• Carregando...

Realengo

E como se indenizam vidas? Complicado.

Edgar Ribas, via Twitter, sobre o prefeito do Rio de Janeiro prometer indenização às famílias de vítimas de Realengo

Copa

Mais táxis, mais ônibus, mais vias e aviões, e mesmo assim Curitiba caminha para o caos urbano!

Wagner Deczka, via Twitter, sobre o que a cidade precisa para sediar a Copa de 2014

Aeroporto

Um absurdo o aeroporto de Curitiba. Em uma semana todos os voos atrasados de manhã e o equipamento para neblina não funciona!

Camila Rocha Loures, via Twitter

Aécio

Isso é uma vergonha. O cara quer ser nosso presidente. Esse é o homem responsável. Parece que virou moda: políticos não precisam renovar suas carteiras de motoristas.

Marlene Pereira Ozório, via Facebook, sobre o senador Aécio Neves ser flagrado em uma blitz no Rio com a carteira de motorista vencida e se ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Impostos

O impostômetro está disparado.

Deise Lourdes Silva, via Facebook

Parabenizo a Gazeta do Povo por este serviço de busca pela moralidade e ética na política. Sou eleitor do atual governador, mas estou muito desapontado com ele e seus aliados, por ter usado critérios políticos para designar quem ocupa os cargos de chefia no governo do estado e outras ações que não poderiam ser aceitas, a exemplo das contratações de parentes (Gazeta, 18/4). De qualquer forma, que a GRPCom possa manter esse serviço, que, se não é 100% perfeito, ao menos deveria ajudar as pessoas a refletirem sobre suas opções eleitorais.

Luiz Cesar Andriolli

Prestação de contas 1

A reprovação de contas até onde se entende significa que os recursos disponíveis ou foram mal aplicados ou surrupiados ou utilizados para outros fins que não àquilo a que se destinavam. Além tornar-se inelegível, deveria o político em questão ser acionado pessoalmente para devolução em dobro dos valores julgados como não corretos.

João Carlos de Souza Vitola

Prestação de contas 2

Proibir alguém de se candidatar é uma afronta à cultura popular, pois imputa à população uma incapacidade de decidir o seu voto de maneira coerente e responsável. Infelizmente grande parte dos brasileiros não dedica à política o tempo e a atenção que ela merece. Estamos em um país em que o político condenado precisa ter seu mandato impugnado por lei, pois ainda há pessoas que votam nesse tipo de parasita, que representa o povo visando a seus interesses privados e partidários. Lamentável.

Rodrigo Moritz Britez

Confiança nos políticos

O Legislativo não tem mais nenhuma reputação para zelar. Cheio de aproveitadores em seu próprio benefício, os que não são silenciam, o que os torna cúmplices das maracutaias. É necessária uma lei que obrigue o candidato ao Legislativo ter no mínimo 20 anos de carteira de trabalho assinada, aí sim, teríamos legisladores confiáveis.

Roberto Justo Dias

Contra a violência, mobilização

Sei que todos nós, como cidadãos, podemos e devemos nos unir em todas as esferas (Gazeta, 17/4). Mas o que mais me preocupa é que, hoje, os cidadãos de bem são obrigados a ficar trancados por grades, câmeras, muros, cercas elétricas etc. Enquanto que a marginalidade está livre. Não é isso uma inversão de papéis? Não é isso um sinal claro da falência da segurança pública? Das leis? Do poder público, que deveria garantir ao cidadão, ao contribuinte, o mínino de segurança?

Marcos Eurich

Armas

Uma nova consulta popular sobre o desarmamento é completamente inconstitucional. O povo já optou pelo direito à posse de armas. Esses desarmamentistas não passam de uns aproveitadores da tragédia ocorrida no Rio.

Johnny Aguiar

Bicicletas 1

Sou ciclista consciente e cuidadoso. E convido todos aqueles que acham que pedalar na canaleta do expresso é perigoso para sair da rodoviária até o bairro Portão. Eu vou pela canaleta. E outros podem ir pela rua destinada aos carros. Quero ver quem passa mais apuros, como fechadas, portas que se abrem de repente etc. Se nossa "cidade-modelo" tivesse mais ciclovias e estacionamentos para bikes, nosso trânsito não seria tão caótico.

Altair Luiz Vichinheski

Bicicletas 2

Apesar de o Ippuc estar trabalhando nesse Plano Cicloviário, anseio de modernidade por parte dos curitibanos, a nova Av. Cândido de Abreu não contempla uma ciclovia. Pena, pois a avenida já cruza uma ciclovia existente e, no futuro, quando o calçadão atingir a Praça Tiradentes, seria uma ótima opção, tanto turística como de trabalho, para existirem bicicletas de aluguel entre a praça e o Museu Oscar Niemeyer.

Enio de Aragón

Infraestrutura

Na semana passada, por várias vezes durante a semana, o Aeroporto Afonso Pena fechou por causa de condições climáticas. Irritadíssimo, como todos que ficam parados em outros aeroportos, o piloto do meu voo desabafou no alto-falante dizendo que o ILS 2 (sistema de aproximação e facilitador do pouso), que tem 40 torres, estava com as lâmpadas queimadas. Por esse motivo não poderia pousar ou, ao contrário, se o equipamento funcionasse, ele poderia sim fazer o pouso com segurança. Um caos foi gerado especialmente no aeroporto de Florianópolis para receber, realocar e muitas vezes hospedar os passageiros que não puderam descer em Curitiba.

Lionel Junior de Arruda

* * * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]