiário

Um vereador, eleito em Quedas do Iguaçu, tomou posse do cargo dentro da penitenciária. O mais votado da cidade acabou preso um mês depois das eleições. É um absurdo isso! O sujeito está preso e ainda toma posse? Se eu passar em um concurso público e estiver com alguma conta atrasada, eu não serei empossado no cargo!

Carlos Alberto Saczk

Cotas

Em relação às notas de corte da UFPR, está mais que provado que o sistema de cotas é totalmente injusto, ferindo os princípios básicos da isonomia. Dizer que as cotas resgatam perdas históricas passa ao largo da real pretensão governamental ao criá-las; ou seja, é apenas uma forma de calar a boca dos críticos da falência do ensino público. Custa muito mais barato dar cotas do que oferecer a todos um ensino de valor. Educação não deve ter cores ou raças, e sim qualidade!

Luiz F. Mazzarotto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]