• Carregando...

A propósito dos recentes atentados terroristas do Estado Islâmico na Bélgica, penso que Putin estava certo quando disse que “a Rússia não vai mudar seus costumes e religião para receber os imigrantes muçulmanos! Os muçulmanos que se adaptem!” Parece que outros países não fizeram o mesmo. Deram liberdade demais e estão pagando caro. Concordo em respeitar a cultura e religião alheias; porém, é uma via de duas mãos!

Mauro de Paula Majczak

Obama em Cuba 1

O presidente Barack Obama, ao visitar Cuba, dá um grande passo para a retomada das relações diplomáticas, interrompidas desde 1961, com o país dos Castro. Bom para os americanos e cubanos! Tudo graças à opção pelo diálogo! Assim, ele também conseguiu um importante acordo nuclear e diplomático com o Irã. É indiscutível que Obama, longe da característica belicosa de seu antecessor, privilegia a paz, e entra para a história como um dos melhores presidentes da terra do Tio Sam!

Paulo Panossian

Obama em Cuba 2

Que tal se Obama defendesse a democracia, a liberdade individual, a liberdade de culto e liberdade de expressão na ditadura mais longa da América Latina? E quanto aos gulags cubanos, não se pronuncia? Um encontro entre dois socialistas não vai trazer nada de bom para os escravos, digo, cidadãos cubanos.

José Francisco

SUS

Enquanto o governo gasta irresponsavelmente R$ 38 bilhões para fazer uma Olimpíada mal organizada, o SUS não tem recursos para atender a demanda da população. Já ocorreu até parto na rua em frente a um hospital, por falta de leitos. E tantos outros estão jogados pelos corredores dos hospitais nesse imenso Brasil mal administrado. Essa é a realidade do governo petista.

Benone Augustro de Paiva

Grampos

A afirmação da presidente Dilma de que em outros países quem faz grampo ilegal vai preso provavelmente se refere às escutas ilegais feitas no caso Watergate. Só que, no caso americano, as acusações de grampo pesavam sobre o presidente Nixon, e não sobre a Justiça; e, por ter sido pego em atividade ilícita, Nixon renunciou! Ou seja, o exemplo de Watergate ensina: vá ser corrupto assim nos EUA para ver o que acontece!

Herbert Richert

Vereadores

Para que servem os vereadores, se eles não fiscalizam a prefeitura e tampouco buscam a solução dos problemas da cidade? Tantos são os problemas, e não se vê vereadores em contato com o povo. Por que eles não circulam pela cidade, visitando os bairros, interagindo com a população? Será que apenas ficam nos gabinetes chiques, inacessíveis ao povão?

Roberto de Andrade Silva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]