• Carregando...
Novo do Regulamento do Transporte Coletivo Metropolitano será comum a todas as regiões metropolitanas do Paraná.
Novo do Regulamento do Transporte Coletivo Metropolitano será comum a todas as regiões metropolitanas do Paraná.| Foto: Divulgação / Amep

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) vai abrir na próxima segunda-feira (19) uma consulta pública sobre quais devem ser os indicadores de qualidade do transporte coletivo metropolitano no estado. Além dos usuários do sistema integrado de Curitiba e Região Metropolitana, a consulta também está aberta para todo o estado

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Na consulta, a Agepar espera receber contribuições sobre quais pontos devem ser atendidos pelos prestadores do serviço de transporte coletivo metropolitano. As colaborações vão embasar a agência na elaboração dos termos do Regulamento do Transporte Coletivo Metropolitano no Estado do Paraná. Este regulamento será comum a todas as regiões metropolitanas do estado.

De acordo com a Agepar, o novo documento tem como objetivo regulamentar o serviço em nível regulatório, e não em nível operacional, como o que já existe na região da capital. Somente na RMC são mais de 800 veículos e cerca de 350 mil passageiros transportados todos os dias.

Os usuários e demais interessados em participar da consulta terão até o dia 19 de março de 2024 para acessar o site da agência reguladora. No link, será possível avaliar em ordem de importância 15 atributos de qualidade referentes ao transporte coletivo metropolitano. Será possível elencar o que deve ser prioridade, como rapidez e agilidade no deslocamento, segurança dentro dos veículos e nos terminais, conservação e higiene da frota, entre outras opções.

“Por se tratar de um serviço com grande impacto na vida de milhares de cidadãos e pela importância de incluir os diversos representantes dos segmentos que atuam no serviço neste processo, estamos abrindo esta tomada de subsídios para oportunizar a participação social e entender as demandas atuais dos usuários. Além dos passageiros, também podem participar representantes de empresas, órgãos de controle, associações de consumidores e demais interessados”, destaca Mariana Ribeiro Facundo de Souza, chefe da Coordenadoria de Qualidade dos Serviços da Agepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]