• Carregando...
Obra paralisada
As obras paralisadas são uma das principais causas de desperdício de dinheiro público.| Foto: TCE-PR / Divulgação

A próxima segunda-feira (11), vai marcar o início do processo de capacitação de estudantes de Engenharia Civil para atuarem na fiscalização e divulgação de informações sobre obras municipais paralisadas. O projeto "Ver a Cidade", desenvolvido em parceira com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), vai contemplar alunos de graduação das quatro universidades estaduais que possuem o curso.

No total, 60 estudantes e dez orientadores vão estar na empreitada, sob a supervisão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), após a conclusão da capacitação. O projeto faz parte de um bloco de 14 iniciativas que serão desenvolvidas pelo TCE-PR com as sete universidades estaduais paranaenses, abrangendo também outros cursos, para inserir a participação da população no acompanhamento da gestão pública.

Ao Tribunal de Contas do Estado, caberá a Coordenadoria de Atendimento ao Jurisdicionado e de Controle Social (CACS), na operacionalização do convênio junto às universidades; e a Coordenadoria de Obras Públicas (COP), na capacitação técnica, consolidação dos dados e a utilização como ferramenta para suas futuras fiscalizações.

Segundo o Tribunal, das 1.050 obras cadastradas no TCE, estima-se que pelo menos 20% estejam abandonadas nos 399 municípios paranaenses. Para a fase com os estudantes de Engenharia estarão representadas as Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG); Londrina (UEL); Maringa (UEM) e Cascavel (Unioeste).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]