• Carregando...

Tenho visto alguns leitores reclamando da Área Calma. Um dizia que, ao andar a 40 km/h, o motorista vai ficar tão preocupado com a velocidade que não vai conseguir prestar atenção no trânsito. Pergunto: que motorista é esse? Outro disse para o prefeito multar maus pedestres e maus ciclistas, que a arrecadação seria maior. Então seria preciso emplacar todo mundo, pois agente de trânsito não tem poder de polícia para pedir a identidade ou levar para uma delegacia.

João de Deus Silva

Terrorismo 1

Devemos todos condenar com veemência os ataques em Paris. Até parece que grupos extremistas estão aproveitando as ondas de refugiados como um cavalo de Troia do século 21: no meio deles, infiltram-se terroristas que, depois, estão livres para agir. Será preciso reagir como os EUA fizeram com os imigrantes, na Ilha Ellis, ou organizando campos de quarentena em lugares pré-determinados para a chegada dos refugiados, com intensa identificação e pesquisa pessoal, antes de liberar completamente o seu acesso ao território europeu.

Alberto Maia da Rocha Paranhos

Terrorismo 2

O atentado do Estado Islâmico contra a França é uma declaração de guerra aos países civilizados do mundo e enseja uma resposta imediata e contundente das potências mundiais. É inconcebível atacarem justamente o único país do mundo que obriga os supermercados a doar alimentos não vendidos, obriga os prédios comerciais a ter telhados verdes ou painéis solares e implementou um projeto inédito que remunera os funcionários que vão ao trabalho em bicicletas.

Daniel Marques
mídias sociais

Terrorismo

Parabéns aos franceses, que estão representados por um governo republicano e que verdadeiramente cuida da nação. Em seu discurso, Hollande já sabia o que deveria ser feito. Pediu união aos franceses e, sem demora, iniciou a ofensiva.

Denise Hartmann Hubner, no Facebook, sobre os ataques aéreos franceses contra o Estado Islâmico.

CPMF

Ela defende a CPMF e eu defendo a saída dela e do Levy! Graças à irresponsabilidade fiscal deles que estamos como estamos.

Roberto L Junior, no Facebook, sobre a nova defesa da CPMF feita por Dilma na Turquia, onde ela participa de reunião do G-20.

Mariana

Respeito o Sebastião Salgado, mas a mídia e os brasileiros devem cobrar a empresa pela recuperação do rio e de Mariana, ou cobrem do estadista que a privatizou...

Jean Assis, no Facebook, sobre a iniciativa do fotógrafo Sebastião Salgado para a recuperação do Rio Doce.

Direito de resposta

Essa nova lei vai impedir que a mídia se expresse de maneira livre ou vai ter de ficar a toda hora abrindo espaço para chorões reclamarem.

Caio da Rocha, no Facebook, comentando o editorial “A nova lei do direito de resposta”.

Terrorismo 3

O mundo está estarrecido com os últimos ataques terroristas. Há de se tomar medidas duras contra esses sanguinários. Estados Unidos, França e Rússia têm potencial bélico para atacar por cima e por terra, e dizimar esses assassinos.

Elcio João Koleski

José Pio Martins

O artigo “Três virtudes que não temos” (Gazeta, 13/11), embora curto para explicar o que por si só já é complicado, é simples, didático e extremamente esclarecedor. Retrata em poucas palavras as nossas deficiências como país, apontando o dedo para as nossas maiores feridas.

Péricles Pessoa Salazar

Economia rural

Por importante que seja, e é, nenhum país da América do Sul enriqueceu ou enriquece com a já expressiva participação no abastecimento mundial. As potências mundiais, através de subsídios e incentivos, regulam a oferta, a procura e os preços , condenando os países produtores. Buscar e ter relevância no comércio mundial de outros produtos, além de obrigação, será a chave para o nosso progresso.

Domingos José Buenos Ribeiro

Dilma

No discurso inicial da reunião das cinco maiores economias emergentes do mundo, os Brics, a presidente Dilma reforçou o pedido pela reforma do FMI, para “dar mais equilíbrio” à gestão da instituição. Será que o tal equilíbrio seria a introdução do mesmo esquema das “pedaladas fiscais”?

Edgard Gobbi

Protesto

O governo atual vem tirar nosso direito de protestar pacificamente. Hoje, este governo não aceita que a verdadeira sociedade reivindique seus direitos, que nos estão sendo tirados de maneira abrupta por gente que quer de qualquer maneira se manter no poder.

Tadeu da Silva Raimundo

Ricardo Lewandowski

Causa estranheza um presidente do STF temer um “golpe”. Acho que golpe foi aplicado pela presidente ao fazer “o diabo”, como ela própria declarou que faria para se reeleger. Se a verdade fosse mostrada antes das eleições, o resultado seria outro.

Sebastião André da Silva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]