• Carregando...

O Reino Unido ainda não saiu da UE. Por enquanto, houve só uma consulta à população. Trata-se de um processo que demorará dois anos, após a solicitação de saída perante o bloco, com sede em Bruxelas. O novo premiê é quem irá decidir, e provavelmente acatará o desejo da população. Mas, por enquanto, nada mudou efetivamente.

Simone de Oliveira Loyola

Paulo Bernardo 1

Os senadores todos – oposição inclusive – ficaram indignados porque a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo ocorreu em sua residência, que por acaso é a mesma da senadora Gleisi Hoffmann. O que eles queriam? Que a PF esperasse que os dois se divorciassem para tomar providências? Indignação por indignação, eu fico com os milhares de funcionários públicos e aposentados que, endividados, precisaram recorrer ao empréstimo consignado por terem sido descaradamente roubados pelo PT. Não tem perdão.

Beatriz Campos

Paulo Bernardo 2

Como a senadora Gleisi vai ficar livre e o marido não? Vai continuar a gritar sobre honestidade na Comissão do Impeachment? Teori Zavascki, que nos fins de semana joga de zagueiro no time do PT, vai fazer o que agora? Se os petistas quebraram o Brasil, pelo menos estão dando um lucro enorme para os advogados criminalistas.

Luiz C. Pielak

Jair Bolsonaro

O editorial (Gazeta, 23/6) parece-me lamentavelmente equivocado: o deputado Jair Bolsonaro há bastante tempo utiliza-se do instituto da imunidade parlamentar para proferir ataques à democracia, fazendo aberta apologia ao regime militar e a notórios torturadores, e manifestando preconceito contra minorias. Parabéns ao STF!

Roberto Rocha

Réu primário

Já que o Brasil tem um sistema carcerário falido e mantido por um “comando”, vejo como justa e necessária a decisão do STF de que tráfico de drogas praticado por réu primário não é crime hediondo; afinal, se o jovem pega uma pena pelo porte de maconha e posteriormente se une ao “comando”, as próximas penas serão por assalto à mão armada ou até piores.

Walter Boza

Abertura do mercado

Concordo com Rodrigo Constantino (Gazeta, 23/6) quanto às medidas liberais para combater a corrupção. Porém, reforço que essas não serão tão eficazes se os nossos representantes continuarem a agir de maneira imprópria com o capital que lhes é exposto. Creio na velha e eficaz educação como agente transformador de indivíduos incultos em cidadãos instruídos de valores morais.

Fernanda Glus Scharnoski

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]