• Carregando...

Mídias sociais

Transporte 1

O problema não é a falta de ônibus, o problema é que esse modelo já está ultrapassado. Ônibus + carros = caos. Sim [há alternativas]. Construção do metrô, ampliação de alguns terminais de ônibus e desativação de outros.

Sandro Santi, via Twitter

Transporte 2

Vamos tapar o sol com peneiras até alguém criar vergonha e implantar o metrô!

Raul Loersch, via Facebook

Transporte 3

Quem realmente precisa do transporte público em Curitiba todos os dias sabe que ele é muito falho. Esse papinho de "referência" é coisa pra inglês ver. É preciso repensar urgente e do zero todo o sistema de transporte.

Felipe Bussaglia Bruni, via Facebook

Combustível 1

Por que não baixar o preço do etanol?

Luiz Claudio Batistela, via Twitter, sobre a proposta do ministro Mercadante de taxar a gasolina para estimular o consumo do etanol.

Combustível 2

Desde que subsidie na troca de um pelo outro.

Ederson Dobrochinski, via Twitter, sobre a proposta do ministro.

Combustível 3

Pelo carro que compramos pagamos imposto, as peças que formam o mesmo possuem impostos, o combustível produzido já vem com imposto e mais isso. Palhaçada! Pior é a "desculpeta" para a proposta indecente.

Julio Gonçalves, via Facebook

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook e do perfil no Twitter.

Cada vez, fico mais desmotivada e indignada quando me deparo com o serviço e o discurso dos gestores de transporte em Curitiba (Gazeta, 11/4). Todos os dias, trabalhadores e estudantes dependem muito mais dos alimentadores das regiões do que dos grandes Ligeirões, que são rápidos, bonitos e dão visibilidade à cidade. Mas moramos nos bairros, desconectados com a cidade, não podemos nem sequer "perder o ônibus do horário", pois, senão, só dali a 15, 20 e 30 minutos para o próximo. Isso é uma vergonha! Não quero chegar em 10 minutos do terminal ao Centro e ter de ficar o dobro ou o triplo desse tempo para fazer um trajeto de cinco minutos do terminal ao bairro. Queremos qualidade de horários e ônibus para os bairros.

Magna Mattos

Transporte público 2

O transporte público poderia ser bom se a população tivesse vontade de mudar a situação e não fosse tão alienada. Talvez daqui uns mil anos exercerão sua cidadania. Qual governo no país vai fazer algo se não tiver cobrança?

Darci Stangler

Setor florestal

Entendo a problemática da falta de madeira, e o seu mercado futuro. Mas, em vez de facilitar a compra de terras por estrangeiros para investimento no setor, o governo do Paraná deveria lançar um "projeto florestal" para os pequenos e médios produtores rurais, indicando que tipos de madeira plantar para um mercado futuro (Gazeta, 11/4). Em São Paulo estão incentivando a cultura do Guanandi, árvore nativa própria para madeira e serve para reserva legal! Por que não um projeto governamental para incentivo?

Eduardo J.Jankosz

Defesa do consumidor

Sempre procuro os meus direitos. Nos últimos dois meses ganhei muito fazendo isso (Gazeta, 11/4). O meu banco queria cobrar uma cesta de serviços de R$ 22 mensais, mas reduzi para R$ 30 semestralmente, pois os serviços que me ofereciam eu não usava. O segundo foi a operadora de cartão de crédito, que queria me cobrar uma anuidade muito alta sendo que eles já ganham pelo fato de eu usar o cartão de crédito. Consegui anuidade grátis. Mas quantas pessoas não reclamam e pagam altas taxas? Ótimas dicas deste jornal.

Rosangela do Rocio Franco de Medeiros

Armas 1

Novamente o direito à compra e porte de armas está em discussão, e o senador Sarney sugeriu fazer novo plebiscito. Primeiramente, os custos disso são altíssimos, segundo, o resultado foi bem claro no plebiscito passado, e, por fim, se tudo começar a ser decidido por plebiscitos, não haverá mais necessidade de senadores e deputados, que justamente têm a função de representar o povo. Será medo dos parlamentares em assumir uma posição?

Pieter M. van der Meer

Armas 2

Foi preciso uma desgraça sem precedentes para as autoridades anunciarem que precisa se discutir novamente o desarmamento no Brasil. Mas já não houve? Não foram recolhidas mais de 500 mil armas? Onde elas foram parar? Tem havido buscas nas ruas por armas em poder de pessoas sem autorização? Alguém foi preso por porte ilegal de armas? Foi coibido o desvio ou contrabando de armas? Se não possuem essas respostas, não venham com discursos patéticos nesta hora de dor para todos. Talvez se esse louco tivesse invadido algum setor político em Brasília as coisas mudassem.

Carlos J. Barroso

Luto no Rio

Parabéns ao cartunista Paixão que, com sua sensibilidade e a genialidade do seu traço, conseguiu mostrar todo o espanto e a dor do povo brasileiro frente à tragédia ocorrida em uma escola municipal do bairro Realengo que enlutou nosso país.

Maria Lucia de Almeida Furquim

Rios poluídos

Como curitibano quero agradecer a Gazeta do Povo e a RPC TV pelo excelente trabalho a respeito do descaso das autoridades com relação ao acúmulo de lixo nos rios Belém e Iguaçu. Como é lamentável ver esse pouco caso. Somente com o desperdício de dinheiro público gasto na Assembleia daria para dar emprego a inúmeros trabalhadores e limpar essa vergonha. Se nossos representantes fizessem 10% do que fazem a Gazeta do Povo e a RPCTV ao nosso estado, já seria uma grande coisa.

Reinaldo Gabardo

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]