• Carregando...

Mídias Sociais

Publicidade sob suspeita

RPC TV e Gazeta batendo no Derosso. Queria muito que 1% das denúncias surtissem consequências.

Paula Zarth, via Twitter, sobre o contrato de publicidade que a Câmara dos Vereadores de Curitiba tem com a mulher do presidente da Casa.

Seleção 1

Ah, perderam sim, mas viram como todos estavam bem para as fotos e para aparecer na tevê? Cabelo de pica-pau etc.

Adilson Carvalho, via Facebook, sobre a derrota da Seleção Brasileira de Futebol para o Paraguai nos pênaltis

Seleção 2

Foi-se o tempo em que o Brasil dominava a América.

Carlos Alberto, via Facebook

Seleção 3

Nem pra fazer gol. A coisa está feia. Só quero ver o que vai acontecer na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Não pode ter uma falha dessas.

Christina Faccioni, via Facebook

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Sinto um interesse muito grande em ser voluntária na Copa do Mundo (Gazeta, 28/7). Se assim for possível, seria uma oportunidade de ter contato com pessoas do mundo todo e praticar a língua inglesa, pois morei oito anos fora do país e sinto muita falta desse contato com pessoas de outra cultura. Luciane Oliveira

Voluntariado 2

Trabalhar como voluntário, de graça, só de alegre para o mundo bilionário da Copa do Mundo. É o mesmo que aceitar as falcatruas da CBF e da Fifa. Aceitar a eternidade de Ricardo Teixeira à frente da entidade. Os milhões de dinheiros que transitam pelas contas da Fifa e da CBF poderiam ser usados para contratação e pagamentos de pessoas, e não para anunciar: "Precisa-se de voluntários".

Chico Somavilla, Pinhais – PR

Voluntariado 3

Certamente me candidataria a voluntária da Copa 2014, pois acredito que seria um incentivo. O problema é o acesso aos cursos de línguas, que de uns tempos para cá têm só encarecido! Espero que mude!

Karla Rafaella Taborda

Voluntariado 4

Eu, voluntário de uma competição que é uma verdadeira podridão? Jamais, nunca, em hipótese alguma. Que vão os familiares do seu Ricardo Teixeira, dos Neymar, dos Gansos, dos Patos, dos Mano Menezes e tantos outros que estão envergonhando nosso país. A tragédia de 2014 começou já há tempos. Tolo é quem acredita que esse time tem alguma chance. É pura perda de tempo, ignorância crer que só com nome, cabelos extravagantes e charme se ganha jogo. Parabéns ao Paraguai por mostrar raça a nós.

Rosel Antonio Beraldo

Museus

Não há profissional de museu que nunca tenha se deparado com brincadeiras e piadinhas sobre "ser peça de museu". É preciso que se eduque a criança desde cedo sobre a importância de um museu, para que no futuro não haja mais esse tipo de piadinha. Deveria haver também maior divulgação sobre a importância da herança cultural que esses espaços representam.

Vera Lucia Bassi Ferdinando

Propaganda da prefeitura

Os benefícios da propaganda da prefeitura são muitos e cada vez mais visíveis. Com a incrível quantidade de buracos nas ruas de nossa bela e abandonada cidade, certamente os borracheiros e mecânicos terão muito trabalho; com a excepcional falta de vagas nas creches, com certeza surgirão escolas de educação infantil particulares, gerando novos empregos; com as impressionantes filas nos postos de saúde e quase impossibilidade de um exame especializado, os médicos e laboratórios terão de contratar profissionais. Mas e a sujeira?

João Ferreira Santiago

Crise no ministério

Política desde o tempo da Grécia Antiga sempre foi um grande negócio, o interesse da cidade ou do cidadão sempre estão subordinados aos interesses daqueles que ocupam o poder. Aqui no Brasil é tão evidente, que chega ser constrangedora a tolerância popular. Os partidos políticos, organizações oficiais, os poderes do Estado e empresas agem como uma rede de pilhagem. Já estou de cabelos brancos e perdi a esperança de um Brasil governado por homens de verdade.

Alvaro Pereira de Souza

Publicidade sob suspeita 1

Eu faço uma única pergunta: por que uma Câmara Municipal precisa de publicidade? Afinal, ela não vende nada. Chega à beira do ridículo, no Brasil, instituições públicas, autarquias, repartições contratarem publicidade. E só mais uma forma de desvio de verbas públicas, de uma forma escancarada.

Evelyn da Costa

Publicidade sob suspeita 2

É impressionante que pessoas já tão favorecidas financeiramente por conseguirem se eleger em cargos para os quais em geral não têm preparo e muito menos interesse e empenho legítimos para representar o interesse coletivo da população ainda se valham disso para conseguir mais e mais benefícios. Elas até desrespeitam regras estabelecidas claramente, sem falar da questão óbvia, moral e ética envolvida. Derosso e sua esposa demonstram que estão também se lixando para a lei.

Cristina Esteves Schuster

Cartorários x consumidores

Uma simples palavra se define a questão do aumento das custas judiciais: razoabilidade (Gazeta, 18/7). Aquilo que é justo e necessário e sem especulação, que atenda aos interesses de todos, sem excessos.

Renato Taborda

Vice-governador

Esclarecemos aos leitores da Gazeta do Povo que o governador em exercício, Flávio Arns, assumiu o governo temporariamente na ausência do governador, Beto Richa, porque foi eleito democraticamente e é dever do cargo de vice-governador assumir o governo interinamente na ausência do chefe do Poder Executivo. Com relação ao cargo de secretário de Estado da Educação, o diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação, Jorge Wekerlin, assumiu essa função na Secretaria, na última quarta-feira (13) e permanece enquanto Arns estiver como governador em exercício, até o dia 24 de julho. Apesar das substituições temporárias, o objetivo tanto do governador em exercício quanto do secretário em exercício é dar continuidade aos trabalhos realizados pela atual gestão.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]