• Carregando...

Conversinha. Essa Secretaria de Aviação Civil é a mesma que apresentou estudo no qual o governo federal pretendia construir ou reativar mais de 300 aeroportos Brasil afora. Megalomania petista que sempre nos custa caro demais.

Marco Santos

Voos diretos 2

Se o novo aeroporto de São Paulo, a ser construído, tiver qualidade igual à do asfalto e da sinalização da BR-376 entre Curitiba e Ponta Grossa, os passageiros estão enrolados.

Reinaldo Francisco Saem Amaral

Voos diretos 3

Será que o critério do levantamento foi unicamente o questionário, sem levar em conta a proximidade de aeroportos que já estão funcionando? Pinhais, Campo Largo e Araucária estão juntinho do Aeroporto Internacional de Curitiba. Arapongas e Apucarana já contam com o Aeroporto de Londrina, assim como Toledo está muito perto do Aeroporto de Cascavel. Então, de 13 cidades só sobraram sete. Destas, Cianorte, Campo Mourão e Umuarama estão muito próximas, sendo que um único aeroporto seria suficiente. Então, a história não é bem assim.

Marcos Cezar Dolato

Lava Jato

Assim como nos presídios existem milhares de presos que se dizem inocentes e perseguidos, com seus exércitos de caríssimos escritórios de advocacia os políticos e empreiteiros dizem que são inocentes e o que se lhes é atribuído é falso, sem provas. Na surdina, porém, outra leva de advogados das mesmas empresas corre para Brasília para fazer acordos de leniência para poder continuar tendo contratos com o governo e, por causa desses acordos, concordam em pagar milhões de reais. Se são inocentes, por que as empresas fazem esses acordos? Assim também agem os políticos e os partidos a que pertencem. Negam com veemência ter usufruído de nenhum dinheiro desviado, contra todas as evidências já levantadas pelos promotores da Lava Jato . Negam ter contas bancárias no exterior! Partidos negam ter recebido dinheiro ilícito e que toda ajuda a suas campanhas foi devidamente declarada. Como é que o cidadão pode confiar neles?

Geraldo Buss

Orçamento

Agora o descaramento é total. O relator do orçamento, que é da base aliada, anuncia que vai propor corte no programa Bolsa Família para logo a seguir a presidente se mostrar indignada e se postar como defensora incontinente da justiça social, gastando o que gasta de forma nababesca para manter a si e toda sua equipe, que existe tão somente para servi-la.

Luiz Nusbaum, médico

Eduardo Cunha

É um absurdo manter Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados. Este cara de pau que está ironizando toda a população brasileira deveria estar na cadeia; quem o defende deveria estar junto. As contas clandestinas na Suíça já foram descobertas, inclusive com a participação de sua mulher e sua filha na movimentação das contas. O que falta para essa pessoa ser expulsa da política e ser presa? Estranho: não vejo uma voz da oposição pedir a cassação de Cunha, é esta oposição que quer melhorar nosso país?

Elcio João Koleski

Pizzolato

Pizzolato com tratamento de preso comum na Papuda. Perfeito. Sábia decisão que, ao menos, respeita o contribuinte.

Miguel Angelo Gonçalves

SUS

Ney Leprevost, em seu artigo (Gazeta, 23/10), atesta o óbvio: o sistema é falido. Do absurdo direito constitucional à saúde (à saúde e não a um determinado atendimento médico como se o Estado fosse onipotente), passando pelo falso conceito de saúde universal gratuita (nada é gratuito e aquilo que não pagamos acaba sempre saindo mais caro), à falência da administração estatal (corrupta, corporativa e ineficiente). Não há saída.

João Queiroz

Mercado interno

Temos a fábrica da Sumitomo – Pneus Dunlop em Fazenda Rio Grande. O pneu feito no Paraná é exatamente igual ao produzido no Japão. Vamos prestigiar as fábricas do Paraná, incentivando as unidades locais.

Eduardo Pereira Alves

Exportações

Em vez de incentivar as exportações, fazer negócios e voltar a gerar empregos, o governo joga esse balde de água fria nas indústrias. E acredita cegamente que criando impostos é que o país sairá do buraco. Pelo contrário. O andar de cima está fazendo o favor de empurrar cada vez mais o país ladeira abaixo.

Claudio Prevedello Bento

Previdência 1

Eu acho ridícula essa diferenciação de idades entre homens e mulheres. Tem de ser idade única para ambos. Como, em pleno 2015, se justifica a diferenciação? Igualdade de gênero já!

Thiago Porto

Previdência 2

Essa nova regra só vai valer para os simples mortais. Políticos e outras “autoridades” estão na categoria dos deuses; para eles a regra é outra.

Luiz Renato Freitas

Professores

Alunos xingam professores de tudo que é coisa e fica por isso mesmo. Agora, chamar a criança de gorda é ofensa; já vi muito professor ficar doente por ser ameaçado por “anjinhos” como esses.

Carlos Cercal
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]