• Carregando...
Acidente entre trem e ônibus
Acidente foi em cruzamento férreo do bairro Cajuru, em Curitiba| Foto: Mariano Gomes / 147 News

Um grave acidente envolvendo um trem e um ônibus deixou uma pessoa morta e pelo menos dez feridas no bairro Cajuru, em Curitiba, no início da madrugada desta terça-feira, na Rua Osiris Dal Corso. Cinco viaturas do Siate, duas do Corpo de Bombeiros e diversas da Polícia Militar foram ao local prestar atendimento. Entre os feridos, três ficaram em estado grave.

As notícias do Paraná em seu WhatsApp

Após a batida, o ônibus, que levava trabalhadores de uma montadora, foi jogado contra uma casa vizinha à linha de trem. A residência ficou bastante destruída, inclusive um carro que estava na garagem.

Segundo o Major Félix, do Corpo de Bombeiros, os moradores da casa assistiam televisão no momento do acidente e ninguém da residência ficou ferido. “O motorista, após ser atingido pelo trem, conseguiu desviar de algumas árvores, mas seguiu direto para a casa. Tivemos cinco viaturas dos bombeiros, da Copel, perícia e ambulâncias”, explicou. Devido à queda de cabos elétricos, os bombeiros precisaram esperar a Copel desligar a energia para então fazer atendimento às vítimas.

Juliane Venâncio Inácio, moradora da casa, disse que o momento do acidente foi de desespero. “A gente estava vendo TV no quarto dos fundos e meus filhos estavam no quarto da frente. Ouvimos um barulho muito forte e viemos para frente. Ouvimos um barulho muito forte que balançou a casa e viemos para fora. Só tinha poeira e o acidente. Foi um desespero”, relatou a moradora.

Segundo a Rumo, concessionária da ferrovia, o maquinista tentou parar a composição, mas por causa do peso e da velocidade não deu tempo. A empresa lamentou o acidente e disse que faz constantemente campanhas de conscientização para orientar e alertar motoristas e moradores sobre os riscos de acidentes envolvendo os trens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]